Wikia

Bonitopia

Discussão0
1 449 pages em
Este wiki
Bonitopia
3ª Temporada, Episódio 14
Beautopia (Titlecard)
Transcrição
Código de Produção

1008-065

Exibição

7 de Novembro de 2011

Diretor

Larry Leichliter

História

Mark Banker
Patrick McHale
Kent Osborne
Pendleton Ward

Storyboard

Adam Muto
Rebecca Sugar

Anterior
"De Mau a Pior"
Próximo
"Ninguém Te Ouvindo"
Galeria

Bonitopia é o décimo quarto episódio da terceira temporada de Hora de Aventura. É o 66º episódio no total.

SinopseEditar

Susana Forte pede a Finn e Jake para ajudar a combater os Amebóides e recuperar a casa de seu povo em Bonitopia.

HistóriaEditar

Finn e Jake estão dentro de casa, discutindo coisas sobre o café, quando ouvem uma batida. Susana pede a Finn para ir com ela, ela diz que precisa da ajuda dele por causa de seu "coração do herói." Ela também acrescenta que ela precisa da magia de Finn, a "Flor Vermelha", ou Fogo.

Jake tenta convencer Finn que Susana é completamente louca, Apesar disso, Finn ainda quer ajudar e pergunta a Jake que se ele vem com eles ou não. Jake diz que ele só vai para ser "perturbador e desagradável".

A dupla é levada para a caverna subterrânea em que vive o tribo Hiumanos. Susana acha que eles devem nadar, e mergulha a cabeça de Finn na água. Jake pára Susana logo, salvando Finn do afogamento. Finn tira o chapéu enquanto recupera o fôlego, Susana vê que Finn não tem guelras. Ela decide então, ir de barco pelo rio e Jake canta "Estou Navegando". Uma boia de piscina passa ao lado deles, e Susana entra em pânico, dizendo tanto Finn e Jake para manter a calma, porque era um Amebóide. Eles passam por um redemoinho na água e portões que se batem para esmagar, e eventualmente, eles chegam a cidade e varios Amebóides aparecem. Jake está convencido de que eles são apenas bóias de piscina normais e bate uma com sua mão machado. Os Amabóides revelam sua forma verdadeira e atacam o grupo, para o terror de Susana. Susana entra em pânico enquanto Finn e Jake lutam. Porém ela vai ajudar Finn a lutar e Jake acende o fogo no coração da cidade. Quando ele o faz, todos os Amebóides, desaparecem. Todos os Hiumanos voltam para a cidade. Susana diz a Finn que ele deveria ficar, mas Finn afirma que ele não é como ela. Susana toma sua mão e coloca-a debaixo de seu chapéu em seu pescoço. Finn é surpreendido por o que ele sentia e diz: "Susana ...." mas é interrompido por Jake, que pegou um monte de pretzels macios. Finn dá adeus a Susana e eles saem.

PersonagensEditar

PrincipaisEditar

SecundáriosEditar

MúsicaEditar

CuriosidadesEditar

  • O título deste episódio é uma junção das palavras "bonita" e "utopia".
  • Os portões são esculpidos para se parecer com duas mãos batendo o punho.
  • Na carta de título é possível ver uma mulher usando um gorro idêntico ao do Finn.
  • Quando os Amebóides saem das bóias, um Amebóide morde um crânio parecido com o de Fionna, que estava ao lado de um crânio com pelo de gato parecido com o da Cake.
  • Quando Finn tira seu chapéu, seu cabelo está um pouco mais longo do que era em "Folia Mortal". 
  • Durante suas viagens, os comentários de Susana implicam que ela tentou voltar à Bonitopia no passado. 

Referências culturaisEditar

  • Susana se refere ao fogo como “flor vermelha”. Em "O Livro da Selva" de Rudyard Kipling, o fogo também é chamado de “flor vermelha”. (Assim como na adaptação da Disney, Mogli).
  • Os Amebóides são uma referência aos monstros de fumaça da série Lost.

Conexões de EpisódiosEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória