Wiki Hora de Aventura

Enchiridion

Bem-vindo a wiki de Hora de Aventura!

Qualquer um pode contribuir para o crescimento da wiki editando os artigos, porém, certifique-se de seguir as regras gerais e o manual de estilo!


Spoilers da obra estarão presentes!

LEIA MAIS

Wiki Hora de Aventura
Registre-se
Advertisement



"Chicletão" é o 46º episódio da 5ª temporada de Hora de Aventura. É o centésimo quinquagésimo episódio no total.

Sinopse[]

Finn quer ser treinado em luta de espadas por um velho robô de chiclete.

Enredo[]

Princesa Jujuba se assusta quando ela encontra Finn em sua cozinha às cinco da manhã. Finn explica que ele tem rededicado sua vida é para servir e proteger a Princesa Jujuba agora que seu relacionamento com Princesa de Fogo terminou. Jujuba menciona que ela está sem leite e Finn corre para buscar. Três semanas depois, ele retorna com "leite de vison" e está visivelmente exausto. Ao ver isso, Princesa Jujuba ordena Finn para levar algum tempo fora e descansar.

Finn vai para um ferro-velho cantando uma canção ao cortar objetos com sua Espada da Grama. Enquanto brinca, Finn é quase esmagado por um carro caindo, mas é salvo por um espadachim misterioso encapuzado. Eles têm um duelo, mas Finn é superado e facilmente derrotado. Após a luta, o adversário de Finn revela ser um velho robô chamado Chicletão. O robô elogia espírito guerreiro do Finn, mas critica sua espada antes de se afastar. Finn tenta convencer Chicletão para treiná-lo e é bem sucedido depois de ajudar Chicletão remover uma bola de chiclete que estava alojado dentro de seu corpo.

Após um longo treino, Chicletão mostra Finn sua técnica secreta e diz que ele será capaz de aperfeiçoar sua esgrima depois de mais dez anos de treinamento rigoroso e tornar-se um robô. Chicletão  então, diz Finn sobre seu passado. Ele fazia parte de uma força policial de elite robô criado pela Princesa Jujuba para substituir os Guardas Banana incompetentes. Embora ele e os outros robôs de chicletes destacaram-se a proteger o Reino Doce, a princesa ficou perturbada em sua crueldade e do amor a violência.

Ela logo se reúne aos robôs em uma fábrica onde estavam a sendo destruídas. Chicletão,  por pura força de vontade, soube disso e fugiu para o ferro-velho e permaneceu lá desde então. Ele pede ao Finn não contar para princesa, senão ela o destruiria. No entanto, Finn se sente ligada à sua palavra para servir a Princesa e imediatamente lhe diz tudo. Ela, Finn, e os Guardas Banana vão para o ferro-velho e cercar Chicletão  Finn diz que o robô se rende como ele acredita que Jujuba vai ouvi-lo, mas a princesa ordena que os guardas destruí-lo. Chicletão derrota-los facilmente, mas não mata nenhum deles, como ele afirma ter encontrado a paz. Em seguida, ele se rende à princesa, dizendo que ele ainda à serve "cem por cento", mesmo que isso signifique a sua própria destruição.

Mais tarde, a Princesa Jujuba dá aos Guardas banana um cubo de metal para provar que Chicletão foi esmagado e morto. No entanto, é revelado que o cubo era falso, e a princesa havia poupado o robô em segredo. Ela o nomeia cavaleiro e o envia para o Reino das Sombras para que ele possa protegê-lo. Chicletão aceita esse dever, afirmando que estava "um pouco melhor do que se esconder em um lixão", e salta à distância.

Personagens[]

Personagens Principais[]

Personagens Menores[]

Curiosidade[]

  • Jake não aparece nesse episódio, mas é mencionado.
  • É revelado que quando a Espada de Grama é cortada, ela se conserta sozinha.
  • No jogo Adventure Time Battle Party, Chicletão é uma das personagens jogáveis.
  • É revelado que algumas das elites do Reino Doce era formada por vários robôs iguais ao Chicletão, porém; eram muitos violentos e propensos a brigar. Por isso a Princesa Jujuba os destruiu.

Referências Culturais[]

  • Dentro do Ferro-Velho de Ooo, muitos dos carros destruídos eram de 1960 e 1970. Dois dos carros notáveis ​​mostrados brevemente era um Nissan Skyline GT-2000 KPGC10 X de 1971 visto no topo da pilha de lixo. Outro era um Nissan Cedric Wagon Amarelo de 1966 que tombou o topo da pilha na próxima cena.
  • No trecho em que Chicletão fala que todos os Robôs Chicletes eram programados para seguir apenas as ordens da Princesa Jujuba e ele mesmo quebra essa programação em seu sistema; parece ser uma clara referência a "Eu Robô" do escrito russo Isaac Asimov.
    • Assim como a hora em que ele se mantém vivo e mais "humano" encontrando paz, é uma outra referência a "O Homem Bicentenário" também de Isaac Asimov.
  • Um espadachim repleto de violência e que após fugir desaparece, e ao ser encontrado é um homem pacifico; também faz referencia a Kenshin Himura do anime Samurai X (o final onde ele ataca os Guardas Banana e não os mata é a confirmação disso).
  • Ao final, quando Chicletão se converte em um espadachim das sombras, vivendo a serviço real mas escondido é uma forte referência a um outro espadachim das sombras: Zorro.

Conexões de Episódios[]

  • Esse episódio apresenta a nova Espada da grama de Finn, que ele conseguiu no episódio anterior, "Espada de Grama".
  • Finn usa a espada da grama para desalojar uma bola de chiclete do corpo de Rattleballs.
  • Finn cita "saindo de seu último relacionamento", como sua razão de sua vida para defender princesas. Esta é uma referência ao seu rompimento com a Princesa de Fogo no episódio "Frio e Fogo" .
  • Princesa Jujuba aborda Refri como "Capitão Refrigerante", uma conexão com o episódio "O Refri".
  • Depois de Finn se sentar na mini-churrasqueira, ele aparece ileso. Isso pode ter sido por causa dele se acostumar com temperaturas quentes quando namorou a Princesa de Fogo.
  • No flashback de Chicletão o Reino Doce não está completamente construído e os guardas banana ainda estão verdes, mostrando que esses eventos tenham ocorrido algum tempo depois de "O Cofre".
  • No início do episódio, a Princesa Jujuba é vista usando a mesma camisola que usa em "O Cofre".
  • Princesa Jujuba tem o mesmo estilo de cabelo como no episódio "Você Me Fez" .

Censuras[]

  • Foi censurado quando os chicletões cortam o homem de pedra e mostra seu corpo no chão.

Episódios
Advertisement