Wiki Hora de Aventura

Enchiridion.png

Bem-vindo a wiki de Hora de Aventura!

Qualquer um pode contribuir para o crescimento da wiki editando os artigos, porém, certifique-se de seguir as regras gerais e o manual de estilo!


Spoilers da obra estarão presentes!

LEIA MAIS

Wiki Hora de Aventura
Registre-se
Advertisement
O Enquirídio
Tipo Livro
Dono Finn Mertens
Simon Petrikov (Anteriormente)
Finn (Farmworld) (Anteriormente)
Lich (Anteriormente)
Marceline Abadeer[1] (Anteriormente)
Mannish (Anteriormente)
Caracol (Anteriormente)
Urso (Anteriormente)
Betty Grof (Anteriormente)
Primeira Aparição "O Enquirídio!"
Última Aparição "O Lich" (Original)
"Ganchos Celestes" (Farmworld)

O Enquirídio (traduzido do grego como "O Manual") foi um antigo livro com códigos de conduta, diretrizes e outras informações úteis para os heróis. O livro tinha grande poder que lhe permitia abrir buracos de minhoca entre as dimensões do Multiverso. Foi quebrado em pedaços após ser transformado em pedra por Finn em "O Lich", a fim de impedir que Lich tivesse acesso ao Multiverso, mas, ao fazer isso, Finn acidentalmente abriu um novo portal.

Finn trouxe o Enquirídio de Farmworld para sua dimensão, em "Mistura de Realidades".

História[]

Origem[]

A origem exata do Enquirídio é desconhecida. Ao longo de incontáveis anos, o Enquirídio foi encantado com magia por milhares de magos. Esses feitiços fizeram com que o livro ganhasse consciência, mudando a cada leitura, traduzindo automaticamente para o idioma nativo do leitor e contendo conhecimentos profético sobre o futuro. É dito que o volume original possui mais de oito milhões de páginas, com várias cópias resumidas sendo eventualmente produzidas, todas mantendo suas propriedades mágicas. O tomo é dividido em duas partes: um para heróis e outro para magos. Ele ensina os heróis como se comportar e servir melhor seus mestres magos, e ensina aos magos formas primordiais de magia.

De acordo com uma iteração de uma cópia do Enquirídio, a cada dez mil anos ele transporta seu autor original para a Sala do Tempo, onde se encontrará com Prismo. Ele pode tomar a decisão de retroceder o Multiverso em dez mil anos, ou mantê-lo em seu estado atual. O autor quase sempre opta por redefini-lo.[2]

Descoberta[]

S4e25 Simon before the war

Uma recorte de jornal noticiando a descoberta de Simon Petrikov

O livro foi descoberto pelo arqueólogo Simon Petrikov, na cordilheira Hindu Kush, no Paquistão,[3] pouco antes da Guerra dos Cogumelos. Depois que ele o encontrou, ele foi dado a um museu. Depois da guerra, o Enquirídio de alguma forma acabou nas mãos de Mannish, o Minotauro no Monte Cragdor.

Aparência[]

O Enquirídio é um livro empoeirado e velho. Ele está em mau estado, com páginas caindo dele. Na sua capa pode-se ver um pássaro, um crânio, cachos de uvas, e uma espada no centro da tampa. Em torno do centro é um anel de seis gemas. Há também dois escudos na parte inferior e a palavra "manual" (em latim/grego) na parte frontal superior. 

No meio do livro contém buracos que podem ser preenchidos com as gemas de coroas. Para acessar o meio do livro deve-se virar a espada para a direita. Quando as gemas são colocadas na ordem correta, as luzes brilham através das gemas na capa e o livro vibra. O crânio começa a cantar e então explode. Durante o qual as uvas murcham a folha cai e o pássaro voa para longe. A espada começa a fatiar o livro no meio. Uma vez feito o corte, a lâmina se move no sulco onde uma substância negra emerge dele fazendo com que o livro inteiro para se transformar em uma pedra marrom escura.

Aparições[]

Curiosidades[]

  • O Enqurídio, Manual de Epicteto é na verdade um livro grego escrito por Arriano de Nicomédia por volta de 125 que compila conselhos éticos e estoicos. Arriano foi aluno de Epicteto, filósofo grego estoico.
  • Na parte de trás do livro, há três números da Sequência de Fibonacci, 8, 13 e 21.
    • Antigamente era teorizado que esses números seriam a data 13 de Agosto de 2021 (coincidentemente uma sexta feira treze), inicio da Guerra dos Cogumelos.
  • No episódio "Seguindo Seus Passos", Finn diz que usa o livro para sentar na grama quando ela está molhada.
  • No livro, o plural de Ciclope está erroneamente escrito como Cyclopses, sendo que na verdade é Cyclopes.

Referências[]

Advertisement