Fandom

Chicletão (Personagem)

1 677 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Eu vou arrancar seus olhos com a ponta da minha espada e sempre que você quiser ver alguma coisa vai pensar em mim: Chicletão!

—Chicletão ameaçando Finn no episódio "Chicletão".

Chicletão é um robô de chiclete espadachim introduzido no episódio homônimo "Chicletão". Ele foi projetado centenas de anos atrás pela princesa Jujuba para proteger o Reino Doce. Após a Princesa Jujuba destruir seus companheiros robôs chiclete por serem muito violentos, ele se esconde em um ferro-velho. Quando Finn alerta a princesa sobre a existência de Chicletão, ela diz ao Guarda Banana que ela o destruiu, mas secretamente renomeia-lo de "Sir Chicletão", empregando de proteger o Reino Doce das sombras.

Em "Reboot" Chicletão se revela para os cidadãos Doces afim de salvar a Princesa Jujuba das mãos de Susana Forte, que estava em um transe cibernético, Chicletão foi facilmente derrotado e quebrado em pedaços pela Susana.

Aparência

Chicletão usa um manto esfarrapado esbranquiçado com cinto de segurança, e tem um corpo vermelho em forma de uma máquina de chicletes virada de cabeça para baixo. Ele tem braços metálicos finos e pernas e leva uma espada de esgrima prata com ele em todos os momentos. Ele tem olhos pequenos que ampliam em círculos brancos sem pupilas, quando ele fica surpreso.

Biografia

Chicletão foi projetado centenas de anos atrás pela Princesa Jujuba como um membro de uma força policial robô de elite (que foram criados após a Guarda Banana incompetentes como mais uma tentativa de aplicação da lei). No entanto, os robôs chiclete foram programados para a violência, e mesmo depois de terem livrado o reino Doce do crime, eles ainda precisavam de uma saída para sua natureza violenta, de modo que eles criaram em segredo, uma arena ilegal e mortal. Quando a Princesa descobre a arena, ela decide destruir os robôs chicletes. Por força de vontade, Chicletão descobre seu plano e escapa. Ele se esconde no ferro-velho até os eventos de "Chicletão". 

Em outro momento antes da destruição robôs chiclete, Chicletão foi andar a cavalo. Depois de seu cavalo dar um salto louco, um de seus chicletes ficou preso em um local estranho em seu corpo. Finn depois desaloja o chicletes com sua espada da grama, um ato que convence Chicletão para lhe ensinar esgrima.

Aparições

Principais:

Menores:

Curiosidades

  • Ele se assemelha a Benson de Apenas Um Show. 
  • Ele é um personagem jogável no jogo Adventure Time Battle Party.
  • Em Jake, o Tijolo foi mostrado que ele está tentando reconstruir os antigos Guardas Chicletes.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória