FANDOM


Casa de Marceline
Marcyhouse
Localização

Caverna de Marceline

Tipo de lugar

Casa

Dono(s)

Marceline

Primeira Aparição

"Veio da Noitosfera"

Última Aparição

"Historinhas"

A Casa de Marceline é um dos muitos lugares pertencentes a Marceline. Se localiza na Passagem das Rochas Vermelhas, dentro de uma caverna (como visto em "Despejados"). A casa é rosa com um telhado marrom e possui uma cerca branca contornando-a com um grande deck, uma rede de basquete, e três cúpulas. Tem como sua primeira aparição no episódio "Veio da Noitosfera". É mostrado também no mesmo episódio que Marceline "tinha" um pequeno poodle-zumbi chamado Schwabl (Adam Muto revelou que ele morreu em "O Armário da Marceline"). Parece haver uma porta para cães em sua cozinha para ele. Seu sofá é bastante desconfortável (como dito por Finn e Jake em "Assinatura de Calor"), pois Marceline apenas o ignora flutuando sobre ele. Não há interruptores na sala de estar, mas muita luz. Há uma escada na parede ao lado de seus amplificadores para seu Baixo-Machado que leva a seu quarto, conectado a seu banheiro. O quarto de Marceline fez sua primeira e única aparição em "O Armário da Marceline", e lá existe um pequeno estúdio de gravação onde ela cria músicas. 

Habitantes

Curiosidades

  • É uma das poucas estruturas na Terra de Ooo que se assemelha a uma típica casa de subúrbio.
  • Em sua sala há uma cabeça de um bode morto na parede.
  • Há muitos quadros religiosos na casa de Marceline, como dito por Natasha Allegri, um deles é Maria e Jesus.
  • Em As Lendas de Ooo é revelado que ela tem uma empregada zumbi (apesar de isto se considerar não canónico).
  • Sua cozinha é retrô, estilo anos 70.
  • No episódio "O Que Faltava" o mobiliário na cozinha de Marceline é branca em vez de vermelha, possivelmente ela sugou o vermelho deles, como faz com a maioria das coisas.
  • Mesmo parecendo pequeno por fora, o segundo andar da casa é muito maior do que aparenta.
  • Como já foi dito, sofá de Marceline é duro e desconfortável, embora, em "Vem Comigo", ele parece suave quando Marceline joga Finn sobre ele, e nenhum deles manifestou qualquer desconforto ao sentar-se nele. Este é provavelmente um erro de continuidade.
  • No quarto de Marceline é possível ver discos das bandas The Beatles (Abbey Road) e The Cure (Boys Don't Cry).
  • Foi construída na caverna por Finn e Jake no episódio Despejados! quando foram expulsos de sua casa por Marceline, após ver o M de Marceline.
  • Em Assinatura de Calor, Marceline diz que só flutua no sofá da casa dela, porém em Memória de Uma Memória é visto nas memórias dela, ela sentada no sofá.
  • Como foi mostrado em Historinhas alguém mora la num futuro distante provavelmente Marceline.

Aparições

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória