Wikia

Coroa do Rei Gelado

Discussão0
1 397 pages em
Este wiki
Coroa do Rei Gelado
Crown
Tipo

Coroa

Dono(s)

Rei Gelado
Finn (em Farmworld)
Gunter (em "Earth & Water")

Primeira Aparição

Piloto

A Coroa Gelada, Coroa do Rei Gelado ou Ice Crown (Inglês) é a fonte de poder do Rei Gelado (Simon Petrikov). Ele a comprou de um pescador no norte da escandinávia e quando a colocou sobre sua cabeça para fazer sua noiva rir, ele perde o controle, mas não se lembra de nada do que aconteceu e sua noiva desaparece. A coroa, enquanto é utilizada, assume o controle gradual da mente do indivíduo, faz promessas de poder, conta os segredos do gelo e da neve e gradativamente vai o enlouquecendo e aos poucos o transformando (começando a ficar com um nariz pontudo, pele azul, cabelo mais longo e temperatura corporal abaixo de 30ºC). A magia da coroa mantem vivo quem a usa, mas também o enlouquece, e assim, Simon Petrikov sobreviveu após a grande guerra dos cogumelos e começou a denominar-se: "Rei Gelado".

CuriosidadesEditar

  • Marceline não gostava que Simon usava a coroa, pois ele perdia a sanidade instantaneamente ao colocá-la.
  • Jake já colocou a coroa na cabeça, porém não foi enlouquecido, isso ocorreu porque Jake já tem poderes mágicos e também porque foi apenas por alguns segundos.
  • Quanto mais o indivíduo usa a coroa, mais ela muda seu estado físico e mental, deixando o qual a beira da insanidade, temperatura corporal a menos de 30ºC, pele azul e cabelos e barbas de comprimentos exagerados.
  • A estrutura da coroa é basicamente um metal desconhecido (provavelmente ouro pela cor) e três pedras preciosas também desconhecidas que hospedam seu poder.
  • Se a coroa é removida enquanto alguem está usando os poderes, todos os poderes são interrompidos imediatamente.
  • As jóias dela podem ser usados para abrir o Enchidion.
  • Se alguém morrer usando a coroa, ela solta seu poder de gelo e congela tudo.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória