Fandom

BMO

1 677 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Quem quer jogar videogame?

BMO (apelido para Beemo) é o videogame de Finn e Jake, tomada portátil elétrica, leitor de música, companheiro de quarto, câmera, despertador, lanterna, luz estroboscópica, skatista, amigo, jogador de futebol, editor de vídeo e player de vídeo. Ele faz a sua aparição na abertura (abertura não exibida no Brasil, mas com uma aparição cameo quando Finn e Jake tocam as mãos) de todos os episódios de Hora de Aventura. Assim como Finn e Jake lutam juntos, BMO é caracterizado como um amigo leal, confiante, companheiro e útil, além de que é protetor de Finn e Jake. A sigla de seu nome significa "Be More", ou seja, "Ser Mais".

Criação

Quando Patrick McHale estava preparando um curta de animação para Cartoon Network, ele tinha um personagem robô chamado Raye para essa finalidade, que Pendleton Ward e McHale amaram. No entanto, quando Hora de Aventura foi oficialmente ao ar, Raye foi redesenhado e se tornou BMO.

A voz de BMO era originalmente para ser semelhante a uma voz sintetizada por computador, mas como resultado de uma sugestão de Ward, a voz natural de Niki Yang (que também dublou Lady Íris) com alguns ajustes se tornou a voz do BMO. Como resultado, BMO fala com um sotaque coreano. Anteriores dubladores para o personagem incluem Dee Bradley Baker e Thurop Van Orman.

História

BMO é um robô vídeo-game de Finn e Jake com sentimentos humanos. BMO expressa suas emoções través de seu televisor, que fica estampado em sua face. BMO foi criado na MO Company por Moe. Ele criou BMO na intenção de cuidar de seu filho, porém Moe nunca teve um. BMO é mostrado com o desejo de ser um humano, "praticando" assim todas as ações de um humano como urinar, escovar os dentes, tomar uma xícara de chá.

Em "BMO Noire", BMO diz para Neptr/Rojotor que "não é como ele", ou seja, um robô.

Nos primeiros episódios BMO parece ser apenas um videogame da década de 70, mas seu comportamento e importância vão mudando com o passar do tempo, tanto que Jake e Finn tratam-no como se fosse um amigo próximo. Beemo também tem características de outros eletrodomésticos como câmera de vídeo, videocassete ou alarme digital. Seu painel frontal (o seu rosto) muda de expressão constantemente e pode ser retirado para acessar o seu sintetizador de som, conforme mostrado no episódio "O Que Faltava". Mesmo mencionando o fato de não ter sentimentos, nota-se que ele demonstra, em vários episódios, sentir medo, raiva, alegria ou tristeza. No episódio "BMO Noire" ele tem um caso amoroso com uma galinha a qual ele deu o nome de Lorraine, e no episódio "Cinco Historinhas" é revelado que ele gostaria de ser um menino e não um robô, inclusive imitando as ações dos humanos, como escovar os dentes ou urinar e no episódio "BMO Perdido" mostra que iria se casar com uma bolha que conheceu na floresta, já que ambos não sabiam o que significava, antes de ser estourada por Jake virando Ar.

Características

BMO é um mini-robô vídeo-game, da cor ciano aproximada de DarkTurquoise. Em seu corpo

Bmo face.png
o contém a sua tela (face) onde ele expressa através de seu monitor suas emoções. Em seu corpo também contém botões: dois em forma de círculos, um botão em forma do símbolo matemático "+" e um triângulo. Ambos os lados (direito e esquerdo) contém um braço, saída de áudio e as letras "B" e "M" que significam Be More (Ser Mais), e o "O" que é o local onde contém os braços, formando então o nome "BMO". Ele também tem um botão dentro dele em forma de círculo.

Habilidades

Uma das muitas habilidades de BMO é um botão (localizado sob o D-pad) que envia o alvo em sua Estrutura Mente Principal de VídeoGame, onde eles podem jogar vídeo-games como se estivessem realmente neles. BMO também possui vários acessórios que podem permitir outras coisas além de jogar jogos, incluindo um cabo para permitir a exibição projetada de sua tela para maiores públicos. Possui software de edição para a realização de filmes, mas tem escolha pessoal sobre o filme que é utilizado para os filmes que ele cria. BMO também contém um teclado com ferramentas abaixo de seu painel frontal, que é usado ​​pela Princesa Jujuba em "O Que Faltava". Em "Vitória Sobre a Fofura" BMO revela uma câmera embutida com o flash emergente do canto superior esquerdo de sua cabeça enquanto sua tela se torna a lente. Em "Ser Mais" foi revelado que B-MO significa Be More, Ser Mais. Em "Lobo do Abraço" foi mostrado mais uma habilidade que é o modo luz estroboscópia que consiste em várias luzes piscando em preto e branco numa fração de 12 leds, o suficiente para causar um ataque epilético no oponente.

Futebol

Futebol (Reflexo de BMO).png

Futebol no reflexo de BMO

Futebol é o nome usado pelo BMO quando ele conversa com si mesmo em frente ao espelho do banheiro da Casa na Árvore. Durante esta cena, BMO é um "menino vivo", enquanto Futebol é um robô como visto em "Cinco Historinhas". BMO propositalmente só fala com Futebol quando Finn e Jake não estão por perto. Em "Mais Cinco Historinhas", Futebol afirma ser uma "bebê de verdade", e BMO tenta ensinar mais sobre seus conhecimentos da vida em geral para sua aprendiz Futebol. Ele sempre age como um "professor da vida terráquea".

Aparições

Principais

Secundárias

Lista de jogos

Curiosidades

  • Em Casamento de Maçã, ele fala que ama casamentos e o amor. 
  • Em "Donny" é revelado que ele tem sentimentos. 
  • No episódio "Fionna e Cake", em que todos os personagens tem os sexos invertidos, ele continua igual, por não ter sexo.
  • Para fazer alguns jogos, ele aprisionou criaturas dentro dele, o que é um pouco sombrio.
  • Apesar dele dizer que ele terminou com Lorraine (a galinha de Finn e Jake) eles ainda demonstram ter uma paixãozinha.
  • Como visto no episódio "O Que Faltava" o objeto que ele mais gosta é o seu controle.
  • Em "Rei Minhoca" (Episódio), "BMO Perdido" e “Consertamos um Caminhão” é possível ver que ele funciona a pilhas.
  • Apesar de ser um robô, BMO sente cócegas, como revelado em "Guardiões do Brilho do Sol" e "O Que Faltava".
  • BMO não tem sexo definido, apesar de gostar de fingir que é homem ou mulher.
  • Quando Finn e Jake não estão, BMO fica fingindo que seu reflexo é outro robô chamado Futebol e também que é um menino de verdade.
  • talvez seu nome Futebol, venha de jogar futebol, e BMO pode pensar ser outro videogame.
  • Foi revelado em "Ser Mais" que B-MO significa, Be MOre, (Ser Mais) ou seja seu nome em português deveria ser: SMA e abreviar Semá, assim como acontece como muitos outros desenhos.
  • Tentando ensinar Futebol (seu reflexo) a tomar chá, ele deu curto circuito em si mesmo em "Mais Cinco Histórinhas".
  • Em "Davey", BMO mostra que gosta do cabelo do Finn.
  • Em "Ser Mais" é revelado que ele realmente tem um coração.
  • Em "Ser Mais" percebe-se que ele tem total controle de seus arquivos, mas parece não poder ver o que tem dentro de si pois apaga seu próprio software por acidente.
  • Pendleton Ward confirma que Beemo tem medo do fogo.
  • Mesmo que BMO tem botões, eles são raramente usados ​​para jogar video games. Em vez disso, os botões são usados ​​para várias outras funções, como sugar as coisas para a memória principal dele, ou desligar seu alarme . Finn e Jake usam principalmente os controles  Em "Despejados!" Marceline parece estar tentando jogar um jogo usando o próprio BMO, mas seu rosto ainda está sendo exibido.
  • Em O Que Faltava Princesa Jujuba usa BMO como instrumento Musical.
  • Em O Que Faltava, é confirmado que seu rosto é sua parte da frente, e não sua tela.
  • Em "Seguindo Seus Passos", é revelado que ele sabe jogar futebol
  • Aparentemente, BMO já recebeu proposta de casamento de duas pessoas (Bolha e Wyatt)
  • Três dos jogos de BMO são jogaveis na vida real com o aplicativo Beemo.
  • Em "Mosca Fantasma" ele aprendeu uma técnica de karatê que serve para parar o coração de alguém e ele usou essa técnica contra Jake.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre BMO

  • BMO é ou não um MO?

    2 mensagens
    • No episódio que revela a origem de BMO, "Be More", BMO diz que não é um MO para os guardas, ele é Be More, o nome dele é o un...
    • Ele é sim um Mo, ele disse que não é um MO mas sim, um Be More porque Be more é o nome dele, e BMO é uma sigla, o próprio MO ( O criador...
  • Eu Quero!!!!!

    42 mensagens
    • Tim68 escreveu:Otakuboy escreveu:177.80.135.222 escreveu:Otakuboy escreveu:Marshall abede escreveu:Homem-aranha escreveu:Derpy Star...
    • Tim68 escreveu:Tim68 escreveu:Otakuboy escreveu:177.80.135.222 escreveu:Otakuboy escreveu:Marshall abede escreveu:Homem-aranha escreveu:De...

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória