Fandom

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

Cheque-Mate

1 682 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar



Cheque-mate é a sétima e penultima  parte da minissérie Stakes.

Sinopse

O arqui-inimigo de Marceline a visita e lhe faz uma proposta estranha antes da batalha.

Enredo

O episódio começa com Mordomo Menta escrevendo em seu diário sobre o Rei Vampiro, revelando que estava morrendo de vontade de conhecê-lo pessoalmente. Ele ouve batidas na porta e abre-a, onde Jake aparece e pede para Mordomo Menta lhe entregar um balde, ele entrega e Mordomo Menta pergunta como vão as coisas, Jake responde que Marceline recuperou seus poderes e que vai enfrentar o Rei Vampiro. Mordomo Menta pergunta se Jake poderia conseguir um autógrafo do Rei Vampiro para ele, Jake responde que isso seria esquisito e que Mordomo Menta era esquisito e vai embora.

Na floresta, Princesa Jujuba e Marceline estão fazendo "polimorcego", enquanto Finn faz algumas estacas. Marceline conta a Jujuba seu sonho enquanto estava envenenada, onde ela diz que estava velha e enrugada e Jujuba "ainda estava bonitinha e rosa", Jujuba fica corada e pergunta se Marceline a acha bonitinha, mas acaba perdendo a conta.

Marceline diz estar com uma sensação estranha na barriga, Jujuba pergunta se é medo do Rei Vampiro, Marceline pergunta se podia ser amor, enquanto a barriga dela começa a roncar. Jake anuncia que é hora de comer e ele e Marceline começam a comer. Marceline fica satisfeita e pergunta se eles podem fazer isso o tempo todo, Jujuba diz que podem, mas que agora deviam bolar um plano juntos.

Marceline diz que eles deviam achá-lo e matá-lo, Jujuba pergunta como eles iriam encontrá-lo e o Rei Vampiro aparece. Marceline pega uma estaca e Rei Vampiro diz que só quer conversar, Jake abre uma porta em si e revela várias estacas e vai na direção do Rei Vampiro, ele levita Jake e o joga longe. Marceline fica invisível e tenta atacar o Rei Vampiro, mas ele destrói a estaca e diz para Marceline apenas escutá-lo.

Jujuba atira uma estaca na direção dele, mas acaba acertando as costas de Marceline. Finn aparece com uma estaca gigante, mas na hora de jogar ela cai no chão. Marceline tira a estaca de sua pele e o Rei Vampiro, que está segurando Finn pela cabeça, diz para ela ficar calma para ninguém se machucar. Ele diz que quer tentar um caminho diferente nesse novo tempo e coloca Finn no chão.

Jujuba atira mais uma estaca, mas ele a quebra, Finn sai de perto dele e tenta ativar seus poderes no braço direito, mas não funciona. Rei Vampiro diz que não tinha motivos mais para ser o rei dos vampiros e se ajoelha, pedindo para tirarem a essência vampiro de seu sangue. Marceline corre para matá-lo, mas Finn entra na frente dizendo que não pode deixar com o bumbum para o céu ser atacado.

Marceline empurra Finn e o Rei Vampiro a leva para os ares. Ele pergunta até quando iriam continuar com essas disputas, Marceline começa a atacá-lo, o Rei Vampiro pergunta para Marceline o que ela observou nestes anos. Marceline diz que tudo se repete e que ninguém aprende nada porque ninguém vive suficiente para aprender o padrão, Rei Vampiro diz que ela viveu o suficiente e pergunta se ainda achava que deveria lutar contra ele.

Marceline diz que o outro caminho era desconhecido, Rei Vampiro diz que eles deveriam consultar uma bruxa, Marceline o soca dizendo que não teria bruxas e pega uma estaca. Rei Vampiro aparece dentro das nuvens e diz não temer o desconhecido e diz ter o poder de mudar o destino e diz a Marceline que ela deve derramar suas tripas ou encarar o desconhecido.

Rei Vampiro pede para Marceline acertá-lo com a estaca, ela diz que vão tirar a essência de vampiro dele. Jake lança Finn ao alto, mas Marceline e o Rei Vampiro descem bem na hora. Jake pergunta o que aconteceu com as calças do Rei Vampiro e corre para salvar Finn da queda, Finn corre na direção do Rei Vampiro e começa a chutá-lo, mas Marceline diz que ele já pode parar.

O grupo vai para a cabana, Finn e Jake começam a falar por via de códigos, onde eles conversam sobre o que vai acontecer com o Rei Vampiro. Na cabana, Mordomo Menta está pensando em como vai falar com o Rei Vampiro. O grupo chega na cabana e Mordomo Menta pergunta se o Rei Vampiro está com eles, o Rei Vampiro chega, mas Mordomo Menta não consegue falar com ele.

Mordomo Menta corre para pedir que o Rei Vampiro autografe seu livro, mas Jujuba já havia colocado-o na máquina, então o Rei Vampiro "autografa" o livro de Mordomo Menta psiquicamente. Jujuba liga a máquina e retira a essência vampira do Rei Vampiro e colocando-a em um balde, ela abre a máquina e vê que o Rei Vampiro havia virado um leão.

Ao entardecer, Finn e Jake estão dormindo, enquanto Marceline come, Mordomo Menta está colocando leite para o leão de olhos fechados. Jujuba pergunta se os olhos de Mordomo Menta estavam bem e ele responde que sua visão interna é ótima, Jujuba pede para ele enterrar o balde com a essência vampira do Rei Vampiro. Enquanto anda, Mordomo Menta acaba pisando na cauda do leão, que bate nele, Jujuba rapidamente tenta pegar o balde, mas não consegue. Mordomo Menta pega uma baguete e bate no balde antes dele cair no chão.

Ele corre para tentar pegar o balde, mas o balde cai no chão. Aparentemente sem nada acontecer, Mordomo Menta respira aliviado, mas Jake acorda e solta a tampa do balde, causando uma imensa explosão que destrói a cabana. A essência vampira se transforma em uma grande nuvem cinza e forma uma espécie de leão.

Personagens

Curiosidades

  • É revelado que o Mordomo Menta é um admirador do Rei Vampiro.
  • É revelado que a verdadeira forma do Rei Vampiro é um leão.

Conexões de Episódios

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória