Wiki Hora de Aventura

Enchiridion

Bem-vindo a wiki de Hora de Aventura!

Qualquer um pode contribuir para o crescimento da wiki editando os artigos, porém, certifique-se de seguir as regras gerais e o manual de estilo!


Spoilers da obra estarão presentes!

LEIA MAIS

Wiki Hora de Aventura
Registre-se
Advertisement
Este artigo é sobre o personagem Finn Mertens. Você pode estar procurando por outros significados
Finn
Nome Finn Mertens
Gênero Masculino Masculino
Idade 12 Anos (1ª Temporada)
13 Anos ("Trem Misterioso")
14 Anos ("Incêndio")
15 Anos ("Simon & Marcy")
16 Anos ("O Cometa")
17 Anos ("Dezessete")
Adulto ("Obsidiana")
Idoso/morto ("Juntos Novamente")
Espécie Humano[note 1]
Ocupação Herói
Aventureiro
Cavaleiro
Rei ("O Rei Silencioso")
Médico ("Nunca Causar Dano ou Mal")
Parentes Martin Mertens (Pai)
Minerva Campbell(Mãe)
Joshua(Pai-adotivo)
Margaret(Mãe-adotiva)
Jermaine(Irmão-adotivo)
Jake(Irmão-adotivo)
Tiffany Oiler(Irmão-adotivo)
Lady Íris (Cunhada)
Jake Jr., Viola, Charlie (Sobrinhas)
T.V. e Kim Kil Whan (Sobrinhos)
Outros
Fern(Variante temporal)
Cometa Catalisador Azul (Vida passada)
Shoko(Vida passada)
Bronwyn (Sobrinha-neta)
Gibbon (Sobrinho-neto)
Stormo (Filho a partir de DNA)
Jay e Bonnie (Filhos, "Puhoy")
Relações Amorosas Maga Caçadora (Namorada)
Princesa de Fogo (Ex-namorada)
Princesa Jujuba (Ex-interesse romântico)
Outros
Rosalina (Esposa, "Puhoy")
Erin (Esposa, "Cadeia Alimentar")
Primeira Aparição "Pânico na Festa do Pijama"
Última Aparição "Juntos Novamente"
Voz (EUA) Jeremy Shada
Voz (Brasil) Luciano Monteiro


Se apenas nascer já é o maior ato da criação, o que vem depois disso? Tudo que vem depois não é meio que uma decepção? Se desgastando lentamente até virarmos uma pilha de gosma? [...] Do que vai adiantar se todo mundo vai explodir agora mesmo?

—"Plano Astral"


Finn Mertens (apelidado de Finn, o Humano e identificado como P-G-8-7 Mertens[1]), anteriormente Pen (que é a abreviação do nome de Pendleton Ward, o criador de Hora de Aventura), é o protagonista de Hora de Aventura.Finn é um garoto humano de 17 anos, que junto com seu irmão Jake, vive procurando aventuras pela Terra de Ooo, salvando as pessoas de perigos e seres do mal.

Esta seção do artigo ainda está em um período de construção

Vidas passadas

S6e27 Comet nudging Finn

A primeira encarnação de Finn foi o Cometa Catalisador Azul que atingiu a Terra após a Guerra dos Cogumelos, ele foi o agente de mudança do cometa e é considerado a "personificação do bem".[2] Podemos afirmar que por causa disso ele pode ser algum tipo de Entidade Cósmica.

Quando o cometa atingiu a Terra ele tomou a forma de uma borboleta. A borboleta possuí grandes asas com a parte mais ao centro delas sendo um azul claro e o resto sendo roxo. Outra encarnação de Finn foi um grande gosma rosa senciente. Finn se refere a ela como "um troço". Essa encarnação é muito semelhante a Mãe Goma.

Vlcsnap-2013-09-17-21h13m59s155

Eventualmente a alma de Finn encarnou em uma humanoide chamada Shoko. Shoko foi abandonada por seus pais em uma idade jovem, o que resultou nela tomando o caminho de uma criminosa comum. Seus pais venderam seu braço direito por um laptop antes de deixá-la em um dojô para aumentar suas habilidades de combate, prometendo voltar. No entanto, os pais de Shoko nunca mais voltaram, o que causou muitas emoções conflitantes para ela. Após receber um trabalho da Gangue dos Garotos do Banho, Shoko teve que se infiltrar no Reino Doce para roubar o amuleto da Princesa Jujuba, mas no processo caiu em um lago radioativo e morreu embaixo da Casa na Árvore. ("O Cofre")

Infância

Finn nasceu em uma das ilhas habitadas por humanos fora da Terra de Ooo, filho de Martin Mertens e a médica Minerva Campbell. Tendo sido um vigarista conhecido, Martin é confrontado por um velho inimigo e forçado a fugir de casa com seu filho enquanto Minerva estava trabalhando. Martin e Finn saem em uma jangada, e logo depois são atacados pelo Grande Guardião das ilhas. Finn e Martin são separados como resultado, com Finn sendo enviado à deriva em direção a Ooo.

O bebê Finn chega até a Terra de Ooo, onde acabou ficando sozinho em um floresta, até os cães Joshua e Margaret o resgatar e o levarem para sua casa em segurança. Os dois o criaram como se fosse seu próprio filho, ao lado de seus irmãos Jake e Jermaine.

Martin acabou batendo sua cabeça e perdeu a maioria das memórias da sua vida, se esquecendo de sua esposa e filho. De alguma forma ele chegou ao espaço e começou a viver no Drift, onde criou um alter-ego chamado "Sr. M" e voltou a sua vida de crimes. No fim das contas ele foi preso na Cidadela de Cristal por cometer algum crime cósmico.[3]

DL BMO - Young Finn and Jake

Finn e Jake em "BMO"

No final do episódio "BMO", Finn e Jake são vistos em idades mais avançadas. Neste ponto, Joshua e Margaret já deviam ter falecido, e Finn e Jake moravam na Casa na Árvore.

Em "Susana Forte", ele diz que não sabe nada sobre seus pais ou quaisquer outros humanos, e em "Criado", até brinca dizendo que "nasceu de um repolho".

Estado como último humano

Finn por muito tempo foi o único humano confirmado na Terra de Ooo. No episódio "Os Pais Dela", o pai de Lady Íris se surpreende ao vê-lo, pois achava que os humanos estavam extintos.

Até "Susana Forte", Finn acredita que ele nunca conheceu outro ser humano. Finn fica melancólico quando ele pensa demais no assunto. No mesmo episódio, ele encontra Susana Forte. Mesmo que os outros membros da tribo de Hyoomanos de Susana revelam-se "gente peixe", a espécie de Susana é deixada a ambígua, até "Esconde-Esconde", onde é revelado que ela é Humana.

Seu status como único humano de Ooo acaba quando Betty Grof viaja no tempo para o presente, em "Betty".

Em "Lista do Que Fazer Antes de Morrer do Billy", Billy informa a Finn que seu pai humano está vivo na Cidadela. Isso faz que ele viaje até lá para salvá-lo, o tornado um dos humanos conhecidos na série.

Em "Pré-Início", Dra. Banha revela que existem humanos fora de Ooo. Na minissérie "Ilhas", Finn viaja até as ilhas fora de Ooo e encontra uma civilização humana próspera e sua mãe, Minerva.

Adam Muto disse que o fato de Finn ser o último humano de Ooo nunca foi a sua característica mais importante.[4]

Características

Aparência

70hswzgyk1131

Comparação da altura de Finn e Princesa Jujuba feito por um usuário do Reddit, no primeiro e último episódio, respectivamente

Finn é um garoto humano de 17 anos. No início da série Finn tinha cerca de 1,50 de altura, mas após "O Resfriador" ele teve um surto de crescimento. Em "Venha Comigo", Princesa Jujuba comenta sobre isso, dizendo que ele está ficando alto, quase da sua altura. Em "Obsidiana" ele já claramente mais alto que ela. Ele tem vários dentes perdidos por morder árvores, pedras entre outras coisas.

Sua forma varia um pouco dependendo de que artista de storyboard está desenhado ele.

Seus olhos, embora careçam de detalhes e apareçam como pequenos pontos pretos devido ao estilo de arte da série, são azuis, como visto em "Juntos Novamente". Em "O Enquirídio!", seu olho esquerdo é verde, enquanto seu olho direito é azul, característica da condição genética heterocromia. No entanto, como afirmado por Andy Ristaino, seus olhos estavam assim devido ao contexto da cena, onde Finn estava sendo hipnotizado.

Seu peso muda muito durante os episódios. Pendleton Ward comentou nos extras do DVD da quarta temporada que seu peso varia do quanto ele está se exercitando.

Em "Fuga da Cidadela", Finn perde o seu braço direito enquanto tenta impedir Martin de fugir. Seu braço é tocado por um pouco de sangue de um dos guardiões da Cidadela, que possuí propriedades de cura e faz um pequena flor nascer em seu lugar. Em "Breezinha", Finn recupera seu braço, porém agora ele tem um espinho verde na palma da mão. Esse espinho foi posteriormente revelado como parte da Espada de Grama. Porém em "Re-Início", o espinho se separou de seu corpo e seu fundiu com a Espada Finn, originado Fern. Em "Duas Espadas", Jujuba projeta um novo braço mecânico. Novamente ele perde essa prótese em "Venha Comigo".

Finn usa um chapéu com duas orelhas saindo por cima. O chapéu é inspirado em um antigo personagem de Pendleton Ward, Bueno, um urso branco. O seu chapéu reflete um urso, e faz parte da cultura dos humanos, que usam chapéus de animais como seus ancestrais sobreviventes da Guerra dos Cogumelos, que usavam roupas feitas de animais. Ele também usa uma camiseta azul-claro (ou como ele chama, azul-bebê, "estilo menino"), um short azul escuro, uma mochila verde circular, meias brancas enroladas para baixo, e um par de sapatos pretos.

Ele dorme com um pijama vermelho ou em um saco de dormir bege com suas roupas normais.

FinnAdultobsidian

Finn em "Obsidian"

Em "Obsidiana", Finn aparece como um adulto, muito mais alto e robusto. Ele possuí uma barba loira que cobre grande parte de seu rosto. Além de ter uma tatuagem no peito em homenagem ao seu irmão Jake. Em "Juntos Novamente", Finn aparece como um idoso, com uma longa barba branca, e demonstra estar com mais peso. Ele tem outro braço mecânico.

Cabelo

Tumblr mmns5qDDCb1s82hpmo1 500 (1)
Vlcsnap-2013-05-27-11h17m50s76

Finn tem grandes cabelos loiros, herdados da sua mãe. Finn nunca foi visto sem o seu chapéu até "Para Cortar os Cabelos de Uma Mulher", onde revela-se que ele tem longas mechas douradas. Inicialmente, seu cabelo era maior que ele mesmo, e possuía um grande brilho. No mesmo episódio ele o raspa completamente e o dá para a Bruxa da Floresta. Com o passar do tempo seu cabelo vai crescendo novamente, até "Outro Jeito", onde ele já havia chegado aos seus ombros, e Finn o deixou crescer até "O Lich", e o raspou novamente em "Davey". Seu cabelo já voltou ao seu tamanho original em "Posso Entrar?".

Em "Templo de Marte", Finn é visto com o cabelo raspado novamente pois tinha pegado piolhos de Marceline. Apesar de tudo, ele demonstra não se importar muito com o seu cabelo.

Em "Obsidiana", Finn aparece como um adulto. Seu cabelo agora é mais curto e escuro, além dele ter uma barba.

Habilidades

Fisíca

Finn é proficiente em várias formas de combate, incluindo o combate corpo-a-corpo, magia e esgrima. Ele pode saltar muito alto e é excepcionalmente forte e ágil para um menino de sua idade. Apesar de sua idade e sua aparência, Finn é bastante forte e atlético, ele pode ser visto lutando com uma variedades de monstros e criaturas de dez vezes o seu tamanho. Finn também é capaz de levantar a Princesa Jujuba, como mostrado em "Recuo Mortal", quando ele pega-la e coloca-a em sua cama, e capaz de levantar Marceline como visto em "Monstrinha do Papai".

Além disso, ele foi capaz de levantar uma árvore e bater com ela em Barb em "Teia de Estranhos". Em "Outro Jeito", Finn foi capaz de correr levando o olho de um ciclope gigante. Por último, em "Masmorra do Papai", quando ele esfaqueou o monstro maligno no olho, ele foi capaz de levantá-lo do chão e virá-lo. Finn é muito tolerante à dor, como mostrado em "Ninguém Pode te Ouvir", quando Stag quebra suas pernas, ele não se importa muito com o ocorrido. Além disso, em "O Lich", ele foi capaz de quebrar o Enquirídio no joelho, sem contar a resistência ao fogo que Finn adqiriu por te convivido com a Princesa de Fogo, como mostrado em "Pegando um Foguinho", "Chicletão", e em "Filho do Urso Rapper", onde ele não esboça reação quando ela o queima.

AT-RT

Finn também é imune a eletricidade graças a água mágica que tomou em "Feitiço da Flauta". A resistência a eletricidade parece ter permanecido com ele, já que não sofreu danos quando foi eletrocutado por uma enguia da Dra. Banha em "Pré-Início".

Mental

Finn tem a capacidade de lutar mentalmente habilidades psíquicas. A primeira vez foi contra o Lich. A segunda vez foi contra Goliad, quando ele foi capaz de manipular seus pensamentos, a fim de evitar revelar o plano para derrotar Goliad, permitindo Princesa Jujuba criar Stormo. Como demonstrado em "Sustos". Finn pode bloquear memórias indesejáveis no cofre, o que é visto mais tarde em "Rei Minhoca". Apesar de não ter frequentado a escola, apenas fazendo algumas aulas com a Princesa Jujuba[5], Finn sabe ler e escrever (muito provavelmente isso foi ensinado por Joshua e Margaret), e ele também pode fazer operações matemáticas simples.

Ele conseguiu interagir com o Plano Astral mais de uma vez - mesmo sem ter o conhecimento de magia nescessário para fazer isso[6] -, e ter uma projeção de consciência, que lhe permitiu que sua consciência escapasse do seu corpo físico.

Finn tem apresentado muitas outras habilidades em artesanato. Ele tem algumas habilidades de origami, como mostrado em "Ricardio, o Coração", em que ele faz a Princesa Jujuba um guindaste de papel, bem como em "O Armário da Marceline", no qual ele faz um avião de papel perfeito. Além disso, ele construiu uma maquete do Reino Doce feito de sua saliva.[7]

Temporárias

Finn e Jake ganharam habilidades mágicas no episódio "Bruxo", mas eles nunca usaram essas habilidades em qualquer outro episódio. Pendleton Ward revelou mais tarde que toda a magia que Finn e Jake ganharam nesse episódio foram destruídas. Da mesma forma em "A Câmara das Lâminas Congeladas", quando Finn e Jake ganham habilidades de ninjas.

Em "A Torre", Finn temporariamente ganha um braço mental controlado por suas emoções, que também lhe permitia a telecinese.

Personalidade

Você é uma linda flor, e eu amo ver você desabrochar.

—Jake conversando com Finn em "Gumbaldia"

Devido à educação que recebeu de Joshua, Margaret e Jake, Finn cresceu com um grande senso de justiça e responsabilidade, sendo naturalmente nobre e recusando-se a cometer qualquer tipo de ato que possa prejudicar um inocente. Finn é visto por todos de Ooo como um grande herói áspero que luta contra o mal, apesar de ainda ser um garoto normal que comete erros o tempo todo, sendo retratado de uma forma extremamente humana. Mesmo com todo o seu respeito e fama por toda Ooo, é mostrado que ele também deseja uma ter vida normal e simples, sem qualquer reconhecimento ou elogios por atos bondosos.

Eu sempre imaginei que ia morrer salvando alguém...

—Finn em "Venha Comigo"

Finn é mostrado ser destemido e gosta de colocar a si mesmo no meio do perigo, simplesmente porque ele gosta de um desafio. Esse foi um dos motivos que o fez ter se tornado amigo de Marceline, pelos dois compartilharem a mesma sede por aventuras. Enquanto ele se apresenta para os outros como um herói rude e forte, também tem um lado terno capaz de amor e compaixão, como mostrado por sua paixão de infância pela Princesa Jujuba e seu relacionamento fraterno com Jake. O crescimento de Finn aceitar romance e o amor físico também é demostrado quando ele voluntariamente beija a Princesa Jujuba em "Jovem Demais" e sua namorada, Princesa de Fogo em "Pegando Um Foguinho". Com o passar do tempo, Finn deixou de enxergar Princesa Jujuba como sua paixão, e passou a vê-la como uma guardiã ou irmã mais velha.

No decorrer das temporadas ele se torna mais calmo e alcança uma paz espiritual. Exemplos da maturidade de Finn e de sua sinceridade consigo mesmo foi a sua capacidade de resistir à escolha de Matthew de se fundir com a montanha e se tornar um ser singular com ela, e sua decisão final que ele toma em "O Cometa" de escolher não abandonar sua forma humana atual e continuar a viver uma vida normal em Ooo com todos que ele ama ao invés da possibilidade da transcendência total.

Traços do personagem

Finn demonstra ser um dos poucos personagens que envelhecem consistentemente. Com passar das temporadas, a voz de Finn vai ficando mais grave devido a puberdade.

Finn tinha talassofobia, o medo do oceano. Muito provavelmente ele adquiriu esse medo quando ele e Martin foram atacados pelo Guardião das Ilhas, e logo depois ele ficou vagando sozinho pelo oceano enquanto era bebê por uma quantidade de tempo desconhecida. Finn consegue superar esse medo em "Lista do Que Fazer Antes de Morrer do Billy". Ele também tem um medo inexplicável de palhaços, e fica desesperado quando se aproxima de um.[8] Quando ele era apaixonado por Princesa Jujuba, ele tinha uma grande insegurança dela o achar "jovem demais".[9][10] Finn também tem Deuteranopia, um tipo de daltonismo que faz a pessoa não saber diferenciar a cor verde do vermelho.[11]

Finn tende a ser muito teimoso, como visto em "Lembranças da Montanha Boom Boom", "Masmorra", "Bruxo", e especialmente em "Outro Jeito". Finn também pode ser facilmente enganado. Um bom exemplo disso é em "Os Olhos", quando Jake o convenceu de que "falcões gigantes" iriam levar o cavalo que ele queria matar para uma "terra de sol" e iriam cuidar dele com amor e carinho.

Assim como Jake, ele tem um grande pavor de qualquer vampiro que não seja Marceline.

Relacionamentos

Jake

D8SwsQ4UcAAp9iW

"Vai ficar tudo bem, cara"

HUGS

Como irmãos, companheiros de casa e melhores amigos, Finn e Jake tem o maior vínculo emocional da série. Os dois foram criados pelos mesmos pais, apesar de não serem irmãos de sangue. Jake age como o pai e mentor de Finn, o aconselhando a tomar decisões. Como um personagem mais descontraído, Jake tenta relaxar Finn e sua impetuosa vontade de viver aventuras.

Jake demonstra se dedicar muito a fazer seu irmão ter uma vida feliz. Em "Incêndio" e "Feitiço da Flauta", ele diz que quer que ele "tenha um relacionamento saudável com alguma garota legal". Jake comentou em "O Que Vocês Fizeram?" que caso se deparasse com o corpo sem vida de Finn, ele iria "apertar-lhe dramaticamente durante um zilhão anos". Em "Trem Masmorra", Finn abandona a tentação de morar em uma masmorra que lhe proporcionaria uma diversão infinita para viver com Jake.

Em "Dentista", Tiffany diz que se Finn não tivesse influenciado tanto na vida de Jake, ele ainda seria um criminoso. Tyffany também desiste de matar Finn, pois segundo ele, isso devastaria Jake, uma demonstração de sua forte ligação como irmãos e melhores amigos. O mesmo acontece com Finn, como visto em "A Nova Fronteira", que surta quando seu irmão tenta completar seu sonho de morte.

Tumblr ec5a843f64b331b2a77e2f3ede5515e4 30a685ee 540

No episódio "Mosca Fantasma", Jake está disposto a morrer para salvar Finn. Quando ele volta a vida pela desfibrilação, Finn fica extremamente aliviado.

Embora de seu amor incondicional um pelo outro, Finn costuma ficar frustrado com Jake por ser muito preguiçoso e desmotivado, como em "Quem Ganha". Os dois costumam competir bastante, um exemplo disso é em "Silêncio!", onde os dois competem para ver quem fica mais tempo sem falar.

BMO

200px-Capture hug wolf4

Finn abraçando BMO em "Lobo do Abraço"

BMO vive com Finn e Jake na Casa Na Árvore. Ele serve como sistema vivo de jogos, vídeos, editor, filmes, câmera, e muitos outros itens elétricos portáteis. Ele apareceu no oitavo episódio de Hora de Aventura. Ocasionalmente, Finn e Jake parece assumir papéis parentais quando se trata de BMO, como levá-lo para um jogo de futebol ou disciplinando-o quando ele se comporta mal.

Em "Cineastas", BMO registra as imagens solicitadas por Finn e Jake, embora discordem sobre o gênero de filme que vai ser, por isso, eles deixam BMO dar uma opinião de quem está certo ou errado. Ele acaba reunindo-os, usando tanto a ação e comédia / romance nas filmagens e, cantando uma música, em vez de tomar partido com qualquer um deles.

Em "Ser Mais", Finn e Jake ajudam BMO ao levá-lo ao lugar onde nasceu para encontrar drivers novos do núcleo do sistema e impedindo que ele seja apagado de sua memória. É também revelado que BMO foi enviado ao mundo por Moe para encontrar alguém que possa cuidar dele, e Finn e Jake foram simpáticos em adotá-lo.

Marceline

Be3b1e89b37c8e19b722cce3ad2e64d4

Finn e Marceline compartilham uma relação de dois grandes amigos, dispostos a ajudar uns aos outros.

Apesar de serem inicialmente inimigos, Finn e Marceline logo ficaram amigos. Marceline tenta o intimidar em seu episódio de estréia, "Despejados!", mas fica impressionada com a coragem do garoto. Ambos Marceline e Finn compartilham a mesma centelha de aventura, perigo e emoção.

DwNDAgkV4AEY53U

Uma das razões dos dois se tornarem amigos próximos é que Finn havia salvado sua vida em "Criado", quando Jake expôs a ela á a luz do sol e a jogou alho em uma tentativa equivocada de ajudar seu irmão. Em "Vem Comigo", Marceline deixa claro que ela não quer namorar Finn, e ele explica que também não está interessado em ter um relacionamento com ela. Eles vão ao cinema juntos, mas apenas como amigos. Ela diz que gosta de cuidar e se preocupa com o bem estar dele, como em "Assinatura de Calor".

Em "Menininho Mau", Marceline conta uma história centrada na interação entre a sua contraparte masculina, Marshall Lee, e a contraparte feminina de Finn: Fionna. É possível que ela baseou a história em sua própria interação com Finn, no entanto, apesar de Marceline afirmar gostar de Finn só como um amigo, Marshall Lee parecia pensar que Fionna gostava dele mais do que apenas como um amigo.

Princesa Jujuba

Finn, eu estou sentindo que essa viagem é mais importante do que você mostra. Assim, se você chegar a ilha talvez você descubra umas coisas bem sérias, sobre humanos, de onde você veio, sobre você. Eu só quero dizer que você tem que me prometer, me prometer, que vai voltar em segurança...

—Princesa Jujuba se despedindo de Finn em "O Convite"

Breezinha13

Inicialmente Finn tinha uma amor platônico pela Princesa Jujuba, cuja ele negou a existência até "Batalha dos Magos". Devido ao fato do garoto ser muito novo, sua paixão por ela não era correspondida, o que deixava Finn muito triste. Após ele começar seu relacionamento com a Princesa de Fogo, eventualmente a relação dos dois evoluiu para algo como "uma rainha e seu cavaleiro leal", já que Finn era o campeão do reino e se via na obrigação de protegê-la a qualquer custo. A princesa demonstrou gostar dessa dinâmica entre os dois, e ficou triste quando Finn começou a namorar a Princesa de Fogo, o que fez os dois se distanciarem. Porém apesar disso, Finn continuou a servindo. Devido aos seus atos heroicos, Jujuba iria, como Finn esperava, ocasionalmente beijá-lo ou demonstrar qualquer outro ato de afeto, como ocorreu em "Batalha dos Magos", onde ela voluntariamente o beijou, e ficou feliz por ele demonstrar preocupação por ela.

Devido a sua relação de cavaleiro e rainha, Finn se preocupava muito com ela, como em "Você Me Fez", quando ele a salvou do raio da Espada de Som de Lemongrab, e em "James", quando ele foi disposto a se sacrificar para salvar ela. A preocupação dos dois um pelo outro é forte e pode se dizer que eles são grandes amigos.

Finn deixou de ver a Princesa Jujuba como seu par romântico, tanto que em "Não Olhe", devido aos olhos amaldiçoados que transformavam os outros na forma com ele os via, ele enxergou a Jujuba como um "garoto", demonstrando que ele via sua relação como uma amizade. Em "A Guerra do Pijama", eles passam um tempo juntos apenas se divertindo. Ela desabafa com ele sobre a dificuldade de comandar um reino, e Finn a entende. Em "Venha Comigo", quando Jake recupera o cofre de Finn (e de Samambaia), quatro figuras monstruosas emergem, uma delas aparecendo como a Princesa Jujuba. É provável que essa figura represente o constrangimento de Finn em relação aos sentimentos anteriores dele por ela e como ele costumava se comportar perto dela.

Em "A Fina Linha Amarela", Finn tenta dissolver a imagem que o Guarda Banana 16 tem da princesa como um ditadora cruel, repetindo diversas vezes que ela é "legal". Em "O Convite", ela demonstra extrema preocupação com ele saindo para uma grande viagem as ilhas humanas, e para se acalmar fala a frase "ele vai ficar bem" pra si mesma. No mesmo episódio, Finn pede para Samambaia se esquecer de todas as lembranças que ele tem com ela (já que Samambaia é uma versão alternativa de Finn), e apenas se lembrar das memórias dela como uma chefe.

A demonstração do jeito que ela o respeita e se importa com Finn e percebida com o decorrer da série: inicialmente ela o tratava de um jeito infantil, mas a medida que ele foi crescendo ela criou um forte laço de amizade com o garoto, passando a o tratar de um jeito mais sério e o admirando como um herói, as vezes até dependendo dele em certos momentos e ficando estressada quando ele não está lá para ajudar em uma situação de perigo.

Maga Caçadora

S10e1 now Finn
AT-TWH

Finn desenvolve um romance pela Maga Caçadora enquanto tentava ajudá-la a invocar o Espírito da Floresta. Jake instiga Finn a flertar com a garota, desacreditando que ele não tinha nenhum sentimento por ela. Após semanas de tentativas fracassadas, os dois se encontram com o espírito e ele revela o motivo de não terem conseguido o invocá-lo: ambos estavam tocando suas músicas um para outro. Surpreso, Finn descobre que ela também havia se apaixonado por ele. Apesar dos dois terem um sentimento recíproco um pelo outro, devido as suas crenças, a Maga Caçadora acha que não está pronta ter um relacionamento com ele. Porém, demonstrando sua afeição pelo garoto, ela o beija, e afirma que "seres excepcionais como eles não podiam ficar juntos", e diz que ele tinha "o cabelo mais lindo que ela já viu". Supreendentemente, Finn não reluta e concorda com o pensamento da garota, demonstrando seu amadurecimento, sendo muito mais cauteloso com seus sentimentos não criando expectativas sobre um possível relacionamento com ela.

Em "Rodas", a Maga Caçadora ainda demonstra se interessar por ele.

Em "A Caçada Selvagem", Finn e a Maga Caçadora se reúnem para caçar o monstro Grumbo, que estava devorando os Guardas Banana. Finn estava tendo dificuldade em derrotar o monstro devido a ainda estar abalado por ter matado Samambaia um mês antes. Percebendo isso, a Maga Caçadora propositalmente se joga na frente de Grumbo, fazendo com que Finn o mate-o para protegê-la. Posteriormente, os dois aceitam seus sentimentos um pelo outro e se beijam.

Princesa de Fogo

200px-Hottothetouch

Finn e Princesa de Fogo

Princesa de Fogo é a ex-namorada de Finn. Ele encontra-a pela primeira vez no final do episódio "Incêndio". Durante o episódio, Jake se coloca como Finn tentando cortejá-la, porque ele acreditava que Finn, deprimido depois de ser rejeitado novamente pela Princesa Jujuba, precisava de um novo interesse amoroso. No entanto, quando o pai de Princesa de Fogo diz a Jake que ela é do mal, Jake diz a ela (disfarçando como Finn), que ele não gosta dela, o que faz com que ela se torne confusa e irritada e dá um tapa na em seu rosto.

Ela começa um incêndio na casa que queima as fotos da Princesa Jujuba, e ele fica furioso e vai ver quem arruinou seu santuário. Quando ela acende acidentalmente as pirotecnias líquidas deixadas para trás pela Princesa Jujuba, ela fica toda encharcada e cai da casa, onde Finn a salva e coloca-la para dentro. Quando ela recupera a consciência, Princesa de Fogo grita com ele: "Você! O que há de errado comigo, hein? Por que não gosta de mim?" e Finn afirma: "Eu gosto de você. Esta afirmação, apesar de Finn não conhecer Princesa de Fogo, é evidente de "amor a primeira vista". Princesa de Fogo cora, e dá um tapa em Finn avisando para ele nunca mais mexer com ela novamente, e foge da casa na árvore. Depois que ela lhe dá um tapa, ele imediatamente quis saber quem era ela. Ele, então, diz a Jake "Cara, acho que eu gamei!.

No episódio de continuação, "Quente Demais", ela torna-se oficialmente o novo interesse amoroso de Finn. Ele pede a Jake para ajudá-lo a encontrá-la, dizendo que ele jantou com a sua alma e percebeu que não é má, os dois partem para encontrá-la. Eles encontram ela em uma lagoa e se escondem atrás dos arbustos para vê-la. Finn carinhosamente compara ela com o vapor fora do nariz de um cachorrinho á procura de presunto na neve. Quando ela curiosamente mergulha a mão na lagoa e pula de volta na dor, Finn corre em seu auxílio, surpreendendo-a. Finn admite que ele realmente gosta dela e que devem ficar juntos o que faz ela a brilhar e faz pequenas chamas que aparecem em seu redor. Finn fica surpreso com o fogo chegar perto dele, então ele tenta pisar, sem saber que, pisando nas chamas machucaria a Princesa de Fogo.

Irritada e confusa, ela corre de novo e Finn e Jake vão atrás dela, então ela embosca-os. No entanto, o ataque não dura muito tempo, e Finn confunde Princesa de Fogo por tentar cumprimentá-la enquanto ela está tentando matá-los. Em seguida, ele tenta explicar seus sentimentos novamente, o que faz com que ela a corar, mas ela resiste. Chateada que quando Finn faz dela brilhar, e depois apagar, ela fala você não devia brincar com as emoções de um ser do fogo. Princesa de Fogo chega á conclusão que irá transformar o Reino Goblin em seu próprio Reino de Fogo. Finn tenta convencê-la a não fazer isso.

Quando eles voam para o o Reino Goblin com trajes á prova de fogo, Princesa de Fogo ataca-os com bolas de fogo, mas não tem nenhum efeito. Ela novamente atira outra bola de fogo em Finn, mas é desviada e bateu em uma carroça. Jake extingue as chamas do carrinho, consequentemente prejudicando Princesa de Fogo mais uma vez. Finn angustia que ele não quer machuca-la, mas sua moral diz que ele está tentando ajudar os cidadãos do Reino Goblin. Neptr, pensando que está ajudando, se engaja o blaster de espuma para extinguir ela. No entanto, Finn consegue parar Neptr de tentar atingir Princesa de Fogo e em vez disso, atinge acidentalmente Jake e algumas chamas da Princesa de Fogo. Princesa de Fogo fica extremamente irritada e proclama essa é a última vez que você me machuca!, e cresce em sua forma animal. Uma lágrima de fogo do olho direito de Princesa de Fogo é revelado que ela é prejudicada, tanto física quanto emocionalmente. Finn grita não, não! e, literalmente, rasga-se fora de seu próprio traje e fica por cima dele gritando para Princesa de Fogo.

185px-Fafrvb

Abraço de Finn e Princesa de Fogo

Finn fica irritado e diz "por que eu não consigo gostar de uma garota?", e começa a chorar. Uma de suas lágrimas cai sobre as chamas da Princesa de Fogo chamando-a atenção. Princesa de Fogo vê Finn chorando e cria a conclusão que ele é um ser Elemental da Água e que tudo que ele faz é chorar o tempo todo. Princesa de Fogo diz que mesmo que um goste um do outro, eles não podem ficar juntos, por serem elementos contraditórios. Finn tenta explicar que ele não é, mas Princesa de Fogo tem dificuldade de entender o conceito e diz "mesmo que a gente se gostasse, só iriamos nos machucar". Finn responde Não, eu posso. Quer dizer, podemos ao menos tentar?, Princesa de Fogo brilha e tocou que ele desafiaria a natureza para ficar com ela. Ela o abraça, embora ele sorri nos primeiros segundos, Finn começa a queimar-se e e empurra-a para longe. Princesa de Fogo então diz: "Adeus, Finn". 

Finn e a Princesa de Fogo terminam a relação em "Frio e Fogo", devido a ele ter sido desonesto com ela e revelar seus segredos ela diz que "Precisa de um tempo sozinha!". Então ele fica muito abalado com o termino deles e tenta reconquistar a Princesa Jujuba.

No episódio "O Poço" ele revela ainda gostar dela no final do episódio.

No episódio "O Trono Vermelho", Finn pensa

FPeFinn

Finn colocando a mão no ombro da Princesa de Fogo

que eles poderiam ter uma segunda chance e tenta impressioná-la, mas ela fala que não tem mais sentimentos por ele e o trabalho dos dois era apenas um negócio.

Em "Breezinha" foi revelado que ele não fala mais com ela.

Inimigos

Lich

180px-185px-FinnvsTheLich

Lich e o primeiro confronto de Finn

O desejo de Lich para matar a vida traz-lo em constante conflito com Finn. Eles se conheceram em Folia Mortal, embora esteja implícito em O Herói Dele que Finn já sabia sobre o Lich, onde o Lich é libertado de sua prisão, vai em um rampage e tenta recuperar o seu poder de destruir toda a vida. No episódio, o Lich tenta mergulhar Finn em seu Bem do Poder, o que implica que o Lich acredita Finn deve estar em seu lado. Ele também afirma que ele acredita que Finn é o seu inferior.

O Lich foi mostrado tentando e ter sucesso em manipular as emoções de Finn várias vezes. Isto foi mostrado pela primeira vez em Recuo Mortal, onde o Lich (disfarçado de Princesa Jujuba) manipula as emoções românticas de Finn. Finn guarda um receio por Lich ter matado o Billy.

Encarnações

Em "O Cofre" algumas das vidas passadas de Finn são mostradas.

O Cometa

S6e27 Comet nudging Finn

O Cometa Catalisador cutucando Finn em um sonho

Finn é a reencarnação do Cometa Catalisador Azul que atingiu a Terra após a Guerra dos Cogumelos. Podemos afirmar que por causa disso ele pode ser algum tipo de Entidade Cósmica. Um cometa semelhante a esse é visto em "Plano Astral", mas na verdade é revelado que ele era apenas a nave de Martin.

Lich também é a reencarnação de um Cometa Catalisador.

Uma borboleta

S06E43 (137)

Quando o cometa atingiu a Terra ele tomou a forma de uma borboleta. A borboleta possuí grandes asas com a parte mais ao centro delas sendo um azul claro e o resto sendo roxo. Finn brevemente se transforma nela em "Juntos Novamente", quando o Sr. Raposo diz a ele que no Mundo dos Mortos ele pode assumir a forma de qualquer vida passado que ele teve.

"Um troço"

3F7D7ED3-7CBF-4C44-8F3F-43C6C25F3344

Outra encarnação de Finn foi um grande gosma rosa senciente. Finn se refere a ela como "um troço". Essa encarnação é muito semelhante a Mãe Goma. Finn também se transforma nela em "Juntos Novamente".

Shoko

Shoko

Artigo principal: Shoko

Finn tinha diversas alucinações com um ser que ele apelidou como "A Dama Fantasma". É revelado que ela é Shoko, uma de suas vidas passadas, que morreu após cair em um rio radioativo do Reino Doce.

Shermy

Muito provavelmente Shermy, um gato falante que vive na Terra de Ooo de 1000 anos depois seja uma das reencarnações de Finn, assim como Beth pode ser uma reencarnação de Jake, mas isso não foi confirmado.

Citações

Ver Finn/Citações.

Se liga Jake, aguentar dor é fácil. É só você imaginar que cada ferimento é um beijo do universo, e todo mundo quer uns beijos do universo.

—"Traje de Jake"

Talvez namorar seja como andar de bicicleta, tipo, se pisar na bola você se machuca feio pra sempre ou magoa alguém de que gosta muito.

—"O Trem Masmorra"

Nossa. Será que ser solitário te dá mais matéria-prima pra compor músicas? É daí que vem a criatividade, da tristeza?

—"Plano Astral"


Músicas

Curiosidades

  • Durante a abertura de "Venha Comigo", o último episódio, podem se ver duas estátuas caídas de Finn e Jake. Como a abertura se passa 1000 anos no futuro, é provável que os dois tenham sido lembrados como grandes heróis.
    • No entanto, existe uma placa de pedra quebrada do lado das estátuas, que apesar de impedir de ver boa parte do que está escrito, pode-se ver as palavras "Fin" e "Jer", indicando que a segunda estátua é de Jermaine, e não de Jake.
    • Essas estátuas podem ser as mesmas do tittlecard do episódio "Parados".
  • Durante a série, na dublagem original, sua voz foi engrossando com o passar das temporadas. Isso se deve ao fato de seu dublador (Jeremy Shada), ter crescido junto com o personagem, já que começou dublando ele com 13 anos e atualmente tem 24 anos.
  • Adam Muto confirmou que seu aniversário é dia 14 de Março.[12]
  • Ele dorme falando.[13]
  • Sua comida favorita é bolo de carne, como afirmado em "Parados", "Traje de Jake" e "Três Baldes".
  • Finn tem Deuteranopia, um tipo de daltonismo que faz a pessoa não saber diferenciar a cor verde do vermelho.[11]
  • Princesa Jujuba secretamente implantou um localizador na sua orelha, conforme declarado em "Lady & Jujuba".
  • Existe uma contradição em relação ao seu nome. A Adventure Time Encyclopædia, diz que ele recebeu o nome "Finn" de Joshua e Margaret, porém em "Min e Marty" é mostrado que ele tinha recebido esse nome dos seus pais.
  • Em "O Trono Vermelho", ele diz que está fazendo aulas de piano.
  • Ele demonstra ter algumas aulas escolares com Princesa Jujuba, como mostrado em "Lemonhope, Parte I".
  • Em todas as suas variantes alternativas, ele eventualmente teve seu braço direito removido.
    • Isso mostra que talvez futuramente Shermy perca seu braço.
  • Finn começou a deixar seus pelos faciais crescerem, porém BMO os raspa toda manhã, como visto em "Tudo Bem Sem Rato".
  • O sobrenome de Finn é uma variante holandesa do nome do seu pai Martin, que significa "guerreiro".
  • É confirmado em "Mistura de Realidades", que ele tem uma marca de nascença em "um lugar estranho" do seu corpo.
  • Ele engoliu um computador quando criança, por isso tem a habilidade de cantar em auto-tune.
  • Aparentemente ele tem uma amigo a distância com quem se comunica com cartas chamado Danny Gladiolas, como ele afirmou em "Nozes & Chuva".
  • Em "Grande Estranheza", Starchy lê um artigo de jornal sobre o eventos que ocorreram com Finn em "Re-Início".

Referências Culturais

  • Finn McCool era um aventureiro e herói da mitologia irlandesa. "Finn" é na verdade um apelido que significa "loiro".
  • Finn tem algumas semelhanças com o personagem Link da série de jogos The Legend of Zelda e Edward Elric do anime Fullmetal Alchemist: Brotherhood.

Ver também

Finn
     
Finn


Referências

Advertisement