FANDOM



  Betty é o episódio 48 da 5ª temporada de Hora de Aventura. E ó 152º episódio no total. 

Sinopse

Quando um ritual altera Rei Gelado de volta para Simon Petrikov, ele pede a ajuda de Marceline, Finn e Jake para contactar novamente Betty no passado para dizer-lhe que sente muito por tudo.

Enredo

O episódio começa com os três membros do clube dos magos secretos prestes a lançar Bellanoche para a Terra de Ooo. O Rei Gelado observa-os e confessa que quer que o adicionem ao clube. Então, Bellanoche consegue libertar-se. Ele absorve a magia de todos na sala, transformando o Rei Gelado de volta para Simon.

Simon sai e inspeciona o seu reflexo numa poça, interrogando-se sobre se já é normal ou se ele percebe ser. De repente, Ash surge, insinuando que ele é feio e deve desaparecer. Simon arremessa-o e furta o seu tapete mágico, decidindo utilizá-lo como transporte para o seu Castelo de Gelo, que começa a derreter. Em seguida, ele dirige-se ao seu "quarto do passado", entrando, depois, numa porta secreta que leva à sua antiga biblioteca como sala e, em seguida, procura por um livro.

O livro chama-se "Rituais Místicos e suas Aplicações Espaço-Temporais" que se revela da autoria de Betty Grof e Simon Petrikov. Ao abri-lo, uma foto de Marceline ainda criança cai. Simon solicita auxílio a Marceline durante um improviso musical que ela realiza com Finn e Jake. Marceline, Finn e Jake encaminham-se para o Reino Gelado. Simon e Marceline reúnem-se e desenvolvem um portal mágico com a essência de Hambo. Finn e Jake alimentam um gerador construído através de uma bicicleta velha.

Uma vez que o portal se desenvolve, Simon pode agora comunicar com Betty e pede desculpas por tudo o que aconteceu nos passados mil anos. Betty salta através do portal e beija Simon. É-lhe revelado que, sem a magia da Coroa, Simon morrerá em breve. Ela coloca Simon sobre o tapete mágico que ele roubou a Ash. Betty dirige-se com Simon para Bellanoche determinada a detê-lo e a restaurar a magia de Simon para salvá-lo, mesmo que isso implique que ele retorne à sua condição de Rei Gelado.

Após uma conversa com Morte sobre o destino de Simon, eles alcançam a entrada da Cidade dos Magos, Betty pula para uma fissura estreita na rocha gigante do Bellanoche indo para o centro. Ela esmurra Bellanoche, derrotando-o e restaurando a magia de todos os magos. Simon volta a ser Rei Gelado novamente. No final do episódio, vemos o Rei Gelado com a Princesa Músculos congelado. Ele acaba de lhe descrever todo o acontecimento, afirmando que uma mulher misteriosa que o salvou "se foi". Então, ele diz-lhe também que a Princesa Músculos não precisa de ficar com ciúmes. O episódio termina com Betty no tapete olhando para o Rei Gelado através da janela, voando para longe.

Personagens

Principais

Secundários

Curiosidades

  • Neste episódio, é possível ver uma cena de Simon e Marcy juntos durante a Guerra dos Cogumelos.
  • Jake voltou desde o episódio "Espada de Grama".
  • É revelado que o Rei Gelado manteve uma biblioteca escondida no Castelo de Gelo, com seu terno e outros itens de quando ele era Simon. Ela está localizada atrás da "Sala do Passado".
  • É revelado que Simon havia perseguido Betty enquanto estava sob a influência da Coroa, chamando-a de "Princesa". Isso explica porque ela fugiu, já que seu comportamento a deixou assustada.
  • Marceline neste episódio veste uma roupa parecida com a de sua infância
  • É revelado que Betty não morreu na Guerra dos Cogumelos, mas foi para o futuro logo após Simon abrir um portal para o passado e explicar para ela porque estava diferente.
  • Morte disse que Simon vai ser o Rei Gelado até o sol explodir, isso significa que ele vai ser Rei Gelado para sempre até que o sol se transforme em uma gigante vermelha (7,59 bilhões de anos no futuro)
  • É revelado que o sobrenome de Betty é Grof.
  • É possível ver que Rei Gelado ainda tenta entrar no clube secreto dos Magos.
  • Quando Betty derrota Bellanoche ela diz "Surprise... trench!" que literalmente significa "Surpresa... Vadia!".
  • É possível ver que o Reino Gelado estava derretendo, porque a Coroa do Rei Gelado perdeu seu poder.
  • Na versão brasileira do episódio, a voz de Simon não foi alterada como em "Segredos de Natal, Parte 2".

Referências Culturais

  • O ritual mostrado no começo do episódio para trazer Bellanoche a vida é extremamente semelhante ao usado por Rabicho no quarto livro/filme de Harry Potter e o Cálice de Fogo. Nele, Rabicho usa o osso do Pai de Voldemort, a carne do servo (a sua própria mão) e o sangue do inimigo (o sangue de Harry Potter).
  • O mergulho de Hambo dentro do caldeirão para servir de ponte para a comunicação de Simon, é uma referência a Exterminador do Futuro 2. Mais precisamente no momento em que o Exterminador/Guardião de John Connor mergulha na larva fervente.

Conexões de Episódios

  • O passado de Marceline e Simon é mais uma vez mencionado.

Erros

Neste episódio a marca do pescoço de Marceline Abadeer não são visíveis.

Censura

  • No Cartoon Network Brasil, no começo, o Grande Mestre dos Magos chama os magos de "imbecis", após Bella Noche ser libertado, a palavra "imbecis" foi cortada deixando apenas o Grande Mestre dos Magos mexendo a boca. No SBT a palavra foi dita livremente.
  • No Cartoon Network Brasil, foi cortada a palavra "trench", após Betty nocautear Bella Noche. No SBT, Betty a chamou de "perua".

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória