Wikia

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

Finn, o Humano

Discussão0
1 420 pages em
Este wiki
Finn, o Humano
5ª Temporada, Episódio 1
Finn o Humano titlecard
Transcrição
Código de Produção

1014-105

Exibição (BR)

8 de Julho de 2013

Diretor

Larry Leichliter

Storyboard

Patrick McHale
Kent Osborne
Pendleton Ward

Anterior
"O Lich"
Próximo
"Jake o Cão"
Galeria
Finn o Humano "é o primeiro episódio da quinta temporada de Hora de Aventura . É o 105º episódio no total.

SinopseEditar

Finn e Jake estavam perseguindo Lich através de um portal dimensional, onde eles encontram o Prismo, que diz que Lich desejou a extinção de toda a vida. Levando Finn a desejar que "Lich nunca tenha nem existido"

EnredoEditar

Depois de ter sido puxado para dentro do portal, Finn e Jake estavam perseguindo Lich no quarto do tempo de Prismo. Eles chegam a tempo para ver o Lich desaparecer depois de fazer o seu desejo que foi a extinção de toda a vida. Após uma breve conversa com Prismo, Finn deseja que Lich nunca existiu e é prontamente transportado para a realidade criada por seu desejo.

Depois de ser chamado por sua mãe , que está segurando um bebê, Finn é mandado ir para a cidade e vender a sua mula Bartram . Finn protesta mais a sua mãe insiste. Ele olha para fora da janela para ver o seu pai sendo empurrado por membros da Gangue do Destino. Ele é visto próximo a falar com Bartram tentando consolar a si mesmo, quando ele percebe a mula está ausente. Ele vagueia um pouco e encontra Bartram em uma árvore. Ao ir levá-la para baixo, ele cai em um buraco coberto por vegetação rasteira e Jake o segue. Farmworld Finn olha para cima para ver o esqueleto de Simon Petrikov com a coroa em uma bomba congelado. Em seguida ele vê a Coroa de Rei Gelado , ele pensa em vendê-la ao em vez de Bartram e vai para a recuperar. Quando ele se aproxima da coroa, o Marceline salta de trás da bomba com uma arma. Ela diz para ele se afastar e que ele não pode ter a coroa. Ela então diz a ele como Simon morreu e quando a bomba Cogumelo Grande foi implantado. Ele usou sua magia de gelo para congelar a bomba , mas foi esmagada no processo. A coroa, acometido de luto pela morte de seu mestre, então soltou seu poder e congelou todo o planeta por 400 anos. Por 600 anos, Marceline tem guardado a coroa para garantir que ele nunca fez mal a ninguém. Marceline dispara a arma, mas ela estava quebrada assim não prejudicando Finn. Jake distrái Marceline e Finn pega a coroa. Depois de Finn ter ido embora, Marceline tem uma discussão com o cadáver de Simon (ela diz para si mesma a voz não é real: é apenas ilusões) e ela vai atrás da coroa.

No mercado, Finn tenta vender a coroa. Um homem diz que vai levá-lo, mas ele não tem dinheiro e se oferece para cantar na casa de Finn em seu lugar. Tromo, um dos componentes da gangue do destino, leva a coroa e dá para sua gangue , sob o pretexto de que "a propriedade de mortos devem ir para o Big Destin "e se recusa a dar dinheiro para Finn. Finn percebe que a coroa não era realmente dele e segue em frente. Marceline no entanto, grita que a coroa é dela e que ela é meio-demônio. O destino, então, Trom levanta Marceline e Trami leva Bartram para o jantar. Trami leva Bartram e corre até sua mansão com o destino.

Como Tromo está atacando Marceline, Finn empurra sua flauta no nariz e depois Escolha Bruce joga alface para ele. Tromo então foge para a mansão dizendo que Finn fez um grande erro. Finn promete a Marceline que ele vai devolver a coroa para ela. Bruce dá Finn uma espada para seu braço mecânico para que Finn responde aprovação, afirmando que é "natural, que nem xixi no mato".

Ele, então, vai até a mansão e pelo corredor em direção Bartram, mas é desarmado pelo Destino. Finn se levanta e começa a luta de espadas com o destino, mas é derrubado. Finn exige a sua volta e Destino dá a ele como sua "última posse".

O destino, então, mostra Finn que ele tinha seus capangas no mercado. Finn agarra Bartram e a coroa e corre para o mercado local. Bruce está chorando e diz para ele ir salvar sua família. Em seu caminho, ele pega Marceline e bota ela em cima de Bartram. Quando ele chega em casa, a gangue já atearam fogo com em seus pais e o bebê preso no andar de cima. Finn pergunta a Marceline se a coroa é magica e ela diz a ele que é magia muito perigosa. Em seguida, ele coloca a coroa em sua cabeça, e o poder começa a fluir através dele e acaba o episódio.

PersonagensEditar

PrincipaisEditar

SecundáriosEditar

CuriosidadesEditar

  • É Confirmado que Billy foi morto pelo Lich, pois Prismo afirma que o Lich é um fantasma vestindo um cara morto.
  • É confirmado que Marceline é apenas meio demônio pois ela pode envelhecer, e que seus poderes são evoluídos com a bomba.
  • Finn teria um irmão se não acontecesse a guerra.
  • Supostamente Simon iria proteger Marcy congelando a bomba mas seria atrapalhado por Lich.
  • No titulo do episodio pode se ver Bartram e sua mãe dentro do olho do Finn

ErrosEditar

  • O corte Finn teve de "O Lich" não foi visto quarto tempo do Prismo ou a entrada
  • Há erros de continuidade durante a cena em que Finn tentar vender a coroa do Rei Gelado.
  • Quando todo mundo está aplaudindo Big D , um cara loiro vestindo uma roupa azul é visto em dois lugares diferentes. Depois que estiver pronto aplaudindo , outro cara loiro vestindo uma roupa verde é visto em dois lugares diferentes também.
  • A cena em que Marceline (Fanrworld) volta para checar a bomba , o câdever do Rei Gelado ainda tá com coroa , apesar estava com o Finn.
  • Mesmo que Finn (Farmworld) nunca disse Marceline (Farmworld) seu nome , Marceline chamou pelo seu nome logo após que a Escolha Bruce que Finn disse que a Gangue do Destino ia incendiar sua casa.

Referências CulturaisEditar

  • A frota de aviões que Simon Petrikov viu voando eram Boeing B-29 Superfortress, usados na Segunda Guerra Mundial. Os mesmos foram usados para levar as bombas atômicas à Hiroshima.
  • A bomba vista no episódio era uma bomba "Fat Man", que destruiu a cidade de Nagasaki e matou mais de 100 mil japoneses.
  • A cena em que Finn Farmworld vai vender Bartram na cidade e encontra a coroa de Simon Petrikov é uma referência à história "João e o Pé de Feijão".

GaleriaEditar

VídeosEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória