Fandom

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

Evergreen

1 683 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar




"Evergreen" é o 24º episódio da 6ª temporada de Hora de Aventura. É o centésimo octagésimo (180°) episódio no total.

Sinopse

Um mago de gelo tenta criar uma coroa que vai conceder o desejo mais profundo do primeiro portador para impedir que um cometa mortal leve à destruição de toda a vida no planeta.

Enredo

O episódio começa com três pterodáctilos voando e é visto Gunter perseguindo Nina, fingindo que ele era o grande Evergreen e que Nina era um demônio, ele ordena que Nina congele em milhões de pedacinhos e que deixa-se o jovem Gunter em paz, Nina não diz nada, então Gunter finge que a congela, mas Nina começa a caminhar, Gunter reclama dizendo que era para ela estar congelada, Gunter vê que no Castelo de Evergreen se abriram três portais e ele diz que são os elementais e Gunter e Nina vão para lá.

Gunter sobe as escadas e vê, atrás da porta, os quatro elementais. Chett Sperry fala que eles deveriam debater, Evergreen afirma que não tem o que debater e que o cometa estava chegando e iria matar a todos, incluindo ele e os outros magos. Baldus afirma que os cometa só se chocam a cada mil anos no planeta deles e sem grandes repercusões, Evergreen diz que não é um cometa comum e sim um cometa que quer sua extinção.

O Chett Sperry pergunta o que eles poderiam fazer para impedir o cometa, Evergreen fala sobre seu plano seu plano de fazer uma coroa que concederá ao primeiro usuário o seu maior desejo, que seria destruir o cometa, Evergreen também diz que já fez a coroa, mas só precisa de uma fonte de energia, os olhos encantados dos antigos rubis do Elefante de Lava, Chett Sperry diz que o desejo poderia sair errado e Baldus afirma que se eles morrerem, seus elementos continuariam, mas um desejo errado acabaria com tudo.

Evergreen reclama e pergunta quem era o Gosma D, ele tenta cantar um rap, mas é interrompido por Baldus dizendo que ele concorda e todos rejeitam a proposta de Evergreen. Evergreen então usa sua magia de gelo para congelar Baldus e Gosma D, mas é acertado pelo raios de jujubas de Chett Sperry, Evergreen o chama de ingrato e o congela, após congela-los, Evegreen pede a Gunter para juntar suas coisas e que iria vê-lo salvar o mundo, aparece corações nos olhos de Gunter, Evergreen diz para se concentrar e ele pede desculpas, Evergreen reclama dizendo que Gunter ainda quer que ele o ensine magia.

Evergreen segue um caminho com uma torre usando sua magia de gelo enquanto Gunter carrega suas coisas, ele acaba tropeçando e pisando em pedras e buracos, Gunter pede para ficar com ele na torre, pois seus pés são muitos delicados, Evergreen não responde nada, Gunter afirma que ele tem razão e pisa em um formigueiro e as formigas o atacam.

A cena muda para o cometa perto da Terra, Gunter afirma que o cometa está aumentando, Evergreen concorda e Gunter diz que mesmo assim era uma noite maravilhosa. Evergreen pede para ele tocar os sinos e ele pega um frasco de tambor, Evergreen reclama dizendo que pediu sinos e não tambor e joga areia em Gunter, ele se desculpa e tenta colocar o tocador de volta no frasco, mas não consegue, Evergreen manda Gunter buscar água para ele fazer seu quarto de gelo.

Gunter diz que não tinha visto uma gota de água, Evergreen fala para ele não irritar o papai, Gunter pergunta se ele é seu pai, Evergreen fala que não, mas roubou seu ovo e modificou seu cérebro. Gunter fala que Nina não sabe onde achar água, mas ela acha e ele diz que ela é boa nisso, Gunter afirma que ele gosta de Evergreen e que um dia ele vai lhe ensinar magia. Quando ele viu que o pote não cabia mais ele ficou furioso, Nina tenta acalmá-lo, mas ele bate nela e vai pegando água com a mão.

Ele volta e descobre que Evergreen já tinha feito seu quarto, então ele pega o cobertor do Tocador de Tambor e vai dormir. A cena muda para Gunter e Evegreen indo para o local onde habitava o Elefante de Lava, Evergreen ordena que Gunter não vá para lá ou ele ia acabar com a cachola derretida, então Evergreen vai atrás do Elefante de Lava. Ele chama Gunter para ver se ele ia obedecer, mas Gunter foi e ele disse que ele ia derreter a cachola dele. Evergreen entra na caverna e afirma que o Elefante de Lava não era como antes, mas quando ele pisa em um esqueleto, o ele mostra sua verdadeira forma.

Gunter houve os barulhos e vai atrás, ele ve que o calor do Elefante de Lava fez com que os poderes de Evergreen parassem de funcionar e ele cai em uma cratera e o Elefante de Lava começa a jogar lava na caverna. Gunter tenta usar poderes de gelo, mas não consegue e cai em um esqueleto, o que atrai a atenção do cão de lava, o que permite Evergreen derrotá-lo e roubar os rubis e é visto Evergreen e Gunter saindo da caverna, e Evergreen dizendo que era por isso que ele não lhe ensinava magia e Gunter fica decepcionado.

A cena muda para Gunter acariciando Nina e Evergreen o chama e fala para ele desligar o campo de força quando fizer a união e após dizer algumas palavras termina a Coroa do Rei Gelado. O e=Elefante de Lava aparece no Castelo todo petrificado (por ter sido apagado) e tenta atacar Evergreen, mas acaba destruindo as colunas do castelo e o teto cai sobre ele e Evergreen.

O cometa estava perto e então Evergreen fala para Gunter jogar a coroa na cabeça dele, mas ele diz que Gunter ia ter que usar a coroa, ele pensa nisso e poem a coroa, ele começa a dizer "Gunter não" sem parar e começa a crescer uma barba branca nele, e também um nariz e ele começa a jogar gelo para todos os lados, Evergreen percebe que era o desejo errado e que era para ele acordar e a cena vai ficando verde e some.

A cena muda para Rei Gelado, sonambulando, gritando "Gunter não" e pulando e ele cai da cama, ele acorda e afirma que teve um sonho com dinossauros e vê os pinguins encolhidos de medo no canto e ele pergunta se tem algo no seu dente, ou cabelo, algo no nariz, ou na orelha, e é visto o cometa no espaço vindo para a Terra acabando o episódio.

Personagens

Principais:

Menores:

Curiosidades

  • Este é o primeiro episódio que se passa antes da Guerra dos Cogumelos.
  • Esse episódio conta a origem da Coroa do Rei Gelado.
  • O dinossauro mostrado se chama Gunter. Pode ser que o Rei Gelado tenha dado esse nome para o pinguim Gunter por influência da coroa, assim como ele chama Marceline do mesmo nome em uma cena de "Simon & Marcy"
  • O Elefante de Lava apagado parece ser da mesma espécie de Dona Tromba.
  • O cartão de título é uma paródia da arte final da abertura.
  • Nina tem uma forte semelhança com Jake.
  • Esse é o único episódio estreado na América Latina antes de ser estreado nos EUA.
  • É revelado nesse episódio o criador da Coroa do Rei Gelado, Evergreen.
  • Foi revelado que o objetivo da criação da Coroa do Rei Gelado era para poder deter o cometa que estava chegando a Terra.
  • Rei Gelado viu o passado com a sua coroa, mas pensou que foi um sonho.
  • Nesse episódio, são revelados que os elementais são: fogo, gelo, gosma e doce.
  • Como Gunter não conseguiu parar o cometa, ele pode ter sido o causador da gigantesca cratera na Terra.
  • Cometa in at.png
    O cometa foi mostrado tendo chifres iguais aos do Lich. Isso confirma o que foi dito no episódio O Cometa; pois ele parece encarnar tudo que é de bom (Finn) e tudo que é ruim (Lich). Não se sabe a origem do cometa, mas ele parece afetar uma vida (ou toda a vida) na Terra há cada mil anos.
  • Assim como "Plano Astral", esse episódio estreou no Brasil antes do que nos Estados Unidos.
  • Esse episódio aparenta ocorrer antes do surgimento da humanidade, pois há dinossauros vivendo por ali. Porém existe uma sala onde se pode ver algumas coisas que não pertencem a essa época. Talvez Evergreen tenha feitos viagens no futuro.

Erros

  • Nas cenas antes de Gunter ir buscar água, o tambor do Tocador de Tambor era verde, mas nas cenas seguintes ele era azul.

Referências Culturais

  • Os movimentos que Evergreen faz para realizar suas magias de gelo é semelhante a forma que os personagens do anime Naruto usam para usar os Jutsus.

Conexões de Episódios

  • Quando Gunter sobe as escadas do Castelo de Evergreen, é possível ver uma sala igual a sala escondida que foi vista em "Betty".

Galeria

Arte Oficial:

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória