FANDOM



"Duas Espadas"  é o 1° episódio da Oitava Temporada de Hora de Aventura. É o 239° episódio no geral.

Sinopse

Finn e Jake se deparam com um misterioso ser, só que ele parece familiar.

Enredo

Continuando "Re-Início", o lesionado Finn, Jake e Susana Forte foram levados para o hospital do Reino Doce. Devido à perda do braço de Finn, a Princesa Jujuba lhe concedeu um novo braço biônico, que ela estava trabalhando desde que Finn perdeu o braço pela primeira vez. Ela diz a ele para tentar não explodí-lo tão rápido desta vez, para o qual ele responde: "Vamos ver". Finn também expressa seus sentimentos de indiferença em relação à perda de seu braço. Quando solicitado a contar a Princesa Jujuba sobre o misterioso "Homem de Grama" que ele encontrou naquela manhã, ocorre um flashback:

O "Homem de Grama" se aproxima de Finn para conversar (embora o seu discurso soa abafado), mas Finn grite para ele ficar de volta, temendo que ele o machucasse. "Homem de Grama" percebe que Susana Forte está ferida e corre para ajudá-la, fazendo com que Finn faça uma perseguição. Finn e ele acabam discutindo, e o último gradualmente começa a se parecer mais com Finn e a falar com clareza. "Homem de Grama" afirma que ele é Finn Mertens, "cem porcento herói". Jake diz ao "Homem de Grama" que Finn é o verdadeiro Finn e o chama de um demônio de grama, ao qual Finn concorda, levando os dois a zombar dele para lhes mostrar sua "verdadeira forma demoníaca". "Homem de Grama" parece genuinamente desconcertado e foge. O flashback termina.

Enquanto Finn e Jake ainda estão no hospital, "Homem de Grama" é visto indo para a casa na árvore. Ao vê-lo, BMO fica assustado e se esconde. "Homem de Grama" se faz em casa, olhando através do álbum de fotos do Finn e do Jake. Ele parece lembrar exatamente o que aconteceu no dia em que as fotos foram tiradas. No entanto, quando ele compara sua mão gramada verde ao lado de uma foto da mão humana de Finn, ele começa a questionar se ele é realmente o próprio. Ele teve uma lembrança ao retorno para o dia em que Finn lutou contra Princesa Ladra em "Eu Sou Uma Espada".

Um Finn pequeno é visto vivendo dentro da Espada Finn, onde parece haver um espaço substancial para a habitação, juntamente com uma pequena cadeira e alguns alimentos e água. Espada Finn olha para fora da espada à medida que a luta ocorre. Ele simultaneamente grita as palavras que o Finn de tamanho normal faz, sugerindo que ambos os Finn's são da mesma consciência.

De repente, a Espada de Grama atravessa a Espada Finn e o interior se escurece. Espada da Grama cai e enterra Espada Finn. Uma criatura pequena, verde, de aparência de polvo aparece, cantarolando uma canção enquanto produzia um goo pegajoso como uma aranha. Com a voz do "Homem de Grama", a criatura diz que é "uma maldição, um emissário do além, algum tipo de grama de polvo de aranha". Espada Finn o chama de um demônio de grama. Envolve Espada Finn no goo, formando um casulo ao redor dele. Um período de tempo desconhecido depois, o interior da espada é preenchido com teias de aranha e o casulo parece endurecido. Tanto o Demônio de Grama quanto a Espada Finn expressam o desejo de sair. O Demônio de Grama conta a Espada Finn que deixa a conversa uma vez que eles conseguem escapar. O flashback termina.

No hospital, a Princesa Jujuba diz a Finn que "Homem de Grama" não é "uma realidade alternativa dele", como ele pensa, mas é apenas o Finn. No entanto, Finn ainda está pouco convencido. Um telefonema angustiado de BMO interrompe sua conversa, e Finn e Jake rapidamente vão ao resgate de BMO. Na casa da árvore, um disco está sendo reproduzido no meio da sala de lixo, onde placas, discos de vinil e quadros de imagem são vistos como esmagados. "Homem de Grama" está despejando o xarope de café da Jake por todo o chão, lamentando para si mesmo que ele não pode fazer nada certo. Enquanto Jake o repreende, Finn remete pelo congelador para um bolinho de Finn, que ele oferece para o "Homem de Grama". Ao cheirar o bolinho, no fundo do corpo dele, uma flor floresce. Ele então percebe a bagunça que ele fez na casa da árvore e expressa incerteza em relação a quem ele realmente é. Finn o tranquiliza e abraça-o.

Mais tarde naquela noite, "Homem de Grama" é exibido dormindo no telhado gramado da casa na árvore, seus dedos se movendo em um movimento de bateria em seu baú. Aparece uma fraca imagem do Demônio de Grama, seus tentáculos se movendo no mesmo ritmo, e brevemente zumbi uma canção sobre a espera antes de desaparecer.

Personagens

Principais

Menores

Curiosidades

  • Esse é o primeiro episódio da 8ª Temporada.
  • Finn ganha seu braço robótico que têm sido um prenúncio desde "Folia Mortal".
  • Dona Tromba e seu ex-marido Randy aparecem na capa de um álbum de uma gravação.

Conexões de Episódios

Galeria

Arte Oficial:

Cenas:

Vídeos

Adventure Time Finn and the Grass Dude Cartoon Network

Adventure Time Finn and the Grass Dude Cartoon Network

Referências

http://devendaman.tumblr.com/post/154769347141/list-of-adventure-time-episodes-premiering-in