Fandom

Chicletão

1 677 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

"Chicletão" é o 46º episódio da 5ª temporada de Hora de Aventura. É o centésimo quinquagésimo episódio no total.

Sinopse

Finn quer ser treinado em luta de espadas por um velho robô de chiclete.

Enredo

Princesa Jujuba se assusta quando ela encontra Finn em sua cozinha às cinco da manhã. Finn explica que ele tem rededicado sua vida é para servir e proteger a Princesa Jujuba agora que seu relacionamento com Princesa de Fogo terminou. Jujuba menciona que ela está sem leite e Finn corre para buscar. Três semanas depois, ele retorna com "leite de vison" e está visivelmente exausto. Ao ver isso, Princesa Jujuba ordena Finn para levar algum tempo fora e descansar.

Finn vai para um ferro-velho cantando uma canção ao cortar objetos com sua Espada da Grama. Enquanto brinca, Finn é quase esmagado por um carro caindo, mas é salvo por um espadachim misterioso encapuzado. Eles têm um duelo, mas Finn é superado e facilmente derrotado. Após a luta, o adversário de Finn revela ser um velho robô chamado Chicletão. O robô elogia espírito guerreiro do Finn, mas critica sua espada antes de se afastar. Finn tenta convencer Chicletão para treiná-lo e é bem sucedido depois de ajudar Chicletão remover uma bola de chiclete que estava alojado dentro de seu corpo.

Após um longo treino, Chicletão mostra Finn sua técnica secreta e diz que ele será capaz de aperfeiçoar sua esgrima depois de mais dez anos de treinamento rigoroso e tornar-se um robô. Chicletão  então, diz Finn sobre seu passado. Ele fazia parte de uma força policial de elite robô criado pela Princesa Jujuba para substituir os Guardas Banana incompetentes. Embora ele e os outros robôs de chicletes destacaram-se a proteger o Reino Doce, a princesa ficou perturbada em sua crueldade e do amor a violência.

Ela logo se reúne aos robôs em uma fábrica onde estavam a sendo destruídas. Chicletão,  por pura força de vontade, soube disso e fugiu para o ferro-velho e permaneceu lá desde então. Ele pede ao Finn não contar para princesa, senão ela o destruiria. No entanto, Finn se sente ligada à sua palavra para servir a Princesa e imediatamente lhe diz tudo. Ela, Finn, e os Guardas Banana vão para o ferro-velho e cercar Chicletão  Finn diz que o robô se rende como ele acredita que Jujuba vai ouvi-lo, mas a princesa ordena que os guardas destruí-lo. Chicletão derrota-los facilmente, mas não mata nenhum deles, como ele afirma ter encontrado a paz. Em seguida, ele se rende à princesa, dizendo que ele ainda à serve "cem por cento", mesmo que isso signifique a sua própria destruição.

Mais tarde, a Princesa Jujuba dá aos Guardas banana um cubo de metal para provar que Chicletão foi esmagado e morto. No entanto, é revelado que o cubo era falso, e a princesa havia poupado o robô em segredo. Ela o nomeia cavaleiro e o envia para o Reino das Sombras para que ele possa protegê-lo. Chicletão aceita esse dever, afirmando que estava "um pouco melhor do que se esconder em um lixão", e salta à distância.

Personagens

Personagens Principais

Personagens Menores

Curiosidade

  • Jake não aparece nesse episódio, mas é mencionado.
  • É revelado que quando a Espada de Grama é cortada, ela se conserta sozinha.
  • No jogo Adventure Time Battle Party, Chicletão é uma das personagens jogáveis.
  • É revelado que algumas das elites do Reino Doce era formada por vários robôs iguais ao Chicletão, porém; eram muitos violentos e propensos a brigar. Por isso a Princesa Jujuba os destruiu.

Referências Culturais

  • Dentro do Ferro-Velho de Ooo, muitos dos carros destruídos eram de 1960 e 1970. Dois dos carros notáveis ​​mostrados brevemente era um Nissan Skyline GT-2000 KPGC10 X de 1971 visto no topo da pilha de lixo. Outro era um Nissan Cedric Wagon Amarelo de 1966 que tombou o topo da pilha na próxima cena.
  • No trecho em que Chicletão fala que todos os Robôs Chicletes eram programados para seguir apenas as ordens da Princesa Jujuba e ele mesmo quebra essa programação em seu sistema; parece ser uma clara referência a "Eu Robô" do escrito russo Isaac Asimov.
    • Assim como a hora em que ele se mantém vivo e mais "humano" encontrando paz, é uma outra referência a "O Homem Bicentenário" também de Isaac Asimov.
  • Um espadachim repleto de violência e que após fugir desaparece, e ao ser encontrado é um homem pacifico; também faz referencia a Kenshin Himura do anime Samurai X (o final onde ele ataca os Guardas Banana e não os mata é a confirmação disso).
  • Ao final, quando Chicletão se converte em um espadachim das sombras, vivendo a serviço real mas escondido é uma forte referência a um outro espadachim das sombras: Zorro.

Conexões de Episódios

  • Esse episódio apresenta a nova Espada da grama de Finn, que ele conseguiu no episódio anterior, "Espada de Grama".
  • Finn usa a espada da grama para desalojar uma bola de chiclete do corpo de Rattleballs.
  • Finn cita "saindo de seu último relacionamento", como sua razão de sua vida para defender princesas. Esta é uma referência ao seu rompimento com a Princesa de Fogo no episódio "Frio e Fogo" .
  • Princesa Jujuba aborda Refri como "Capitão Refrigerante", uma conexão com o episódio "O Refri".
  • Depois de Finn se sentar na mini-churrasqueira, ele aparece ileso. Isso pode ter sido por causa dele se acostumar com temperaturas quentes quando namorou a Princesa de Fogo.
  • No flashback de Chicletão o Reino Doce não está completamente construído e os guardas banana ainda estão verdes, mostrando que esses eventos tenham ocorrido algum tempo depois de "O Cofre".
  • No início do episódio, a Princesa Jujuba é vista usando a mesma camisola que usa em "O Cofre".
  • Princesa Jujuba tem o mesmo estilo de cabelo como no episódio "Você Me Fez" .

Censuras

  • Foi censurado quando os chicletões cortam o homem de pedra e mostra seu corpo no chão.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória