FANDOM

Golb é rapidamente visto no final de Puhoy. Após o Finn morrer no Mundo Travesseiro e está sendo transportado de volta para sua realidade, ele salta para fora da língua de Golb e volta para o forte de travesseiros do Jake. Ele é mencionado mais tarde em " You Forgot Your Floaties". Enquanto Betty está dentro da mente do Mágico, ela testemunha a memória dele e Grob Gob Glob Grod discute com Magico sobre um meto de defesa, para proteger Marte. Em uma data desconhecida no passado. É revelado que Golb atacou Marte em algum momento e "tomou" a esposa de Magico, Margô. Grob Gob Glob Grod acredita que Golb voltará e Mágico concorda, usando a ameaça de Golb como pretexto para a construção de um sistema de segurança em Marte, que toma a forma de Margô (sua esposa). Mais tarde, Mágico muda de ideia, alegando que Grob Gob Glob Grod poderia está errado e Golb é acredita que "provavelmente ele não irá voltar."

Aparência

Golb é uma grande criatura vermelha com quatro olhos gigantes. Ele tem uma grande língua roxa, dentes e gengivas pronunciadas. Sua cabeça é feita de duas formas geométricas: um cubo e na ponta em uma forma de pirâmide. Ele é cercado por blocos verdes em volta de sua cabeça.

Habilidades

Após Golb "tomar" Margô, Magico viajou para a Sala de Prismo e desejou que ela voltaria, mas nem o Prismo foi capaz de trazê-la de volta com sucesso. Isso mostra que Golb tem poderes maiores do que as de um Mestre dos Desejos.

Isso também sugere que Golb é uma divindade que tem a capacidade de acabar com existência, o que explica porquê mesmo Prismo não pode obter Margô de volta. Desde o ataque de Golb, os únicos remanescentes da Margô estão dentro da memória do Mágico. Essa habilidade também pode ter sido a razão pela qual a vida travesseiro de Finn em "Puhoy" foi completamente encerrado.

Curiosidades

  • O nome de "Golb", durante sua primeira aparição, não foi declarado no show. Foi revelado por Adam Muto.
  • Porém foi oficialmente revelado em "You Forgot Your Floaties".
  • Ele lembra um pouco a logotipo da Frederator.
  • Em "You Forgot Your Floaties" Magico diz que Golb levou sua mulher (Margles), então, provavelmente ele levou ela da mesma forma que levou Finn para outra dimensão em "Puhoy".
  • Golb aparece atrás de Marte na arte promocional de "Plano Astral".
  • Em "You Forgot Your Floaties", Magico tinha criado um sistema de defesa chamado "M.A.R.G.L.E.S", para proteger Marte de Golb, então isso sugere que Golb já atacou Marte antigamente.
  • Golb tem um número de blocos que flutuam em torno dele que parecem semelhantes aos observados no final de "O Lich" e "Finn o Humano".
  • A forma de sua cabeça, sua cor, e seu nome é semelhante ao Grob Gob Glob Grod do episódio Filhos de Marte. Isso pode significar que eles têm uma conexão um com o outro.
    • Além disso, Finn encontra Golb quando ele morre no Mundo Travesseiro. Glob foi indicado para ser o governante do Mundo Golb, um lugar onde as pessoas vão quando morrem em A Nova Fronteira.

Notas de Produção 

Análise Storyline 

  • Golb pode ser apenas uma velha, senil distorção da imagem de Finn de Grob Gob Glob Grod, mostrando que tem uma única entidade, em vez de quatro seres separados que compartilham um único corpo.
    • Este também é apoiado pelo fato de que Grob Gob Glob Grod tem quatro faces, enquanto Golb tem quatro olhos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória