Fandom

Cara Triste

1 677 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

"Cara Triste" é o 5 º episódio da 6 ª temporada de Hora de Aventura. É o 161º episódio no total.

Sinopse

Uma vez por mês, enquanto Jake está dormindo, sua cauda se estende para fora da casa na árvore para ir trabalhar como palhaço em um circo de insetos.

Enredo

O episódio começa com Neptr e BMO espionando Finn e Jake dormindo. Neptr pergunta ao BMO o que vai acontecer e a causa de sua espionagem para a qual BMO diz a ele apenas assistir, pois isso acontece uma vez em um mês e também promete que isso iria acontecer.

A cena muda para Jake e, de repente, sua cauda começa a se mexer. BMO aponta para ela, pois isso é o que ele esperava, e eles observam como a cauda de Jake começa a se mover. Neptr é fascinado por ela, e eles seguem a cauda de Jake. Eles seguem a cauda até a sala de estar, e a cauda pega um chapéu. Ele se move mais para obter um pano e embala algumas bagas nele, e sai da Casa na Árvore. Neptr pergunta onde é que a cauda foi, ao que BMO responde que "não é da nossa conta".

A cauda passa sob um cavalo e através de um arbusto para chegar a um pequeno circo. O Ringmaster percebe-lo, e se refere a ele como "Nariz Triste", insinuando que a cauda deve ter trabalhado por um bom tempo. Ele diz ao Nariz Triste que ele está atrasado, e diz-lhe para colocar em sua maquiagem. Nariz Triste obedece e vai para uma sala de maquiagem. A cena muda para dentro do circo, onde um gafanhoto cego atira facas em um alvo em que outra formiga amarrada. A multidão fica fascinada como uma faca perfura o alvo apenas perto da formiga. Nariz Triste é mostrado na sala de maquiagem aplicando uma substância branca na extremidade inferior, e pintando um 'nariz azul', e um rosto triste.

A cena mais uma vez é alterada no circo e, dessa vez, o que parece ser o Caracol está realizando um salto em um pote de água, em que se conseguiu e a multidão aplaude. Na saída de caracol, e uma música de má qualidade começa a tocar. Nariz Triste entra na arena com um carrinho de laranjas e mostra um ato de tomar uma laranja e implantá-la no chão. A multidão observa-lo sem qualquer expressão. Nariz Triste encontra uma abelha fantoche no carrinho, e acorda-lo. Ele acorda, e Nariz Triste coloca no chão. Ambos dançar por um instante, e de repente a abelha morre e é levado para fora do palco. Devido a este ato chato, a multidão critica Nariz Triste, no entanto, não é uma formiguinha que é visto tocado pelo ato e chorando, embora ninguém repara nela.

A multidão atira várias coisas no Nariz Triste por um ato inexpressivo e Nariz Triste sai da arena. O Ringmaster também está entediado por ele e critica ainda mais o Nariz Triste. O Ringmaster, então, entra e anuncia um próximo de uma performance feroz e diz que é sobre um animal perigoso em cativeiro. Ele anuncia o aparecimento de uma esquila chamada Goralina, que é liderado por seis formigas e está presa. Eles levam Goralina  em uma plataforma elevada e torná-lo sentar-se lá. Nariz Triste começa a ver isso, e vê o Ringmaster cruelmente bater no esquilo para executar pra ele. Uma audiência lança uma garrafa vazia de leite de inseto em seu olho, até que ela se enfurece e quebra fora as algemas e começa a atacar o Ringmaster. Ela toma quase toda a multidão em sua boca. Nariz Triste vem com uma escada móvel e chega perto Goralina. Ele começa a hipnotizar o esquilo e bem-sucedido. O gafanhoto de um ato anterior vem e joga a faca no Goralina. O esquilo fica hipnotizado e joga fora a multidão antes de engolir.

A cena então desaparece para o lugar do Ringmaster. Ele é visto tentando colocar uma moeda de 5 centavos em um pequeno cofre. Nariz Triste se aproxima e o Ringmaster o acolhe. Ele fala sobre o show vai completamente errado. Ele diz que Goralina lhe tinha dado uma boa quantidade de dinheiro que o último show e lamenta que ninguém rivalizava Goralina hoje. Ele diz que há um outro show em uma hora e diz para chegar a um ato interessante que irá rivalizar com o desempenho dela. Nariz Triste está triste com o fato de que o esquilo é mantido lá sem a sua vontade, e vai para a gaiola de Goralina. Ele vê uma placa indicando para não alimentar o monstro. Ele joga a placa e oferece os frutos que ele levou e ela come. Então ele pensa em seu próximo show e vai para o seu equipamento. Ele vê uma almofada de peido e leva-lo.

A cena se avança para a arena e mostra Nariz Triste a entrar. Ele começa sua mesma música usada no último show, e o Ringmaster acha que ele ainda vai realizar o mesmo ato ruim. Nariz Triste vez vai para o meio, onde há uma cadeira com uma almofada nele. Assim que ele sentou-se na almofada, ele fez um som de peido, para que a multidão riu. O Ringmaster é surpreendido e vê como o ato continua. Nariz Triste leva a almofada de peido e joga-lo, e então volta a sentar-se, mas quebra a cadeira e a multidão ri. Ele então vai para encher o copo de água, mas o recipiente de água joga água em seu rosto. Ele começa a lutar com ele, mas ele continuou jogando fora a água e a multidão continua rindo dele.

Ele então começa a mudar a sua música para mais tipo de hip hop, mas o toca-discos não faz isso e ele quebra e a multidão ri mais uma vez. Depois de seu ato, a multidão começa a jogar o dinheiro para ele e Nariz Triste se aproxima do Ringmaster. Ele está bastante satisfeito com o Nariz Triste e diz que se ele e Goralina executar, eles iriam fazer esse show um sucesso. Nariz Triste fica irritado com ele, e passa a usar um chicote nele. Goralina é chegado em algemas, mas Nariz Triste a ajuda a fugir e começam a correr.

São escapou do circo, mas devido ao fato de que Nariz Triste é rabo de Jake e estava apenas se esticando, suas trilhas ainda estavam no circo, e por isso o Ringmaster puxa-lo de volta. Ele começa a esbofeteá-lo e uma das formigas que estava batendo-lhe colocar as mãos sobre a boca, o que muda a expressão de triste para feliz. Eles lhe perguntam por que ele está feliz, mas ele apenas espera e, assim que o primeiro raio de luz solar atinge a ele, ele começa a desfazer todo o seu alongamento, e, finalmente, chega até Jake, que acorda com um estalo. Finn percebe Jake e não diz nada que ele não saiba, mas o episódio termina com Neptr e BMO rindo.

Personagens

Principais:

Menores:

Curiosidades

  • Parece que a voz de Neptr mudou nesse episódio. Não se sabe se o personagem tem um substituto de voz ou se a voz utilizada era antes a de Andy Milonakis foi colocada através do filtro.
  • Esse episódio teve alguns efeitos sonoros especiais.
  • É revelado que a Calda de Jake guarda algumas de suas coisas no sofá.
  • O Caracol neste episodio tem um papel maior que o normal, ele é um dos trabalhadores do circo e pula dando mortais e caindo num balde d'água.
  • Nem Finn nem Jake falam nada durante todo o episódio.
  • É revelado que Finn bebe café, ou algo parecido com café como bebida de manhã.
  • A partir desse episódio as esteiras de Neptr mudam para o lado de seu rosto.
  • Quando o show começa e possível ver na plateia alguém bebendo leite de inseto.
  • Este foi o último episódio a ser exibido em uma segunda-feira nos EUA, antes da troca para as quintas-feiras.

Referências Culturais

  • A cena em que Goralina é exibida em meio ao palco é uma possível referência a clássica cena do filme King Kong sendo exibido no teatro.
  • O circo de insetos é uma referência à Vida de Inseto da Pixar.
  • Nariz Triste retrata a Experiência Kuleshov. Técnica essa utilizada por muitos atores e diretores de cinema como Buster Keaton, Hithcock e outros. O efeito Kuleshov consiste em uma edição de vídeo demonstrando um rosto sem expressões intercalado a imagens que atribuam significado ao espectador.
  • O semblante sempre triste de Nariz Triste, é uma referência ao clássico humorista americano Buster Keaton. Keaton ficou conhecido como O homem que nunca ri. Keaton percebeu que ao não modificar sua expressão, o espectador projetaria suas aspirações sentimentais, sensoriais e morais.

Erros

  • Nos previews, a voz de Neptr não foi executada através do filtro auto-tune.
  • As esteiras de Neptr estão viradas para o lado de seu rosto.
  • Nesse episódio Jake não parece ter um limite para se esticar como em "O Limite".

Censura

  • É Censurado quando um dos Insetos da platéia joga uma caixa de Leite de Inseto e acerta o Olho da Goralina que fica roxo.
  • É Censurado Também quando Nariz Triste faz uma dança com uma forma que se parece com um bumbum.
  • Houve censura quando Jake lambe a tinta de sua cauda.

Galeria

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória