Fandom

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

Cristais Têm Poder

Redirecionado de Cristais tem Poder

1 682 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar



"Cristais Têm Poder" é o 8º episódio da 2ª temporada de Hora de Aventura. É o trigésimo quarto episódio no total.

Sinopse

Finn é capturado por pessoas de cristal e é transformado em cristal enquanto Jake decide fazer um pacto de não violência...

Enredo

Finn está examinando um cristal com uma marca de beijo em que foi deixado na porta da Casa na Árvore, em seguida, Jake desafia-o a um "campeonato de marmanjo". Finn sugere que o cristal era da Dona Tromba, mas Jake acredita que ela morreu quando comeu a Maçã Gema de Cristal. Finn interrompe seus estudos do cristal e, em seguida, começa o campeonato de marmanjo com Jake. Em primeiro lugar, ambos quebrar alguma coisa pela metade. Finn quebra um galho na metade, mas Jake quebra um sofá inteiro pela metade. Em seguida, Finn bilisca o braço de Jake, e ele consegue reverter uma lágrima para não ser derramada. Mas, então, Jake torce mamilos Finn, o que faz com que ele derrame uma lágrima. Então eles partem para a luta mas Jake fere acidentalmente Finn quando ele perde o controle e esmaga-lo, e a luta termina. Quando Finn vai para a cama para descansar os músculos danificados, Jake tem um flashback. Nela, ele e seu irmão Jermaine são vistos com luvas de boxe, mas Jermaine é visto nocauteado no chão. O pai de Jake, Joshua, Jake pede o que aconteceu, e a resposta de Jake é que ele estava apenas brincando e ele perdeu o controle. Seu pai, então, diz que é bom, mas Jake discorda veementemente. Depois do flashback, Jake leva um voto de não-violência, e recusa-se a prejudicar alguém, por meio de força física. No dia seguinte, Jake pergunta se ele tinha ferido Finn muito no dia anterior, e Finn diz que esta bem e que nem sequer fazê-lo chorar baixinho em seu travesseiro por 30 minutos. De repente, o cristal se abre um portal mágico para a Dimensão Cristal e três Homens Cristais aparecem. Eles procuram por Finn, e quando Finn dá o seu nome, ele o agarram e levá-lo através do portal com Jake correndo em pouco tempo depois.

Na Dimensão de Cristal, Jake encontra Finn preso em uma bolha de cristal. Dois guardas são vistos segurando uma espécie de arma de cristal, enquanto o outro está guardando a entrada da caverna, onde Finn e os outros dois estão. Os dois guardiões internas atiram um raio em Finn com a sua arma de cristal, transformando-o pouco a pouco em um cristal. Finn grita de dor várias vezes por Jake ajudá-lo. Jake tenta muitos métodos diferentes para passar a guarda, como ele está fazendo jus ao seu voto não-violência, mas todos têm êxito.

Após Finn torna-se totalmente cristalizado, os guardiões permitem que Jake passe, dizendo que não há nada que ele possa fazer agora. Jake lamenta e diz a Finn que ele estava triste por não poder ajudar, quando a Dona Tromba cristalizadas aparece. Os Homens Cristais começam a curvar-se para ela, mas ela vaporiza-los. É então que o plano de Dona Tromba é revelado: depois que ela comeu a Maçã Gema de Cristal, foi teletransportada para a Dimensão Cristal, e tornou-se Quartzion a Rainha Cristal. Os três homens de cristal estavam todos de amor com ela, mas Dona Tromba quer só o amor de uma pessoa: Finn. Ela queria fazer o Finn seu Rei de Cristal.

Finn diz a Jake que ele tem que detê-la (porque Finn não pode se mover.) Jake ainda resiste a ser violento, e ela pega-lo com a tromba e joga-o com força sobre um pedaço de cristal. É então que ele tem uma visão. Seu pai e Jermaine aparecem, e Jake pensa que seu irmão morreu (por aparecer na mente dele). Jermaine disse ainda que ele não está morto, ele está tendo a mesma visão que Jake. Seu pai então diz que Jake não ouviu seu discurso completo: Joshua disse que ele ia machucar tudo que é mal. Tendo ouvido isso, Jake começa chuta no estômago de Dona Tromba, fazendo-a cuspir o Maçã Gema Cristal, que era a fonte de seu poder. A forma de Finn em cristal se quebra e ele volta ao normal, e Dona Tromba, em seguida, retorna ao normal, então ela pede desculpas para Finn, dizendo que ela achava que ele é bonito e agradável. Finn, corando, aceita seu pedido de desculpas, e Dona Tromba diz que quando chegar em casa, ela vai fazer uma torta de maçã. A maçã de cristal que transforma em um portal de volta para casa e todos vão. Em seguida, são vistos os três flutuando e de mãos dadas através do portal, enquanto um canto é ouvido.

Personagens

Principais

Secundários

Caracol

Ao lado do sofá enquanto o cristal brilha.

Curiosidades

  • É revelado neste episódio que Jake tem um irmão chamado Jermaine.
  • É confirmado que Joshua está morto.
  • É revelado que Dona Tromba ainda está viva desde o episódio Dona Tromba e que tem uma queda por Finn.
  • Quando Joshua diz a Jake que ele vai machucar todo mundo, ele põe as mãos como se tivesse uma pistola.
  • Quando Finn encosta no cristal brilhando a sua mochila fica amarela.

Erros

  • Em "Dona Tromba", a Dona Tromba dá apenas uma mordida na Maçã Gema de Cristal, mas quando Jake a chuta na barriga ela cospe a maçã inteira.
  • Em "Dona Tromba", a Dona Tromba dá apenas uma mordida na Maçã Gema de Cristal, mas no começo do episódio Cristais Têm Poder, na imaginação de Jake ela come a maçã inteira.
  • Quando Quartzion esta contando a história de como virou rainha dos homens de cristal, ela come a maça inteira.
  • Quando o cristal começa a brilhar os olhos da mulher na pintura por trás dele estão fechados, mas quando ela aparece ao lado eles estão abertos.
  • Quando Jake pega um copo de suco tem duas mesas na sala, mas depois do flashback só tem uma mesa.
  • A boca da caneca de Jake fica mudando a cada aparição.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória