Fandom

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

A Masmorra do Papai

1 677 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão3 Compartilhar


"A Masmorra do Papai" é o 25º episódio da 3ª temporada de Hora de Aventura. É o septuagésimo sétimo episódio no total.

Sinopse

Nesse episódio o Pai de Finn e Jake aparece como um holograma contando sobre uma masmorra que criou para testar a coragem de Finn com vários desafios.

Enredo

Finn, BMO e Jake estão no barco na Casa na Árvore, Jake dizendo o que eles querem que ele se transformar. Finn sugere um peido chita, BMO sugere um biscoito e um disco rígido externo. Jake então se transforma em uma chita, enquanto solta pum. De repente, um brilho aparece ao lado, no telhado da casa. Finn e Jake tenta esmagá-los. Os brilhos então levá-los a um tocador de Holo-mensagem. Eles o ligam para ver, que é uma mensagem deixada de seu pai, Joshua, que construiu um calabouço para eles quando eram bebes. Em seguida um demônio aparece e manda a Josué devolver seu sangue de volta. Joshua lança o demônio afastado com um canto. Joshua diz que a mensagem é para o Jake e pede para que Finn cubra os ouvidos, enquanto Finn cobre seus ouvidos. Joshua explica como chegar lá, e também diz que vai ser muito difícil para chegar ao fim do calabouço. Eles vão para um lugar desconhecido onde a rocha estava mudo, como é explicado no vídeo. Movendo-se a pedra fora do caminho da entrada. Quando eles entram, eles são atacados por um Monstro Cachorro-Quente e um Monstro Hambúrguer, após derrotá-los, eles encontram um cartão de memória para ver outra mensagem pré-gravada, Finn é novamente mandado a tapar os ouvidos onde Joshua diz a Jake chamar o Finn bebê chorão. Eles vêm através de dois caminhos, onde um é um caminho brilhante com flores e outro é um caminho com um monstro nojento. Eles tomam o caminho de flores porque Jake diz que o monstro é "super grotesco". O monstro fica triste com isso, mas Finn gentilmente tranquiliza o monstro, dizendo que ele só disse isso porque eles são o seu bro, bro, e que são sinceros com os outros. Finn adiciona "Você é bruto, mano. Tome um banho".

No Caminho das Flores, Finn pergunta ao Jake o que seu pai disse. Jake diz que Joshua está surpreso de que um bebê chorão como Finn chegou tão longe. Finn fica confuso, perguntando por que o "papai" continua dizendo coisas desse tipo. Jake é obrigado a dizer que é porque Finn chora como um bebê e que ele é chorão. Eles seguem para uma mesa de jantar, as Bruxas da Fruta então aparecem e tentam fazer que Finn coma uma maçã, e Finn quase faz, mas Jake bate a maçã da mão dele e joga na boca de uma das bruxas da fruta. A maçã é amaldiçoada e faz com que a bruxa da fruta solte raízes para fora de sua boca e olhos, embrulhe em torno dela, e se transformar em uma maçã gigante. As outras duas bruxas da fruta começam a rasgar e comer a maça, enquanto Finn e Jake escapam. As Bruxas começam a persegui-los até uma parede de pedra, mas Jake solta um peido, fazendo as bruxas caírem.

Jake diz a Finn que está realmente acontecendo quando eles vão para a passagem final. Eles encontram mais um cartão de memoria e assistem a fita que Joshua explica que eles estam terminando a última câmara da masmorra. Ele explica que está tentando encaixar um monstro em uma cova que ele cavou. No meio do que ele está dizendo, dois, longos dedos com garras enormes lentamente esgueirar-se para fora da entrada para a câmara e agarrá-lo. Joshua então é puxado na câmara, então Finn e Jake vão para o quarto. Enquanto Finn tenta pegar a espada, Jake descobre mais um cartão Holo-Mensagem. Ele diz a final informando-o de assisti-lo quando Finn ele terminar o calabouço. Atrás de Finn, duas mãos gigantes aparecem da escuridão, e Finn é golpeado pela mão esquerda. Finn é arrastado em toda a sala, e o Monstro do Mal rasteja para fora da escuridão, revelando-se. Quando Finn expressa a dúvida dentro de si mesmo por causa das palavras de seu pai, Jake diz que Joshua o ama e tem a fita revelando o Joshua dizendo que ele fez o calabouço para ele, bem como expressar o seu orgulho por ele. Tendo a confiança em si mesmo restaurado, ele rasga a espada do seu local e mata o monstro. Eles deixam a Masmorra e Finn fica com a espada de Joshua, quando o demônio reaparece. Jake repete a mensagem em que Josué expulsou o demônio acabar com o feitiço "Kee Oth Rama Panqueca". O episódio termina com os dois dizendo que seu pai era "legal".

Personagens

Principais

Secundários

Curiosidades

  • No holograma, fotos de gatos pendurados na parede aparecem atrás de Joshua.
  • As Bruxas Frutas parecem idênticas as três meninas no cartão título de “Pânico na Festa do Pijama”.
Comparação.png
  • Quando as Bruxas da Fruta comem a maçã gigante, é possível ver ossos e carne na maçã que antes era a bruxa que comeu a maçã amaldiçoada.
  • Nesse episódio Finn encontra a espada da família (uma espada feita de sangue de demônio) com o grande monstro. Ele usa essa espada durante quase toda a 4ª temporada.
  • O motivo da morte de Joshua ainda é um mistério, não se sabe se ele morreu no final de sua masmorra.
  • O canto que Joshua diz para banir o demônio é “Kee Oth Rama Panqueca”.
  • O Mago Ladrão no episódio ”Cidade dos Ladrões ” também diz “panqueca” três vezes como um encantamento para se transformar em um gato, “panqueca” pode ser talvez uma palavra mágica. Também é uma referência ao gato de Natasha Allegri chamado Pancake.
  • Os monstros que saem da cabeça da Bruxas da Fruta são parecidos com os Amebóides.
  • Finn fala que é um bosta, mas a Cartoon Network Brasil (que censura muitas cenas) deixou assim mesmo.
  • Quando Joshua pede para Finn cobrir os ouvidos, ele cobre as orelhas de seu chapéu.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória