Wikia

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

Fionna e Cake

Discussão0
1 456 pages em
Este wiki
Fionna e Cake
3ª Temporada, Episódio 9
Titlecard S3E9 fionnaandcake
Transcrição
Código de Produção

1008-058

Exibição

5 Setembro de 2011

Diretor

Larry Leichliter

História

Mark Banker
Patrick McHale
Kent Osborne
Pendleton Ward

Storyboard

Adam Muto
Rebecca Sugar

Anterior
"Batalha dos Magos"
Próximo
"O Que Faltava"
Galeria

"Fionna e Cake" é o 9º episódio da 3ª temporada de Hora de Aventura. É o sexagésimo primeiro episódio no total. É o primeiro episódio de gêneros trocados da série.

EnredoEditar

O episódio começa no Reino Doce, Fionna e Cake estão no salão real junto com o Chiclete, chutando algumas Geleinhas para o teto enfeitando o local,Fionna pergunta a Príncipe Chiclete se as Geleinhas estão vivas e ele disse que não. Cake tem um mal pressentimento até chegar a Rainha Gelada e Rainha Gelada se transformou-se em um monstro de gelo e foi em direção ao Príncipe Chiclete então no conflito surge uma nuvem de gelo, impedindo Fionna e Cake de visualizarem a situação. Aos poucos a nuvem sai e tudo volta ao normal, "Rainha Gelada sumiu"! Então Chiclete convida Fionna para passar o dia com ele, ao chegarem em um campo, ele apresenta o Lord Monocronicórnio á ela e Cake, Chiclete à presenteia para Fionna um buquê de flores, porém a Espada de Cristal estava lá e Fionna fica maravilhada com seu presente e eles saem em seu encontro. No passeio, eles fazem muitas coisas de jovens, brincam, se divertem. No final do passeio, eles estão no Lord Monocronicórnio voando no céu e Príncipe Chiclete começou a cantar uma música chamada Oh! Fionna Ao entardecer Chiclete pede Fionna a ir ao baile com ele como sua namorada. A noite chega e eles se encontram no baile, Príncipe Chiclete chama Fionna ao seu quarto e começa tirar a camisa! Ela se surpreende, era Rainha Gelada que se passava por ele. Umas gotas de água gelada caem no ombro de Fionna, ela olha no teto e vê o verdadeiro Chiclete congelado. Rainha Gelada ataca-a, Fionna cai e lembra do presente de Chiclete, a espada de cristal. Fionna corre até sua bolsa e pega a espada, mas, para sua surpresa, a espada fica azul e prende as mãos de Fionna. Rainha Gelado se pergunta se ela "gostou da [sua] espada de gelo".  Rainha Gelada á lança para o alto com neve, ela se pendura no gelo onde o verdadeiro Chiclete estava quebra o gelo e a algema, derrubando o gelo em cima da Rainha. Nesse momento a Cake entra e acha que Chiclete estava atacando Fionna, se enganou, ela pega a tiara da Rainha Gelada e ataca-á novamente. Fionna tira a tiara de Cake, dizendo: Não, pode pegar a loucura dela! Príncipe Chiclete pediu a Fionna em namoro, mas ela se recusou, e diz que: "A razão de eu ter tantos amigos e nenhum namorado é que eu não quero namorar nenhum deles, e eu vou saber o que quero quando ele aparecer na minha frente". E então disse que alguém que ela daria tudo pra namorar era o Rei Gelado, e Cake concordou, e até o Lord Monocromicórnio (estranho). Então é revelado que era apenas uma história de fã contada por Rei Gelado, obrigando Finn e Jake a ouvirem, congelados.

PersonagensEditar

PrincipaisEditar

MenoresEditar

CuriosidadesEditar

  • Este episódio não foi lançado na França/Bélgica, como não havia ninguém para fazer as vozes dos novos personagens trocados de gênero.
  • Natasha Allegri pensou em Marshall Lee ter algumas falas nesse episódo, mas foi cortado devido á limitações de tempo.
  • A série de Fionna e Cake fez tanto sucesso que estreou em quadrinhos.
  • Na capa do livro está o Rei Gelado beijando Fionna.
  • Natasha Allegri fez uma versão de gênero trocado da Princesa de Fogo também, o Príncipe de Fogo, mas ele não apareceu no episódio porque a Princesa não havia aparecido na série ainda.
  • No proArt feito por Rebecca Sugar, ela troca os sexos dela e de Adam Muto.
  • Nesse episódio, é mostrado que o Rei Gelado sabe que a coroa tem o tornado louco, expressado na fala de Fionna quando Cake coloca a coroa da Rainha Gelada: "Não, pode pegar a loucura dela! ".

Referências CulturaisEditar

  • A cena em que Fionna e Cake passeiam com Príncipe Chiclete e o Lord Monocromicórnio enquanto eles cantam, faz referência a uma cena de Aladdin da Disney.
  • O vestido do baile da Fionna e quase uma cópia do vestido da Princesa Serenety de Sailor Moon.
  • Antes da revelação final de envolvimento do Rei Gelado nesta fã-ficção, ele tinha seus pensamentos falando de sua "grandeza", dando os elementos de ambos auto-inserção e ele próprio ser um personagem Mary Sue.

CensuraEditar

  • A cena em que Fionna e Chiclete estão no quarto e ele desabotoa a camisa foi censurada por causa dos fins sexuais no Brasil junto com a Austrália. Esse episódio foi re-censurado, pois antigamente não havia censura.
  • A cena em que o Chiclete dá erva de gato à Cake foi cortada no Brasil mas hoje em dia não é mais censurada.
  • Quando Fionna diz "Claro, mas vai ficar com o traseiro doendo, não que eu esteja pensando no seu traseiro" foi censurado a última parte, mas antigamente não era censurada.

GaleriaEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória