FANDOM

Tenho coração de pedra. Meu chapa eu sou do mal!

O Ciclope da Floreta é um personagem que apareceu pela primeira vez em "Outro Jeito". Suas lágrimas podem curar qualquer ferimento e até mesmo trazer objetos inanimados, como um sanduíche para a vida. O Enquirídio diz que ele vive na floresta de árvores, o que parece ser as florestas de pinheiros para o nordeste das Terra da Grama. Sua cabeça continua a viver mesmo quando separados de seu corpo. Devido ao Enquirídio tendo sido encontrado por Simon Petrikov antes da Guerra dos Cogumelos, e ter um capítulo sobre a Ciclope da Floresta, é possível que o ciclope existia antes da guerra.

Aparência

O Ciclope da Floresta é um grande ciclope de cor castanha com grama crescendo fora de sua pele e pinheiros que crescem fora de seus braços e costas. Uma das suas pernas é uma grande raiz e o outro é constituído de videiras grossas. Antes de revelar a si mesmo, ele parecia um penhasco comum e misturado na floresta perfeitamente. Seu olho tem um globo em forma de amendoim. Seu tamanho e forma são uma reminiscência do Ciclope de Gelo.

O Ciclope da Floresta tem um pequeno cervo em seu ombro.

Personalidade

Ele tem um temperamento mal-humorado e de confronto, sair do seu caminho para enfrentar Finn insistindo que ele está atrás de suas lágrimas mágicas. Ele ataca Finn e exige que ele, "pede pinico, ou então eu vou te matar." Ele repetidamente afirma que ele nunca chora, tem um coração de pedra, e é mal, mas, em seguida, Finn dá um soco no olho e ele grita e lacrimeja. Afirma-se o Enquirídio que os Ciclopes da Floresta tem problemas emocionais e que eles choram muito, por isso é provável que o seu comportamento agressivo seja para esconder suas emoções.

Curiosidades

  • As lágrimas do Ciclope são feitas de uma combinação de chá, canja de galinha, poção de sapo, suco de maçã, soda aipo, ginseng e marshmallow molde.
  • No Enquirídio, o globo ocular do Ciclope era azul, mas quando Finn conheceu, sua pupila era verde-escuro.