Fandom

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

A Guerra do Pijama

1 682 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar


"A Guerra do Pijama" é o 23º episódio da 6ª temporada de Hora de Aventura. É o centésimo septuagésimo nono episódio no total.

Sinopse

Quando Finn e a Princesa Jujuba somem de uma festa do pijama, os outros convidados entram em pânico. 

Enredo

O episódio começa com a Dona Tromba e o Sr. Porco chegando no Castelo Doce, Finn ao vê-la diz para ela trazer os pãezinhos quentes dela, Sr. Porco pensa que Finn estava tentando cantar sua esposa e sai correndo e bate na cara de Finn, ele tenta explicar, mas o Sr. Porco deixa os pães da Dona Tromba no chão e leva ela embora.

A Princesa Jujuba corre e chama Finn para brincar da Dança das Cadeiras, Chet pergunta se todos estão prontos e eles respondem que sim, Chet começa a tocar e ele diz "Sentem-se" todos sentam menos Finn e Jujuba, havia um lugar ao lado do Sr. Bolinho, mas cada um falava para o outro sentar, Chet fala que os dois tem que ficar 7 minutos no Paraíso e então ele os coloca no armário e fala para eles aproveitarem.

Finn e Jujuba sentam, Jujuba pergunta para Finn se ele quer sair da festa com ela e ela afirma que não estava se divertindo, Finn pergunta sobre o Povo Doce e ela diz que eles vam ficar bem e mostra a Finn uma passagem secreta para sairem. Manfried fala que está quieto demais, Crocante fala para alguém ir escutar, eles conversam e mandam Crocante ir escutar.

Starchy fala para ele ir e que agora é o Novo Canelinha, ele fala que não é, ele fala que está sentido um campo verde e grande próximo a uma cerca grande e branca e que Finn e Jujuba levaram cestas de piquiniques e que compraram as mesmas coisas e que estão rindo e que estavam se beijando, Chocofruta fala que não tem isso no armário e fala para ele dizer o que ele estava ouvindo e ele diz que não escuta nada e diz que eles devem estar deslizando os lábios um no outro, Starchy fala que eles se beijaram tanto que desmaiaram e fala para abrir a porta, mas Crocante não alcança.

Sr. Bolinho vem e diz que ele vai abrir a porta, mas em vez disso, ele esmaga a maçaneta. Ele, então, orgulhosamente diz que ele é muito forte. Um dos cidadão fica apavorado, dizendo o que vai acontecer se eles ficarem sem ar. Sr. Bolinho descarta a idéia, e também começa a reagir de forma exagerada. Ele diz que vai arrombar a porta. Chet vem e diz a ele que sua força pode matá-los, mas diz que há uma broca e viu na sala de suprimentos.

Sr. Bolinho vai para abrir a porta. Os doces tentam detê-lo, mas já era muito tarde, e Sr. Bolinho esmaga a maçaneta da sala de suprimentos também. Jake exclama que eles devem fazer alguma coisa, como é o seu melhor amigo lá dentro. Depois disso, ele silenciosamente envia textos para Finn em seu telefone que se ele está bem. Finn responde que Jujuba e ele saíram por uma passagem secreta.

Jujuba e Finn falam em seu caminho, e Finn pergunta se o Povo Doce vai ficar bem. Ela disse que eles são um pouco de mais de reatores, mas eles são bem intencionadas. Jujuba então pergunta se Finn gostaria de encontrar Timmy. Finn concorda, e a princesa aperta um botão na frente deles, revelando que os dois estavam em um simulador visual de todo o tempo. Jujuba chama por Timmy, que é um gato gigante, e chega perto deles. Finn diz que é muito bonito. Jujuba pula nas costas do gato e diz Finn para subir também, e ambos saem da sala de simulador.

De volta ao castelo, Sr. Bolinho dá um sopro de ar dentro da sala de armário para que a porta caísse pra fora, sem ferir os dois dentro. Chet repente grita para ele parar, dizendo que o Povo Doces exala um gás venenoso. Ele estava indo para dizer o dióxido de carbono, mas Jake interrompe e diz que sabe o que eles estão falando, e peidos, dizendo que seu nome é peido e que é mortal.

Moranguinha diz Sr. Bolinho sugam o ar para fora, mas depois cai inconsciente. Todo mundo pensa que ele está morto. Jake ri da volta ao comer nachos. Vê-se que a princesa e Finn estão passando por um túnel em uma floresta, falando sobre o que eles pretendem fazer nos fins de semana. Depois de dizer, Finn fica chocado que Jujuba faz tanto trabalho. Ele pergunta se ela se cansa disso, mas ela diz que sua responsabilidade dela para fazê-lo.

Finn também continua com a conversa, dizendo que ele está pensando em Martin. Depois que ele termina a sua conversa, Timmy pula em cima dele e come todas as aves de geléia. Todos os três se sentam no chão, enquanto Finn faz seu selfie. De volta ao castelo, Manfried atua como um líder, dizendo que, se construir uma grande camisola e colocá-lo em cima da porta e disparar um canhão para ele, ele vai cair suavemente e não mataria ninguém dentro. Sr. Bolinho elogia-lo, dizendo que ele é um bom líder, porque eles podem vê-lo por cima. Eles colocaram a camisola por cima da porta, e o Coronel Milho Doce chega com um canhão. Atrás, Jake está rindo falando com Finn, por telefone, e Moranguinha chega, pedindo-lhe que ele não está preocupado ou não. Jake diz que ele é preocupações e chora lágrimas falsas, e Moranguinha o consola, caindo para a sua falsidade. Coronel Milho Doces dispara o canhão, mas em vez disso, ele explode com uma enorme explosão e cria uma cratera.

O Povo Doce em seguida, pedem a Moranguinha, que supostamente tinha a capacidade de ver espíritos, se eles ainda estão vivos no armário. Ela diz que eles não são. Enquanto isso, Jake mantém os textos e não corrige o erro e, quando dois líderes querem a coroa apontado por Jake (a partir de um retrato da Princesa Jujuba), Manfried e Coronel formam os lados, que batalha até o último, usará a coroa pintada. Enquanto Crocante está nas sombras. Jake envia ao Finn um vídeo da batalha, e quando a Princesa Jujuba vê, ela decide lidar com ele mais tarde e continua se divertindo.

Coronel Milho Doces proclama três regras ridículas em relação a pizza e leite, e Crocante "gentilmente" se oferece para trazer algo para o novo senhor. Ele pede uma pizza.

Jake diz que ele deve fazer algo, então ele envia fotos engraçadas de si mesmo. Finn e Jujuba estam assistindo a um pôr do sol na tela, até que ele recebe imagens de Jake, e ela vê-los. O Coronel estava agindo brutalmente no fundo de um, então ela diz que o governo provisório do Povo Doce tinha sido tomado por um déspota cruel, Finn pergunta por que ela não está pirando e ela diz que valeu a pena dar-lhes um tiro. Como ambos se levantar, ela diz que eles devem voltar para a festa e eles vão ter que salvá-lo.

Crocante retomou esta lacuna, obtido a coroa pintada e está montando no Coronel como um cavalo, e depois tenta matar Starchie por fazer os outros empurrá-lo para dentro da cratera. A Princesa aparece e envia todos de volta para seus sacos de dormir sob a promessa de uma história, que é sobre a história da roupa do homem moderno. Finn olha para as fotos dele e a Jujuba em seu celular dando risadas.

Personagens

Principais:

Menores:

Curiosidades

  • É revelado que a Princesa Jujuba possui um gato gigante chamado Timmy.
  • Sr. Porco ficou com ciúme de Finn nesse episódio.
  • Nesse episódio pode-se ver que Princesa Jujuba conseguiu um novo pijama, já que deu a sua Camisa de Rock para Maja em troca de Hambo em "A Bruxa do Céu".
  • É o primeiro episódio a passar em 2015.
  • É revelado mais uma passagem secreta no Castelo Doce.
  • De acordo com Chet, o Povo Doce exala um gás tóxico, mas isso não passou de um sensacionalismo a respeito do dióxido de carbono, revelando assim que o povo doce possui um sistema respiratório ao menos similar ao dos animais (inclusive humanos).
  • É revelado que Finn e Jake possuem telefones modernos.

Referências Culturais

  • O cartão de título é uma referência a pintura de Eugene Delacroix feita em 1830, chamado de Liberdade que Conduz os Povos.
  • Talvez a ideia de uma passagem secreta dentro de um guarda-roupa cheio de casacos de pele seja uma referência ao romance The Lion, The Witch and the Wardrobe, do escritor britânico C. S. Lewis, onde crianças são levadas a um mundo mágico através de um guarda-roupa.

Conexões de Episódios

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória