Fandom

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

Acorda

1 682 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar



"Acorda" é o 1 º episódio da 6 ª temporada de Hora de Aventura. É o centésimo quinquagésimo sétimo (157°) episódio no total.

Sinopse

A fim de encontrar o pai de Finn, Finn e Jake devem cometer um crime cósmico.

Enredo

O episódio começa com Jake em uma festa na Sala do Tempo de Prismo. Lá estão hospedados a Coruja Cósmica, Morte, Mordomo Menta, Deus da Festa, Denise, Glob e Lich. Mordomo Menta pergunta ao Prismo se é seguro para tirar fotos com o Lich inconsciente, ao qual Prismo responde que desde que ele desejava para toda a vida para ser destruída, o Lich esta em um estado de paralisia. Jake começa a entrar em pânico quando Prismo fica sem biscoitos de queijo, mas Prismo cria mais.

Quando Jake volta a Casa na Árvore durante à noite, Finn está acordado e revela que seu pai humano está vivo e que vive em Cidadela. Finn e Jake decidem ir até Prismo para pedir conselhos sobre como encontrar o pai há muito perdido de Finn.

Jake começa a falar com Prismo sobre a Cidadela de Cristal, ele diz que desde que ele e Finn tinha usado seus desejos ele trouxe Shelby junto para fazer a vontade dele, mas Shelby deseja um pônei para sua namorada. Prismo explica que não se pode desejar-se ir na Cidadela. Prismo diz Finn que para ter acesso à Cidadela, deve-se cometer um "crime cósmica", e para isso, o que Finn precisa fazer era trazer um velho dormindo na dimensão do Prismo, sem acordá-lo. Prismo dá Finn e Jake pen-luzes. Finn e Jake vão para encontrar o homem adormecido que Prismo disse foi localizado em uma rocha que parecia um pato de cabeça para baixo.

Uma vez que eles viram o velho, Finn e Jake levam o velho e sua cama de volta à Sala do Tempo de Prismo, mas no caminho o velho começa emitindo seres negros estranhos que podem ser vencidos pela luz dos pen-luzes. Ao chegar, Prismo comenta que ele queria ver a si mesmo antes de acordar o homem, confundindo Finn e Jake.

Prismo explica que ele nada mais é do que a manifestação de um sonho que está sendo mantido por um velho. Ele então diz que se o homem acordar, Prismo deixaria de existir, até o homem cair no sono em 1000 anos. E também que matá-lo seria um "crime cósmico", capaz de enviá-los para a Cidadela.

Depois de tranquilizar Finn e Jake, Prismo diz-lhes para acordar o homem, mas antes que eles possam, Lich levanta à vida e agarra o velho, acordando-o. Prismo desaparece, e então o Lich sopra gás tóxico no nariz do velho, transformando-o em pó. Isso faz com que Jake fica enfurecido com a morte de seu amigo. Antes de Jake pode agir, um Guardião da Cidadela aprisiona o Lich em uma célula de cristal e leva-lo embora, Finn o segue através do portal à caminho da Cidadela assim termina o episodio.

Personagens

Principais:

Menores:

Curiosidades

  • Assim como no começo da 5°Temporada, Prismo novamente aparece no começo da 6°Temporada.
  • Prismo e Coruja Cósmica foram vistos jogando Guerra de Cartas.
  • É revelado que o Mordomo Menta e a Morte têm medo do Lich.
  • Neste episódio, Prismo morre.
  • É revelado que Prismo nada mais é do que um sonho de seu antigo eu.
  • Foi revelado que o Deus da Festa não morreu quando Rei Gelado o jogou no espaço em "Acabou a Festa, Isla de Señorita".
  • O título do episódio é mencionado em si, quando Lich tenta acordar Prismo.
  • É revelado o nome de uma das ninfas de água, Denise.
  • Só haveria uma forma de Prismo voltar, que seria se Prismo (Humanoide) dormisse novamente, porém; o mesmo foi morto pelo Lich.

Referências Culturais

  • Quando Finn usa a caneta lanterna de um lado para o outro é uma referência ao Sabre de Luz do filme Star Wars.
  • Quando Lich mata Prismo, Jake irritado se transforma da mesma maneira que o Hulk.

Conexões de Episódios

  • No episodio "Morte em Botão", Mordomo Menta afirma ser amigo da Morte, isso é confirmado nesse episódio em que os dois são vistos saindo juntos na festa do Prismo.
  • É a segunda vez que a Coruja Cósmica não aparece como visão (a primeira foi em "Jake o Cão").
  • Na arte promo mostra o Finn saindo do mar que ele pulou no episodio anterior.
  • A Coruja Cósmica estava jogando o mesmo jogo do Finn e do Jake em "Guerra de Cartas".

Censura:

  • Houve Censura quando o Deus da Festa fala "That's Nice!" (Isso é Legal!).
  • É censurado quando a Coruja Cósmica e o Deus da Festa estão na banheira.

Erros

  • Houve um erro na dublagem brasileira, sendo que, o jogo Guerra de Cartas foi chamado de "Cartas de Guerra".

Galeria

Arte Oficial:

Cenas do episódio divulgados:

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Acorda

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória