FANDOM




"Fuga da Cidadela" é o 2 º episódio da 6 ª temporada de Hora de Aventura. É o 158º episódio no total.

Sinopse

Finn e Jake seguem o Lich até a Cidadela de Cristal, onde Finn conhece seu pai perdido há muito tempo.

Enredo

Finn e Jake pegam carona em um Guardião da Cidadela depois que ele aprisiona e transporta o Lich à Cidadela. Após a chegada, o Guardian atribui a prisão de cristal do Lich em um cristal muito maior. Finn, em seguida, diz que foi bem merecido para o Lich. Enquanto falam, o Lich começa emitindo uma respiração cinza em seu cristal que a dupla não percebe. Finn e Jake depois olham em torno procurando o perdido pai de Finn, com quem Finn inicialmente sugere pode ser um Guardião. Jake aponta para um "rapaz" estranho que se assemelha a Finn, e que acaba por ser o pai de Finn preso dentro de uma cela de cristal.

Finn corre para seu pai e olha-o de perto e percebe que é um prisioneiro da Cidadela, isso que faz Finn pensar sobre isso e percebe um incêndio no cristal do seu pai. Jake então aponta acima de onde o fogo tinha caído sobre o cristal. Eles, então, percebem que a cela do Lich está excretando uma gosma cinza que está começando a infectar os outros prisioneiros e fazendo-os sob a influência de Lich. O cristal do pai de Finn, em seguida, derrete ele, com a metade dentro do cristal, pede ao Finn ajuda. Finn usa Jake como mangual para quebrá-lo para fora do cristal. A influência do Lich sobre a Cidadela permite uma fuga de presos em massa.

O pai de Finn, então, pergunta a ele sobre o "starskipper" de onde vieram, ignorando completamente o fato de que há um outro ser humano na sua presença enquanto os prisioneiros estão atacando os Guardiões. Depois de Jake diz que Finn é seu filho, o pai de Finn ainda não está surpreso por ele e começa a dizer-lhes para encontrar uma maneira de escapar. Finn começa a perguntar a seu pai por que ele abandonou, mas antes que ele pudesse fazer, o pai salta no centro da Cidadela, como o chão estava derretendo. Finn novamente começa a perguntar a ele, mas um Guardião morto cai na água levando eles a terra firme e Jake fica assustado com os acontecimentos ao seu redor. Um dos presos é um Void Caster, que tem o poder de abrir portais, então ele usa seu poder para atacar um guardião, abrindo um vácuo na frente de um trem que Starchy está dirigindo no Reino Doce, que se choca contra um guardião e matando ele.

O pai de Finn, então, diz Jake ficar esperto e, como ele dizia, o último Guardião que estava morrendo dispara um feixe que atinge o pai de Finn na canela direita inferior, que oblitera toda a carne a partir de um segmento de sua perna, deixando os ossos expostos. Finn começa a entrar em pânico, mas seu pai, que ele apresenta-se como Martin diz que o sangue do Guardian tem propriedades curativas, e pede ao Finn para trazê-lo. Finn, mas coloca sua pergunta por que ele foi abandonado na floresta, que Martin não se lembra. Ele apenas diz Finn para trazer o sangue de guardião primeiro. Finn e Jake recuperar o sangue guardião regenerativo e colocá-lo na perna de Martin, que é rapidamente restaurada para um estado saudável. Enquanto isso está acontecendo, Jake aponta para Finn que o Lich saiu do pântano. Finn pede ao Martin ajuda para lutar, que já havia fugido com os outros prisioneiros, abandonando Finn mais uma vez.

Lich explode e comanda Finn e Jake a cair, o que os tornam inconsciente. O Lich então entra na mente de Finn, dizendo-lhe: Só há trevas pra você. E só morte para seus amigos. Eu vou comandar um exército imenso e terrível. E vamos viajar por um bilhão de mundos. Vamos navegar até que toda luz seja extinta. Você é forte garoto. Mas eu estou além da sua força. Eu sou o fim.. Jake parece inconsciente ao lado de Finn. Finn debilmente tenta golpear o Lich como ele invade. Seu ataque foi ineficaz, mas havia um pouco de sangue da guarda perto dele. Conforme Lich se aproxima, a mão de Finn, que foi mergulhado em um pouco de sangue da guarda perto dele tocou em Lich que fez o Lich gritar com a carne começando a crescer em seus ossos.

Finn então acorda de seu transe e joga mais sangue de guardião em Lich, restaurando mais carne em torno de seu peito. Finn, então, diz Jake para acabar com ele enquanto ele persegue seu pai. Martin vai para os outros prisioneiros e convence-los a ser seu líder, para que eles concordam. Ele faz uma criatura para cortar o caule antes de Finn alcança-lo. Mas, logo que a criatura corta o tronco, Finn segura a extremidade de corte do tronco de ambos os lados. Isso faz com que Martin a entrar em pânico e, a pedido de Martin, o Void Caster cria um vácuo para escapar, que começa a sugar o pedaço flutuante de terra para cima mais rápido. Finn pega as duas metades do caule cortado mais apertado e impedir seu pai de sair, dizendo que ele não vai deixá-lo escapar e ele se esforça para segurar.

Jake diz a Finn para deixá-lo ir que não vale a pena, chamando Martin um perdedor, mas Finn se recusa e a Espada da Grama assume o braço direito de Finn, permitindo-lhe uma última tremenda força. Martin fatura fora neste e pede o Void Caster para ampliar o vácuo. Isso faz muita pressão sobre a mão de Finn e, finalmente, o braço de Finn é cortado à metade e Martin diz: " Será que tem ar..." antes de escapar através do portal. Finn cai na água abaixo, onde um pequeno pedaço de sangue Guardião toca seu braço, fazendo com que o coto de seu braço brotar uma flor. Jake puxa Finn, tudo fica em silêncio e Jake diz: "vai ficar tudo bem, mano" e Shelby que estava escondido no ouvido de Jake tenta consolar Finn, sentando-se no colo e chorando. Finn se lembra do Lich e pergunta se Jake acabou com ele. Jake diz que não há necessidade, como o sangue Guardião transformou o Lich em uma criatura bebê, que é aparentemente bonito e inofensivo. Finn, Jake, Shelby, e o Bebe Lich retorna ao Reino Doce por meio do portal que Starchy atravessou durante a batalha.

Mais tarde, Dona Tromba e Sr. Porco estam sentado em sua casa, quando fora de Finn e Jake tocam campainha, interrompendo uma conversa de Dona Tromba, dizendo: "Eu acho que nós deveríamos ter um-". O casal vê fora da sua porta um Lich bebê em um cesto. Dona Tromba parece animada e implica que esta adição súbita de sua família muda seu sentimento sobre o que ela estava prestes a dizer e o bebe diz: "Olá".

Personagens

Principais

Menores

Curiosidades

  • É a continuação de Acorda, por isso estreou no mesmo dia; tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.
  • Starchy está no Cartão de Título montado em uma forma de locomotiva a vapor 4-2-0.
  • Finn perde seu braço nesse episódio.
  • Nesse episódio o Lich revive.
  • A Espada da Grama, junto com o braço de Finn são removidos.
    Wdsz

    Finn perdendo seu braço

  • Dona Tromba pensava em se divorciar do Sr. Porco até que eles têm o seu bebê "entregue".
  • Atualmente, o Lich virou filho "adotivo" da Dona Tromba e o Sr. Porco.
  • É a segunda vez que se tem um trem no title card, a primeira foi em "Trem Misterioso."

Referências Culturais

  • A transformação e a mutação da Espada da Grama consumindo o braço de Finn é
    ReferenciaAkira

    Referência a Akira

    semelhante ao poder despertado de Tetsuo do filme de animação japonês de 1988 Akira.
  • No momento em que Dona Tromba ia pedir o divórcio do casamento com Senhor Porco, eles recebem em sua casa um bebê que veio de outro planeta (ele estava na Cidadela). Uma referência ao momento em que Jonathan e Marta Kent encontram Kal-El (Super-Homem).
  • Quando o Lich sai da prisão de cristal e tudo escurece, é uma referência ao filme Harry Potter e o Enigma do Princípe, quando Dumbledore e Harry saem em busca do Horcrux medalhão; e a ilha de cristal que Finn e Jake estão se assemelha a ilha que Harry e Dumbledore ficam presos.

Conexões de Episódios

  • Finn perde seu braço direito para a Espada de Grama, e finalmente cumpre o destino de Finn de perder seu braço, como visto várias vezes:
  • A música tocada no cartão de título é a mesma de "O Lich", "Finn o Humano" e "Jake, o Cão".
  • Finn disse que o Lich havia enganado ele novamente, ele se refere aos acontecimentos do episódio "O Lich".

Censuras

  • Censurado Martin dizendo "Passa na coxa da galinha" se referindo e apontando ao seu osso exposto.
  • Censurada a fala "I Mean, You Know me, I'm A Funny Guy!" do Martin e "What?" do Finn logo em seguida.
  • "But Heey, Daddy's Back!" "Daddy and Baby, or I Should Say, Babby and Dad" é mais uma das falas censuradas.
  • Censurada a perna de Martin se "Ajeitando"
  • Censurada também a parte que Martin diz "Tenho Que Ir Ao Mercado" e Lich explodindo e Finn Perguntando "O Quê?".
  • Lich rindo e dizendo "Você está sozinho Garoto!"
  • Censurada parte da transformação do Lich.
  • Censurado Martin dizendo pra Minhoca Anciã cortar logo, porque Finn se move muito rápido.
  • Finn dizendo pra Martin parar.
  • Parte da perda do braço do Finn e Martin dizendo "Nojento" e "Pé na Tábua" mas o "Pé na Tábua" agora é transmitido.

Erros

  • Apesar da bota de Martin ser danificada, nas cenas seguintes ela está em perfeito estado.
  • Na hora em que Martin é atingido na perna pela criatura, e Finn começa dizer "Ah não!' várias vezes, Finn está sem sua Espada de Grama.

Galeria

Arte Oficial:

Lich bebê

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória