FANDOM



"Filhos de Marte" é o 15º episódio da 4ª temporada de Hora de Aventura. É o nonagésimo terceiro (93º) episódio no total.

Sinopse

Finn deve salvar Jake que foi transformado no Mágico e levado para Marte.

Enredo

O episódio começa com o Mágico provocando um Alce e percebe uma estrela caindo do céu. Ele transforma o Alce em um telescópio para ser capaz de ver a estrela, mostrou-se ser seus irmãos mais velhos, Grob Gob Glob Grod. Grob Gob Glob Grod, com a intenção de capturar o homem mágico, ativa um dispositivo que drena a magia do Mágico em uma tentativa de atrasá-lo. Finn e Jake estão andando ao lado de um trilho de trem, enquanto carregava peças quebradas de um robô por um motivo desconhecido, bate Homem Mágico esbarra neles, derrubando-os no chão. Como Grob Gob Glob Grod está chegando, o Mágico transforma Jake em uma duplicata de si e o mesmo, se disfarça como Jake. Grob Gob Glob Grod confronta Jake (disfarçado como Mágico) e leva-lo para Marte.

Finn está furioso com o Mágico por levarem Jake e exige que ele deve ajudá-lo a salvar Jake. O Mágico recusa-se a ajudá-lo, explicando que seus poderes permanecerão em um estado drenado até que Jake seja executado em Marte. Finn ataca, causando Mágico a mudar de idéia e tomar Finn volta para sua casa. Mágico mostra ao Finn em todo o lixo de sua casa, a fim de encontrar uma maneira de chegar a Jake, mas ele diz a Finn que ele não será capaz de usá-lo. Finn encontra uma foto de Magico com uma mulher e joga-lo de lado. Mágico, em seguida, leva Finn as escadas para encontrar o transportador marciano. Apesar das alegações de estado inoperável do transportador, Finn pensa de Jake e depois é transportado para Marte, nos arredores da cidade de Marte. Finn tenta entrar na cúpula, onde Jake (confundido com o Mágico) está sendo acusado de crimes do Mágico contra Marte.

O Rei de Marte (Abraham Lincoln) dá-lhe duas opções de morte (um por aniquilação total, e outro por ser transformado em poeira espacial), mas é interrompida por Finn que ataca Grob Gob Glob Grod. O ataque de Finn causa Grob Gob Glob Grod a cair sua varinha em cima de Jake, matando-o. Finn fica chocado com o que aconteceu e critica Lincoln para não ouvir Jake. Lincoln se sente culpado, então ele confronta Morte e oferece-lhe um centavo pela alma de Jake, mas a Morte ri e rejeita o último centavo. Lincoln é obrigado a oferecer sua imortalidade para salvar Jake. Depois de Jake é ressuscitado, Finn e Jake teleportar de volta para a Terra e ataca o Homem Mágico. Finn então percebe o Mini Mantícora em uma garrafa chamando-o de covarde, então Finn quebra a garrafa e define o Mantícora livre. O Mantícora voa e ridiculariza a ajuda de Finn, mas começa um monólogo sincero uma vez que ele está mais longe.

Seu grito faz com que Finn pergunte: "O que ele está dizendo?" que Jake responde: "Ele disse que minha prisão é a vergonha".


Personagens

Curiosidades

  •  Neste episodio a fundação quadrada do trono do Rei de Marte tem o simbolo do sexo masculino escupido nas laterais, este símbolo representa o deus romano da guerra Marte.
  • No Titlecard, ha uma máquina que hoje em dia, a NASA manda para Marte para se saber mais sobre o planeta.
  • E revelado que o Mágico ficou louco após perder sua namorada, como se pode ver quando ele olha um pequeno quadro, e na arte promocional do episódio.
  • O centavo que Lincoln oferece a Morte tinha sujeiras sobre ele, cobrindo o G e O da palavra "God" (Deus) e os dois últimos números do ano a moeda que foi feita.
  • A rejeição da moeda de um centavo de Morte implica que Lincoln já fez um acordo com ele antes.
Sons of Mars promo art.png

Arte promocional.

  • O Mágico é mostrado ter estado em um relacionamento que acabou de alguma forma trágica. A arte promocional mostra que sua parceira morreu na queda de um penhasco.
  • Quando Abraham Lincoln está conversando com Jake, ele pensa que é o Mágico. Ele diz: "Eu me lembro de quando você era legal, antes daquela noite que você passou no Monte Olimpo, com Margo". No final do episódio, enquanto Finn e Jake estão voando de volta para a Terra, o Mágico é visto olhando para a foto de uma mulher e ele próprio, dizendo "Oh, Margo..." Isso significa que a morte de Margo fez com que ele se tornasse mal.
  • Este é o único episódio a ser escrita por Doug TenNapel, que deixou o show após este episódio.
  • Originalmente, Princesa Fantasma foi definida para aparecer no episódio, mas foi escrito fora do storyboard de acordo com Jesse Moynihan.
  • A cúpula em Marte tem símbolo astrológico de Marte (♂) escrito tudo sobre ele. Quando Lincoln se transforma em uma estátua os símbolos que estavam sobre ele desaparecem.
  • A cena em que Grob Gob Glob Grod entra na atmosfera de Ooo é uma reminiscência da primeira página do Formando, uma história em quadrinhos feita por Jesse Moynihan.
  • Finn culpou a morte de Jake sobre o Rei de Marte embora fosse tecnicamente culpa dele, e o Rei de Marte concordou que ele cometeu um erro.
  • Enquanto Finn está sendo transportado para Marte, quando ele olha para trás, o espectador pode ver a Terra com um grande buraco por causa da Guerra dos Cogumelos.
  • Quando Finn diz que a casa do Homem Mágico é o reflexo de sua mente doentia, é uma referência ao psicanalista Carl G. Jung que disse que a casa é um reflexo de nossa psiquê.
  • O Monte Olimpo marciano citado por Abraham Lincoln realmente existe e é um vulcão extinto de Marte, erguendo-se a 27 km acima do nível médio da superfície do planeta e considerado o maior vulcão do Sistema Solar.
  • A cidade de Marte parece ter uma rede de esgotos que pode ser vista quando Finn olha para o planeta no espaço.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória