Fandom

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

Canelinha

1 683 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar1 Compartilhar
A Princesa de Fogo pode não ser a mais cruel da tiranas, mas ela é forte onde importa: No coração. Eu aprendi muito vendo essa bela mulher trabalhar. E, com o exemplo dela, eu me tornei um homem melhor.

—Discurso de Canelinha no episódio "O Trono Vermelho"

Canelinha era um cidadão do Reino Doce, um dos menos inteligentes, ele era considerado meio pancada pela Princesa Jujuba. Canelinha é amigo de Finn e Jake, e atualmente o braço direito da Princesa de Fogo.

Sobre

Em "A Bruxa do Céu" Canelinha se revela o único a conseguir lidar com o gás do sono que a Princesa Jujuba implantou no Guardião de Chiclete, coisa que nem mesmo Finn e Jake conseguiram encarar.

Em "Terra e Água", Canelinha tem um cone na cabeça e sua pele está de cor azul-claro (a partir de um escudo de chama). A partir deste episódio, Canelinha vive no Reino de Fogo com a Princesa de Fogo.

Em "Consertamos um Caminhão," ele retorna brevemente para o Reino Doce e faz parte da multidão perseguindo o lagarto que aparece como a Princesa Jujuba.

Em "Casamento de Maçã" ele é o barman do casamento de Dona Tromba e Sr. Porco. Ele está vestido com um smoking e serve à Wyatt cidra de maçã. De acordo com Pendleton Ward, Canelinha estava servindo como barman porque no Reino de Fogo, Canelinha ganhou conhecimento de servidão e começou pela primeira vez seu papel de barman, trazendo um suco de pimenta para a Princesa de Fogo.

Em "O Trono Vermelho", ele ajudou a Princesa de Fogo junto com Finn para recuperar seu trono de seu pai após o Rei de Fogo e Don John derrubou-a. Depois que ele foi baleado por um incêndio, ele se tornou consciente. Ele também diz a Princesa de Fogo seus sentimentos por ela e disse que ele será seu cavaleiro e campeão e que ele nunca vai sair do seu lado novamente.

Aparência

É um bolo de canela marrom claro na frente e atrás, escuro nos lados. Ele tem olhos preto e brancos e menores que os da maioria dos outros personagens. Ele também é mais alto diante de alguns outros cidadãos do Reino Doce. Nos primeiros episódios da primeira temporada, Canelinha tinha olhos verdes, em "O que vocês Fizeram" Canelinha é cozido na sua aparência de "Incansável" após ser curado pelos gritos de dor do Rei Gelado porque estava infectado pela "Praga da gripe do Frezer" que foi vindo dos flocos de neve que caíram através da barba do Rei Gelado.

Em "O Trono Vermelho" ele é acertado por uma bola de fogo, o que faz ele ser totalmente cozido, já que foi revelado em "As Outras Tortas" que Canelinha é apenas assado pela metade, por isso era bobo. Cozinhado, ele fica com os olhos maiores e sem a irregularidade que possuía (as linhas que ele tinha). Além disso, ele ficou mais esperto e corajoso. Apesar do Canelinha se tornado inteligente após ser cozido, ainda possui seu comportamento que que tinha antes de ser cozido, como foi mostrado em "The Cooler", indicando que o seu comportamento estúpido faz parte de sua personalidade, incluindo seu comportamento de "O Trono Vermelho" após ser cozido.

Outros Nomes

  • Bolo de Canela
  • Bolinho de Canela
  • Canela
  • Pão de Canela (temporariamente em Canelinha Rolante)

Aparições

Principais

Secundários

Curiosidades


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória