FANDOM




"A Torre" é o 4 º episódio da 6ª temporada de Hora de Aventura. É o 160 episódio no total.

Sinopse

Finn não gosta de nenhum dos braços que as princesas lhe fazem, por isso ele constrói uma torre para o espaço para encontrar seu pai e arrancar o braço dele por vingança.

Enredo

O episódio começa com Finn tentando fazer espaguete com um doce braço volumoso. Seu braço volumoso não ajuda Finn e começa a destruir as coisas e como ele continua a bagunçar as coisas, ele fica frustrado e seu braço doces explode. Jake desce escadas, esperando o espaguete, mas em vez disso vê a bagunça e diz a ele que ele deveria apenas tomar o seu tempo e ouvir o seu "Coração Melão". Finn, em seguida, diz que quer ir para o espaço para que ele possa tomar o braço de seu pai. Jake diz para ele não fazer isso, mas apenas relaxar e pensar e ele sai para a loja pra comprar materiais de cozinha para repor os que o Finn quebrou. Finn vai para fora da Casa na Árvore e ele deita no chão. Ele começa a falar para si mesmo e então de repente ele percebe uma pilha de pedras formando atrás de si e que há, um braço vistoso transparente, onde seu verdadeiro braço costumava ser. Ele então decide usar este braço para construir uma torre para o espaço pra encontrar seu pai.

Quando Jake é volta, a torre tem crescido consideravelmente e a Princesa Jujuba está lá e diz a Jake que Finn tem um novo braço, o que ela acredita ser uma prótese de electro-emocional telecinética e é perigoso e pode machucá-lo e outras pessoas ao seu redor. Jake sacode a noção e diz que a obra de Finn é saudável e que ele deve apenas ser deixado sozinho. Como Finn continua sua torre ele entra na casa de uma pessoa nuvem. Ela diz a Finn para sair, e quando ele não faz, ela atira com um raio. Isso move a casa para fora da torre e da pessoa nuvem, em seguida, diz que Finn deve ser: "Um desses nadadores".

No dia seguinte, grandes pedaços de paisagem de Ooo estão faltando por causa da torre, incluindo uma colônia de pinguins. A pessoa nuvem a partir do dia retorna ao Finn, apresenta-se como Carroll e pede desculpas e pergunta se ele realmente está disposto a tomar o braço de seu pai. Finn diz que sim e ela fala sobre como era água uma vez e como nadadores estavam sempre à nadar nela, até que ela se evaporou e se tornou o nuvem. Ela então diz a Finn que ele deveria deixá-lo ir, e odiar a vida que ela tem.

No chão, BMO pergunta ao Jake o que Finn está fazendo (não antes de ser esmagado no chão por um bloco de gelo caindo.) Jake diz que Finn está apenas trabalhando em algumas coisas e que é completamente saudável, que é dirigido a Princesa Jujuba que está trabalhando em algum tipo de dispositivo. Jujuba discorda e diz que Finn pode se machucar. Como a torre de Finn finalmente atingiu a atmosfera, Carroll pergunta como é lá em cima e se pergunta se ela deve tornar-se gelo espacial. Finn, com falta de oxigênio, vê um semelhante portal para aquele que o Conjurador de Portais fez em "Fuga da Cidadela", mas de repente uma luz brilhante vem para ele e Finn desmaia.

Finn então acorda no que parece ser uma nave espacial e vai para a próxima sala para ver o seu pai assistindo TV. Finn surpreende seu pai e lhe dá um soco com o braço vistoso e tenta tirar o braço de Martin. Como Martin geme sobre seu precioso braço, Finn muda de idéia e é revelado que Martin era realmente a Princesa Jujuba disfarçada. Ela diz que enganou Finn e levou-o para o bunker, e desde que ele tinha tão pouco oxigênio que ele já estava tendo alucinações, o truque foi fácil de aplicar.

Finn volta para casa, com o braço telecinético, e diz a Jake que ele se acalmou. Jake diz que é bom e pergunta se Finn quer fazer as honras de derrubar a torre. Finn diz que ele faria e remove uma prancha de madeira, perto da base da torre, que, em seguida, cai para os lados, destruindo uma grande parte do Reino Doce, para o choque de Finn e Jake. O episódio termina com a Princesa Jujuba gritando "AHHH! MEU BRAÇO!!"

Personagens

Principais:

Menores:

Mencionados:

Músicas

Curiosidades

  • BMO reaparece desde "Casamento de Maçã".
  • Finn ganha um braço de magia, uma espécie de braço-fantasma extremamente poderoso.
  • O "braço fantasma" do Finn provavelmente é baseado no fenômeno real da síndrome do membro fantasma, em que um amputado continua a sentir dor e outras sensações de um membro perdido, como se ele ainda estivesse ligada ao seu corpo.
  • No final do episódio, a Princesa Jujuba machuca o braço quando a torre cai sobre o Reino Doce.
    • Desconhece-se o colapso da torre no Reino Doce, já que causou mais lesões ou até mortes.
  • A voz de Finn é mais profunda do que a do episódio anterior.
  • Finn ganha braços que aparentam ser da Princesa Jujuba, Princesa Geleca e Princesa Cachorro Quente.
  • Finn usou alguns pedaços do Reino Gelado e do Reino de Fogo para fazer a Torre.
  • Como revelado nesse episódio o braço direito de Finn era o favorito dele.

Referências Culturais

  • A Torre deve ser baseada na Torre de Babel, porque na Torre de Babel os homens queriam chegar ao céu e nessa Finn quer chegar ao espaço.
  • A manifestação de poderes junto ao braço de Finn se parece muito com o DNA Akira encontrado em Tetsuo do mangá/anime Akira.
  • O veado perdido e sozinho mostrado no episódio pode ser uma referência a Bambi.
  • Os blocos que Finn usa na Torre são uma referência à Minecraft. Quando lá é construída uma torre bastante alta, é comum usar todos os materiais disponíveis e dos mais estranhos possíveis. Além disso os danos em deixados em partes dos cenários por falta desses blocos também é uma característica do jogo.
  • Carroll pode ser uma referência a Carrie, de O Incrível Mundo de Gumball, pois sua aparência e comportamento são muito parecidos com os de Carroll.

Censuras

  • Quando Jake mostra os braços que outras Princesas fizeram pro Finn.
  • Parte da música de Finn é cortada, onde ele especifica como vai arrancar o braço de seu pai.
  • Dois segundos onde o Finn começa a "Alucinar" exatamente falando quando ele olha para a suas mãos, antes de dar o close.

Erros

  • Quando Finn vai falar com Jake em uma parte do episódio, sua sombra tem dois braços.

Galeria

Arte Original:

Cenas

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória