Fandom

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

Frio e Fogo

1 677 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar


"Frio e Fogo" é o 30º episódio da 5ª temporada de Hora de Aventura. É o 134º episódio no total.

Sinopse

Uma luta entre o Rei Gelado e a Princesa de Fogo faz Finn sonhar. Finn se torna obcecado com o sonho e em descobrir como isso vai acabar, então ele manipula os dois para entrarem em combate novamente,porem isso pode acabar mal.

Enredo

Finn e Princesa de Fogo estão no lado de fora da Casa na Árvore. Finn entrega a ela um tronco, que ela queima em seus braços. De repente, os dois são interrompidos pelo Rei Gelado, que estava voando por cima. Ele zomba da Princesa de Fogo por abraçar um tronco. Finn rosna debilmente para o Rei Gelado. Princesa de Fogo substitui tentativa de Finn para ajudar, e voa em direção ao Rei Gelado, começando uma luta. Ela lhe dá um soco no estômago e define sua cueca em chamas antes de chutá-lo de volta para o Reino Gelado. Suas acrobacias produzir uma forma do coração de fogo no céu, e ela voa de volta para Finn, que cora em seu espanto.

A noite cai, e Finn adormece na cama dele. Ele começa a sonhar. Nuvens de fumaça cercam Finn, e ele pergunta: "O que está cozinhando? Cheira bem!" Ele olha ao redor em confusão e percebe que ele está pegando fogo, e começa a gritar e pânico. No entanto, ele logo vê que é a Princesa de Fogo queimando-o abaixo de seu estômago. Ele, então, percebe que se sente bem e começa a rir. No fundo, uma voz desencarnada sussurra algo indecifrável.

Finn desperta para Jake falando sozinho como ele faz os ovos. Finn corre para ele, explicando que ele tinha um sonho incrível. Ele diz a Jake seu sonho e menciona que ele assume que foi inspirado pela batalha da Princesa de Fogo contra o Rei Gelado. Jake responde a divagar sobre seu próprio sonho elaborado. Durante a narração de Jake, Finn começa sonhar acordado, e decide que ele deve fazer os dois brigarem novamente para acionar o seu sonho.

Finn convida a Princesa para um piquenique no Reino Gelado. Enquanto sentado, os dois ao ver o Rei Gelado voar para casa com seus mantimentos, inocentemente assobiando. O Rei ouve o chamado de Finn e grita uma saudação amigável. Finn então engana a Princesa de Fogo em pensar que o Rei estava realmente tirando sarro dela no tom de sua voz. Princesa de Fogo fica furiosa e enfrenta o Rei Gelado. O Rei entra em pânico e diz a ela que ela pode tomar qualquer coisa que ela quer dele. Ele joga seus mantimentos para ela, que a machuca, porque eles estão congelados, e ela lhe dá um soco com força total.

Jogado no chão, Rei Gelado gera quatro guerreiros de neve, três dos quais prontamente desmoronar. Princesa de Fogo força o Rei em sua apresentação, ao explicar por que ela odeia ser ridicularizada. Assim como a princesa está prestes a bater em o Rei Gelado, o último de seus guerreiros neve dá-lhe um abraço de urso na Princesa, congelando-a. Ela cai de dor. Rei Gelado ri vitoriosamente e voa para longe. Finn corre para ajudar Princesa de Fogo, e ela lhe assegura que ela vai ficar bem.

A noite cai de novo, e depois de alguns rituais bizarros antes de dormir na Casa na Árvore, Finn adormece. Seu segundo sonho começa com a mesma linha de abertura de seu primeiro: "O que está cozinhando? Cheira bem!" No entanto, desta vez Finn olha para baixo para descobrir o Rei Gelado arremessando cubos de gelo para ele em seu lugar. Finn entra em pânico e então vê a Coruja Cósmica rindo dele, e reconhece sua voz como o sussurro incompreensível desde o primeiro sonho.

Finn acorda gritando, e se apressa em baixo para explicar o seu sonho para o Jake. Jake assusta a menção da Coruja Cósmica de Finn, dizendo que sua presença significa que o sonho de Finn foi profético, e que Finn deve terminar o sonho para entender o que a Coruja Cósmica estava dizendo. Finn escreve rapidamente, uma carta insultuosa beligerante para Rei Gelado fingindo ser a Princesa de Fogo, e outra carta para a Princesa fingindo ser Rei Gelado. Finn entrega as cartas, e os dois destinatários enfurecidos estão no Reino Gelado para um confronto épico, enquanto Finn assiste de uma trincheira de neve.

A luta se transforma em uma enorme explosão, fazendo com que a Princesa queima-se e amplia em uma forma de fogo gigante, destruindo uma grande parte do Reino Gelado no processo. Rei Gelado revida, controlando seu castelo de gelo como um guerreiro gigante, mas é rapidamente destruído. A neve, em seguida, começa a derreter, e os pinguins e seres de neve fogem. Finn admite para si mesmo que ele foi longe demais, e cai no calor avassalador, entrando em seu terceiro e último sonho.

Finn está sentado em sua cama, e, como em seu primeiro sonho, Princesa de Fogo coloca-lo em chamas. No entanto, desta vez, ela queima completamente o seu corpo, transformando-o em um peludo, bebê viril repetindo a palavra "wah". Princesa de Fogo se ​​assusta com essa mudança e vai embora. A Coruja Cósmica está diante dele, e Finn, finalmente, faz o que ele estava dizendo: "Você estragou tudo."

Finn desperta em destruição do Reino Gelado causado pela Princesa de fogo. Ele corre para o Castelo de gelo e resgata Gunter e Rei Gelado. Quando Finn está carregando o Rei Gelado em suas costas, Princesa de Fogo confunde com o Rei fugindo, e lança uma bola de fogo em direção a eles. Rei Gelado congela a explosão de fogo, salvando-os.

Quando Princesa de Fogo percebe seu erro, ela encolhe para sua forma normal e pede desculpas. Finn explica que ele é o único que está arrependido. Ele explica que ele havia manipulado eles a lutarem, e admite que ele era o único que forjou as cartas. Princesa de Fogo se ​​sente traída, especialmente porque as coisas que Finn mencionou em sua carta era tão pessoal para eles como um casal. Ela ignora o seu pedido de desculpas (só de ouvir o "wah" mostrado no sonho de Finn) e lhe diz que ela precisa de um tempo sozinha. Quando ela vai embora no por do sol, o Rei Gelado diz Finn: "Você estragou tudo, cara."

Personagens

Principais

Secundários

Curiosidades

  • Nesse episódio houve o primeiro contato entre a Princesa de Fogo e o Rei Gelado. Até então o Rei Gelado só tinha feito uma menção a ela no episódio "Me Lembro de Você" no qual ele canta sua música "Oh Jujuba!" falando que ela é "tudo bem".
  • Nesse episódio a Finn e a Princesa de Fogo terminam sua relação.
  • De acordo com que foi dito em uma conferência os produtores de Hora de Aventura falaram que "talvez" sua relação regresse na 6 temporada.
  • E a primeira vez que Finn é antagonista, isto por provocar as brigas entre a Princesa de Fogo e o Rei Gelado.
  • Este episodio foi visto por 3.009 milhões de pessoas, se convertendo no sétimo episodio mais visto em toda a série.
  • Se revela que a Princesa de Fogo, conta a Finn segredos pessoais sobre ela.
  • Finn coloca coisas nas cartas que nem a Princesa de Fogo e nem o Rei Gelado sabiam(exemplo: o Rei Gelado saber das velas perfumadas da Princesa de Fogo e a Princesa de Fogo saber que seu nome era Simon).
  • No primeiro sonho do Finn, a Coruja Cósmica pode ser ouvida dizendo: "Você estragou tudo" várias vezes.
  • Gunter quase morreu neste episódio pela Princesa de Fogo.
  • Rei Gelado mostra se preocupar com Gunter já que quando Finn ia salvá-lo, Rei Gelado pede que salve Gunter.
  • Assim como Todos os Baixinhos, este episódio também passou primeiro no SBT.
  • A Cartoon Network anunciou esse episódio depois de ter passado ele.
  • Ao que aparenta, Finn estava tendo sonhos eróticos com a Princesa de Fogo.

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória