FANDOM

Enquirídio, o Manual do Herói é um livro protegido por Mannish, o Minotauro. Ele apareceu primeiramente em "O Enquirídio" em que Finn passa desafios para tê-lo. Ele era um antigo livro com os códigos de conduta, orientações e outras informações úteis para os heróis. Mais tarde, é revelado que o livro tem um grande poder que lhe permite abrir Buracos de Minhoca entre as dimensões do multiverso. Foi destruído por Finn em "O Lich", a fim de parar o acesso do Lich ao multiverso.

Descoberta

O livro foi descoberto na Grécia pelo arqueólogo Simon Petrikov (Rei Gelado) um pouco antes da Grande Guerra dos Cogumelos, como revelado em um recorte de jornal em "Me Lembro de Você". Depois que ele o encontrou, ele foi apresentado a um museu. Depois da guerra, o Enquirídio de alguma forma acabou nas mãos de Mannish, o Minotauro.

Simon enchiridion

Simon Petrikov com o Enquirídio.

Aparência

O Enquirídio é um livro empoeirado e velho. Ele está em mau estado, com páginas caindo dele. Na sua capa pode-se ver um pássaro, um crânio, algumas uvas, e uma espada no centro da tampa. Em torno do centro é um anel de seis gemas. Há também dois escudos na parte inferior e a palavra "manual" (em latim) na parte frontal superior. 

A meio do livro contém furos que podem ser preenchidos com as gemas das coroas das princesas (também com as gemas da coroa do Rei Gelado). Para acessar o meio do livro deve-se virar a espada para a direita. Quando as gemas são colocadas na ordem correta, as luzes brilham através das gemas na capa e o livro vibra loucamente. O crânio começa a cantar e então explode. Durante o qual as uvas murcham a folha cai e o pássaro voa para longe. A espada começa a fatiar o livro no meio. Uma vez feito o corte, a lâmina se move no sulco onde uma substância negra emerge dele fazendo com que o livro inteiro para se transformar em uma pedra marrom escuro.

Enchiridion Elvish

Gemas

Curiosidades

  • Finn e Jake usavam ele para sentar na grama molhada quando chovia.
  • Ele foi entregado ao Urso que entregou para O Caracol que estava possuído pelo Lich . 
  • Se alguém girar a espada da capa e colocar as joias das coroas das princesas e do Rei Gelado, ele abrirá um portal para o centro multi-dimensional.
  • Na parte de trás do livro, há três números na sequência 8, 13, e 21. Esses números fazem parte dos números de Fibonacci.
  • Mas se os números escritos atrás do livro, referentes aos números de Fibonacci forem lidos como data, 13/08/2021 é coincidentemente uma sexta-feira treze, a possível data do acontecimento apocalíptico conhecido no desenho como "A Grande Guerra de Cogumelos".
  • Números parecidos aparecem no episódio Burning Low, mais precisamente Agosto (mês 8), 18 (podemos ter confundido o 13 com 18) e 2012 (basta trocar os últimos dois algarismos, para 2012 se tornar 2021).
  • O nome enquirídio vem do grego, e significa manual.
  • As gemas que são necessárias para abrir o portal são a do: Rei Gelado, da Princesa Anel de Casamento, da Princesa Esmeralda, da Princesa Cachorro Quente, da Princesa Embrião e da Princesa Jujuba.
  • Simon Petrikov achou ele na Grécia e o apresentou para um museu.
  • O Enquirídio é na verdade uma paródia do livro Necronomicon, um livro fictício criado por H.P.Lovecraft, autor estadunidense de ficção científica, horror e literatura fantástica. é um livro que diz sobre coisas sobrenaturais, como erguer os mortos e fazer portais para o submundo.
  • Finn e Jake roubaram a gema da Princesa Caroço, mas ela caiu no chão, se mostrando não ser necessária para abrir o portal.

Também no FANDOM

Wiki aleatória