FANDOM



"A Nova Fronteira" é o 18º episódio da 3ª temporada de Hora de Aventura. É o septagésimo episódio no total.

Sinopse

Finn tenta impedir Jake de deixar acontecer um sonho que ele acredita que prediz a sua morte.

Enredo

O episódio começa com Jake tendo um Sonho de Morte envolvendo um foguete e um "Homem Banana" no espaço. Ele esta sem ar depois de segurar a respiração por muito tempo e em seguida ele vê a Coruja Cósmica. Jake acorda e diz a Finn sobre o sonho, eles ouvem alguém batendo na porta. Finn olha pela janela e vê o Homem Banana. Finn enlouquece e atira Jake atrás de um recipiente grande, e esconde lá com Jake e diz-lhe que o Homem da Banana está lá. Finn olha para fora de novo para ver o que ele está fazendo. Eles decidem segui-lo até sua casa, depois que ele começa a se afastar da Casa na Árvore. Eles chegam a sua casa e vão até a janela do Homem Banana, dentro da casa, ele ligar a TV e colocar um capacete como aquele visto por Jake em seu sonho.

O Homem Banana começa a dançar junto com a programação da TV. Finn puxa uma besta e uma flecha de sua mochila e usa algum tipo de atrito com as mãos e soprar entre as mãos e formam chamas pequenas. Isso define a flecha em chamas. Depois de disparar flechas nele para tentar assustá-lo, uma flecha voa até a parte de trás de sua casa, e quando Finn e Jake vão até lá para buscá-la eles encontram o foguete no quintal. Jake tenta montá-lo, apesar de Finn tentando convencê-lo a não fazer isso, porque ele diz que é o seu destino. O Homem Banana entra no quintal (segurando o vidro, que foi, provavelmente, para a janela) e vê-los lutando no chão.

O foguete não estava pronto, uma vez que não tinha dinamite suficiente para decolar. O Homem Banana deixa cair sua placa de vidro no chão, quebrando-o, que sugere que a tentativa de Finn para evitar o destino de Jake pode realmente ter selado a ele. Quando as dinamites do foquete explodem no chão, cria um buraco, o que Jake, Finn, e o Homem Banana caem. Eles caem no lago de uma Caverna Subterrânea que recria o sonho de Jake, Finn aceita o destino de Jake, Jake agradece mas percebe que Finn também esta se afogando então Jake o vela até a superfície. Eles descobrem que o Homem Banana só queria pedir um pouco de açúcar. Depois disso, Jake e diz que seu Sonho de Morte não era real, a menos que ele não morreu desde Finn estava com ele neste momento, o que significa que estava destinado a acontecer novamente. O episódio termina com Finn grudado em Jake, para que o seu Sonho de Morte nunca se tornaria realidade. Na cena final, o homem da banana começa a dançar junto.

Personagens

Menores

Curiosidades

  • Finn não parece ser muito inteligente pois pensava que o Homem Banana morava no sol.
  • Quando Jake fala sobre o sonho de morte dele o Finn fala Ai Meu Caroço.
  • Jake diz que quando morrer vai pro Mundo do Caroço, onde o Caroço pesará suas ações.
  • O planeta Terra que aparece no lago é na verdade um dos planetas de maquete que estavam dentro de uma caixa perto do foguete.
  • Há um desenho de um crânio esfaqueado em uma das árvores na sala de Finn e Jake.
  • Na parede da Casa do Homem Banana tem imagens de bananas, um macaco, sorvetes, um capacete de astronauta, o sistema solar e o que parece ser algum tipo de medalha de guerra.
  • Este é o primeiro episódio em que o público vê Finn ter uma arma que não seja uma espada. Sua arma de escolha neste episódio era uma besta e flecha.
  • O cartão de título original tinha uma foto da V838 Monocerotis, uma das maiores estrelas conhecidas, mas no cartão de título final, ele mostra um aglomerado de estrelas no fundo, em vez de a própria estrela real .
  • Neste episódio Finn faz um incêndio usando apenas suas mãos, mas em "O Fácil Difícil" ele nem Finn e nem Jake sabem esfregar gravetos.
  • A limusine destruído fora da casa do Homem Banana é semelhante ao do jornal ao lado de Simon Petrikov em "Me Lembro de Você".
  • Os números 8, 18 e 12 pode ser visto dentro do foguete do Homem Banana, essa é a data do casamento (18 de agosto de 2012) do artista de fundo Santino Lascano.
  • Jake diz que foguetes ainda não foram reinventados, mas o mundo do Hora de Aventura é um futuro mais avançado que este, então talvez o povo de Ooo ainda não aprendeu como se construir foguetes desde que aconteceu a Guerra dos Cogumelos.
  • Quando Finn e Jake estão fora do lago, na parede do subterrâneo dá para ver um cartaz rasgado.

Censura

  • A cena no final do Homem Banana dançando num cenário com um monte de cores igual na TV dele foi cortada por que poderia dar ataques de epilepsia. Não foi censurada no DVD da terceira temporada.

Erros

  • Quando Jake acorda, a Lady Íris não é vista no retrato, há um quadro com apenas um fundo verde.
  • Quando Finn e Jake encontram o Foguete do Homem Banana, não há grande tubo perto da dinamite, quando chegam mais perto, ele está lá e um cartucho de dinamite que estava no chão desaparece.
  • Quando Finn diz que está sem flechas, a besta que estava na grama perto de seus pés desaparece.
  • Quando Finn disse que o Homem Banana estava indo a pé para o sol, a mochila parece estar pela sua cabeça, em vez de nas costas.
  • Há menos detalhes sobre foguete do Homem Banana quando Finn, Jake, e o Homem Banana caem no poço na Caverna Subterrânea.

Referências Culturais

  • A cena em que o Homem Banana faz uma dança aleatória é uma possível referência ao fenômeno da internet “Dancing Banana”, que envolve uma animação de uma banana dançando ao som de “Peanut Butter Jelly Time” de the Buckwheat Boyz.
  • A cena em que Finn, Jake o Homem Banana caem no lago subterrâneo é uma referencia a Gandalf e o Balrog no O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (o filme e não o livro), no momento em que ambos caem no lago subterrâneo em Moria.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória