Wikia

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

A Aventura Épica de Finn e Jake

Discussão0
1 363 pages em
Este wiki
A Aventura Épica de Finn e Jake
A aventura épica de Finn e Jake
Publicante

Cartoon Network

Gênero

Aventura

Sistema

Computador

Galeria

A Aventura Épica de Finn e Jake é um jogo online do Cartoon Network, onde o jogador comanda os heróis pela Terra de Ooo.

SipnoseEditar

BMO criou um novo videogame para Finn e Jake, mas eles estavam ocupados demais se aventurando para jogar. Então, depois que eles foram dormir, BMO prometeu provar que o seu videogame é tão épico como qualquer busca da vida real, transformando toda a Terra de Ooo em um videogame! E assim, Finn e Jake devem lutar através de mundos, derrotar chefes, e encontrar BMO, a fim de mudar tudo volta ao normal.

Personagens JogáveisEditar

O  jogador pode mudar entre Finn e Jake, enquanto este estiver dentro de alcance e disponível.

  • FinnO mais rápido da dupla, com ataques rápidos, mas fracos. Pode esquivar tocando uma tecla movimento duas vezes. Ataca com as espadas:
  • JakeO mais forte da dupla, com ataques fortes, mas lentos. Pode bloquear ataques de dano reduzido com a tecla Shift. Ataca com seu punho metamorfo (muda de forma):
    • Nível 1: Manopla
    • Nível 3: Machado
    • Nível 5: Bola de Espinhos
    • Nível 7: Bigorna
    • Nível 9: Broca

Personagens InterativosEditar

  • Billy: Atualiza suas armas a cada nível ímpar até o nível 9.
  • Gansinho Vizinho: Te vende páginas raras do Enquirídio por moedas.
  • Doutora Princesa: Te cura completamente por 100 moedas.
  • Chaveiro:  Ensina noções básicas do jogo nos níveis iniciais. Dá as missões.
  • Princesa Jujuba: Revela o efeito de uma página desconhecida do Enquirídio por 50 moedas.
  • Caracol: Objetivo de uma busca ocasional.

InimigosEditar

  • Porquinhos: Atacam com suas varinhas.
  • Dama Bonita: Te ataca transformada em um Lobo do Abraço ou em uma Árvore Tenebrosa.
    • Lobo do Abraço: Te abraça. Aperte a barra de espaço várias vezes para se soltar.
    • Árvore Tenebrosa: Te ataca com bolas de lodo.
  • Monstro Cérebro: Usa seus tentáculos para te machucar. Lança um raio que confunde.
  • Pessoas da Taverna Doce: Usam bombas e dinamite.
  • Zumbi Doce: Morde para te transformar em um zumbi.
  • Pessoa Biscoito: Usa socos e chutes.
  • Lorde das Portas: Carrega uma sacola com páginas do Enquirídio.
  • Dr. J: Joga diamantes congelantes em você.
  • Dragões: Lançam bolas de fogo.
  • Flamitos: Lançam bolas de fogo. Exclusivo do Reino de Fogo.
  • Guarda de Fogo: Te acerta com bastões de fogo.
  • Fantasmas: Te acertam na cabeça. Podem ficar invisivéis.
  • Gnomos: Atacam você com ataques explosivos.
  • Boneco de Neve Mão: Atacam você com bolas de neve.
  • Ciclope de Gelo: Te congelam com raios de gelo.
  • Coruja Metálica: Dá uma arrancada em uma tentativa de atordoá-lo.
  • Jaybird: Joga diamantes em você.
  • Homem de Lava: Ataca pelo chão.
  • Monstro Mímico: Ele pode parecer um baú de tesouro, mas cuidado!
  • Sr. Tartaruga: Te ataca com misséis e bastões.
  • Pessoas Cogumelo: Ataca com bastões.
  • Ogro: Chuta e te soca tentando de confundir.
  • Penny: Rouba páginas do Enquirídio.
  • Esqueletos: Chuta e soca. Exclusivo da Terra dos Mortos.
  • Padre Boneco de Neve: Joga bolas de neve em você.
  • Esquilo: Te ataca rapidamente e continuamente.
  • Pequeno Goblin: Te ataca com bastões.
  • Bruxa da Floresta: Senta em você
  • Bruxa: Desabilita seus ataques e te ataca com feitiços.

ColetáveisEditar

  • Comida: Restaura a vida de Finn e Jake, se estes tomarem dano. 
  • Tesouro: Quando um inimigo é derrotado, muitas vezes ele deixa cair tesouro. Estas moedas também aparecem quando uma busca for concluída. O tesouro é útil ao interagir com certos personagens. Morrer por ter sua saúde diminuída à zero resulta em uma perda de tesouro. O tesouro desaparece após um curto período de tempo, portanto seja rápido para pegá-lo.
    • Moeda de Bronze: Dá uma moeda.
    • Moeda de Prata: Dá duas moedas.
    • Moeda de Ouro: Dá cinco moedas
    • Gema: Dá entre 20 e 50 moedas.
  • Chaves: Podem abrir baús do tesouro. Alguns requerem um número específico de chaves.
  • Páginas do Enquirídio: Concedem feitiços que podem ser utilizados. Tenha cuidado, algumas páginas podem sair pela culatra.
  • Tesouro: Há dez destes no total. Eles são necessários para terminar o jogo. Os artefatos podem ser encontradas na Terra de Grama e Reino de Fogo nos nivéis 3, 6 e 8 e na Terra dos Mortos nível 2, 4, 6 e 8.

PerigosEditar

  • Armadilhas de Urso:  Se Finn ou Jake pisarem nela, ela se fecha, prendendo eles e tirando um pouco de vida. É reativada após alguns segundos.
  • Lava: Pequenos pisos de lava espalhados pelo Reino de Fogo. Se um dos dois pisarem nela. vão começar a sofrer e perder vida devagar.
  • Água: Lagos de água, que, às vezes, ocupam grandes áreas, abertas. A saúde Finn e Jake lentamente vai ser drenada enquanto eles estão na água. Se você tiver Pernas de Pau ou Bóias ativados, você vai ser capaz de passear na água sem perder a saúde. Há uma chance de que esses lagos terem páginas do Enquirídio flutuando acima deles ou baús em pequenas ilhas no centro.

Páginas do EnquirídioEditar

Incompleto

Cada página tem um poder misterioso diferente. A fim de saber o que uma página vai fazer, você vai ter que usá-lo pela primeira vez. Depois de usar uma página de uma vez, você sempre será capaz de identificá-lo. Por um preço de 50 moedas, a Princesa Jujuba pode identificar qualquer página desconhecida para você. Você pode usar uma outra página (se você é capaz de) para terminar um feitiço cedo e substituí-lo pelo novo feitiço.

  • Elefante Psíquico de Guerra Pré-Histórica: É convocado e usa seus poderes para destruir os inimigos mais fracos e danificar os inimigos mais fortes na área.
  • Inimigo: Cria um inimigo aleatório.
  • Máscaras Chiques: Permite-lhe para ir perto de inimigos sem eles atacarem você. A magia termina automaticamente se seus ataques acertarem um inimigo.
  • Bóias: Permite flutuar através da água, movendo-se mais rápido e sem perder a saúde. Você também é capaz de atacar, enquanto na água.
  • Comida: Cria vários tipos de alimentos e Lágrimas de Ciclope para recuperar a saúde. Cuidado com alguns cogumelos. Aqueles tiram a sua saúde um pouco.
  • Ouro: Cria uma pequena quantidade de moedas de ouro para que você pegue.
  • Asas Douradas: Invoca Bonitas asas em você e muda o seu ataque para a capacidade de pairar, o que lhe permite se mover mais rápido, vir às lacunas opostas e chegar às ilhas de outra forma inacessíveis. Você é incapaz de fazer qualquer outra ação durante a duração deste feitiço.
  • Armadura Jake: Muda Finn e Jake para Aramdura Jake, aumentando o número de danos durante um combo e poder de seus ataques.
  • Chuva de Canivete: Derrepente acontece uma Chuva de canivetes e ataca todos os ininigos na área mais também pode tirar sua vida.
  • Lady Íris: Aparece Lady Íris e Finn e Jake sobem nela e voam.
  • Subir de Nível:
  • Marceline: Ela aparece e toca uma música e os inimigos dançam e ficam vulneráveis para você atacar.
  • Rojotor:
  • Deus da Festa:
  • Fogos de Artifício da Princesa Jujuba:
  • Randomizador: Apaga as informações das páginas.
  • Loja de Sombras:
  • Cospe Bolhas:
  • Pernas de Pau:
  • Estrelas de Ninja de Gelo:
  • Tesouro:
  • Fionna & Cake: Finn e Jake se transformam, em Fionna e Cake, seu ataques ficam mais fortes e andam mais rápido.

CuriosidadesEditar

  • Esse é o primeiro jogo de Hora de Aventura em 3D.

Mais da comunidade Wikia