FANDOM

O Baixo-Machado é uma herança da família de Marceline. Ele foi originalmente um machado de batalha antes de Marceline converteu-lo em um baixo, que Hunson Abadeer chama de "uma espécie de banjo". Ele faz sua estreia em "Criado", onde Marceline canta a "Música dos Pescadores" para o Bebê das Nozes. Mais tarde, ela ordena que Finn mate a Planta Covinha com ele, mas ele se recusa. No episódio "Veio da Noitosfera", ela interpreta a canção "Cadê Minhas Batatinhas" com o baixo. Quando Finn invoca seu pai, o pai de Marceline parece surpreso com o que Marceline fez com o machado e leva-o dela. Maceline demostra se preocupar mais com o Baixo-Machado do que com qualquer outra criatura viva, tanto que ela escolhe salvá-lo de bater no chão, em vez de Finn.

Ele reaparece em "Vem Comigo", onde ela estava prestes a toca-lo, até que Finn interrompe com seu canto de fora de sua casa. Ele aparece novamente em "O Que Faltava", quando ela o toca durante as músicas "Sou Seu Problema" e "Minhas Melhores Amigas Deste Mundo". Em "O Armário de Marceline", onde Marceline toca-lo no "Sentimentos Profundos". Sua última aparição foi no episódio "Me Lembro de Você", Marceline é vista brevemente tocando nele antes de o Rei Gelado entrar em sua caverna, mais tarde ela toca durante a segunda metade de "Lembrar de Você". Marshall Lee tem uma guitarra-machado, que apareceu em "Garotinho Mal". Ele a usou para acompanhar a canção "Garotinha Boa".

Aparência

Ele é um totalmente vermelho (exceto em "Criado", onde as bordas são prata) machado de batalha de dupla face com dois chips no lado direito. O estoque de cabeça foi mais provavelmente adicionado por Marceline, juntamente com as cabeças de máquina, dois de cada lado. Os captadores, também adicionados por Marceline, parecem ser as bobinas únicas de fabricação desconhecida. O corpo tem apenas dois botões (para volume e tom).

Curiosidades

  • Em "Criado", as extremidades de lâminas eram de prata; no entanto, em "Veio da Noitosfera", eles estavam vermelhos.
  • Em "Veio da Noitosfera" o baixo-machado é referido como tanto um baixo e uma guitarra.
  • De alguma forma, o Baixo-Machado pode ser claramente ouvido quando Marceline canta a "Cadê Minhas Batatinhas" mesmo que não esteja conectado a um amplificador. Isso também pode ser observado em episódios posteriores, incluindo "O Que Faltava". Isso é mais provável que o baixo seja encantado.
  • Além do Baixo-Machado, Marceline já tocou outros três instrumentos, sendo os outros três em "Despejados!", "Assinatura de Calor" e "Mais Outras Cinco Historinhas"

Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória