Fandom

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

Além Deste Plano Terreno

1 677 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar


"Além Deste Plano Terreno" é o 11º episódio da 4ª temporada de Hora de Aventura. É o octagésimo nono episódio no total.

Sinopse

Finn descobre um cordeiro de porcelona que o leva para um mundo espiritual, e apenas o Rei Gelado pode ajudalo

Enredo 

O episódio começa com Finn e Jake descendo um túnel escuro forrado com pedregulhos, com a ajuda de poderes elásticos de Jake, Finn envolveu um braço ao redor de uma pedra do lado de fora da entrada da caverna e está abaixando-se para baixo junto com Finn. Ambos usam luzes de algum tipo em suas cabeças: Jake, uma vela preso em cima de uma peneira que ele usa como um chapéu, e Finn uma lanterna gravado a um capacete. Jake está cansado e quer ir para casa, mas Finn ainda quer procurar um "mistério caverna". Eles caem um em cima do outro quando se atingir o fundo do poço, mas Finn observa rapidamente uma pequena abertura. Ambos rastejam para fora em uma câmara muito maior contendo um cordeiro de porcelana com um cristal vermelho embutido em sua testa, repousando sobre um altar de pedra rodeada em três lados por escadas. Finn vai até o cordeiro e chega a tocá-lo, olhando fascinado, mas por trás de Jake pede para ele parar e diz que pode ter um significado sagrado. Finn ignora, dizendo que ele quer para o seu "banheiro sagrado". Quando ele chega à frente e toca o cordeiro, uma luz vermelho-rosa brilhante sai do cristal do cordeiro, e quando a luz diminui e retrai volta para o cordeiro, Finn está longe de ser visto. Jake corre até o cordeiro e descobre que o cordeiro agora tem rosto adormecido de Finn, e a gema vermelha desapareceu. Enquanto isso, Finn se levanta do chão na mesma sala, não muito longe do altar, mas a caverna tem assumido um brilho vermelho, e ele é subitamente cercado por muitas criaturas semi-transparentes estranhos. Ele grita para Jake quando ele vê-lo no altar, mas seu amigo não pode ouvir ou vê-lo e não virar. Jake envolve o cordeiro porcelana cuidadosamente em um pano, prometendo que eles vão "passar por isso" e parecendo pensar Finn está dentro do cordeiro. Ele se senta no chão, segurando o cordeiro, e puxa o rabo duas vezes antes de começar a crescer mais curto, arrastando-o de volta para a mina. Finn segue-o para casa invisível e inaudível.

Em sua Casa Na Árvore Finn e Jake se sentam no sofá em frente ao BMO, mas Finn é invisível para os outros dois, juntamente com as criaturas estranhas em toda parte. Jake está a ponderar a forma de "libertar" Finn. BMO começa a fazer ruídos de pum eletrônicos, dizendo Finn sempre gostei quando BMO fez isso. Finn ri, embora os outros não podem ver isso. Isso dá a Jake a idéia de fazer todas as atividades favoritas de Finn para tirá-lo do cordeiro. Ele diz BMO para tocar "música favorita", de Finn, que acaba por ser uma canção infantil que ele gostava quando ele tinha dois anos de idade. As criaturas cercam Finn rir quando ouvem a canção, e Finn sai da casa através da parede quando ele descobre que não pode tocar BMO para parar a música envergonhá-lo.

Sentado no galho da árvore irremediavelmente, Finn vê o Rei Gelado perseguir o que pensa que é uma "folha princesa". Rei Gelado pega a folha e cai na grama, e Finn diz: " É apenas uma folha burro". Finn se surpreende quando Rei Gelado responde : "Eu sei, mas é meu", e ele pergunta como ele pode vê-lo quando ninguém mais pode. O Rei diz que ele está preso no "Plano dos Espíritos", e ele pode vê-lo por causa de seus olhos de mago. O Rei Gelado se oferece para ajudar Finn, porque ele é seu amigo, e eles vão para o Reino Gelado juntos. Rei mostra todas as criaturas estranhas que vão sobre a sua casa, e quando Finn pergunta de onde vêm, o Rei Gelado responde: "em todo o universo". Rei Gelado diz que ele não pode tocá-los ou matá-los, e que ele odeia. Ele diz a Finn que colocar todas as criaturas para o buraco espírito em seu porão é a única maneira de sair do mundo espiritual. Finn obriga e começa jogando e chutando criaturas dentro do buraco, que soa como ele é preenchido com líquido.

Voltar na casa na árvore, Jake está tentando convencer Finn a sair do cordeiro, jogando Kastle do Kompy (um jogo de vídeo de BMO) com ele. Apesar de sua atitude esperançosa e positiva, Jake ainda não tem êxito.

No porão da casa do Rei Gelado, Finn fecha o buraco espírito, porque ele colocou todas as criaturas que podem encontrar nela. No entanto, Rei Gelado diz que ele não tem obtido todos eles, e mostra-lhe uma criatura globo ocular em seu banheiro que ele encontra particularmente assustador porque ele sempre olha para ele. Finn pega-lo e coloca-o no buraco, mas Rei Gelado diz que há uma última criatura, e é "praticamente o pior", porque sempre deixa suas cabeças bruta em torno da casa. Ele chama isso de última criatura "o morto". De repente Rei Gelado está perseguido por uma das cabeças e grita histericamente para Finn se livrar da última criatura. Finn encontra a criatura e persegue-a com mais dificuldade do que as outras criaturas, e quase cai no buraco espírito quando ele consegue obtê-lo dentro ele conclui que, curiosamente, o buraco espírito leva para baixo na caverna onde encontrou o cordeiro anteriormente. Quando ele sai e fecha o buraco, pela última vez, ele procura o Rei Gelado alegremente pulando em sua cama e cantando que Finn vai ser preso no Mundo Espiritual para sempre, seu único amigo. Finn ameaça reabrir o buraco espírito quando o Rei revela que ele enganou, mas Rei apressadamente muda seus planos e promete ajudá-lo a quebrar o cordeiro porcelana e liberta-lo.

Rei Gelado retorna para a Casa na árvore usando uma camada de gelo como armadura, e Jake, que ainda estava jogando, se levanta e defende o cordeiro do Rei Gelado, que diz que ele tem que esmagá-lo porque Finn está dentro dele. Jake destrói rapidamente a armadura de gelo em dois socos e tira seu manto, envergonhando o Rei e causando-lhe a viagem para o cordeiro. O rosto de Rei Gelado agora aparece na parte de trás da cabeça do cordeiro. Preso no Mundo Espiritual com Finn e capaz de ser realmente tocado pelas criaturas brutas, Rei Gelado tem um ataque, toma Chapéu de Finn e usa-lo como uma camisa, e acaba lamentando no chão novamente, acenando com o braço para trás e para frente. Finn percebe que os movimentos do Rei Gelado estão afetando a estática na tela de televisão que passa, e percebe que eles podem ter efeitos sutis sobre o plano material. Finn e Rei Gelado trabalham juntos, levitando folhas e restos do chão e girando-os em torno de correntes de ar, para mudar o cordeiro fora do banco que repousa, quebrando-o no chão. Finn e Rei Gelado retornam imediatamente de volta para o plano material como as quebras de cordeiro, e as folhas caem no chão como Jake envolve Finn em um abraço. Jake então varre os pedaços de cordeiro, dizendo que eles deveriam liberar ele no "banheiro sagrado". Ambos riem , mas Rei Gelado agarra os dois e dá-lhes tanto um abraço indesejado, gargalhando histericamente.

Músicas

Personagens

Principais

Secundários

Curiosidades

  • Rei Gelado descreve a tela da televisão como "alguém está nos observando".
  • Imediatamente após Finn é transportado para o Mundo Espiritual, o portal para o porão do castelo do Rei Gelado pode ser visto na parte superior da Caverna Misteriosa.
  • O crânio sobre uma mesa ao lado da TV se parece com que aparece no início do Tema de Abertura, exceto que ele não tem espinhos saindo do topo.

Erros

  • Rei Gelado afirma que não pode tocar nos espiritos, mas um espirito parecido como uma lesma sobe nele.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória