FANDOM




"Goliad" é o décimo episódio da quarta temporada de Hora de Aventura. Ele é o octagésimo oitavo (88º) episódio em geral.

Sinopse

Princesa Jujuba está preocupada com sua mortalidade, e revela a sua sucessora designada para Finn e Jake. No entanto, as coisas ficam fora de controle quando a herdeira se volta contra a Princesa Jujuba.

Enredo

Enquanto Finn e Jake estão fazendo atividades perto do Reino Doce, Mordomo Menta informa-los que a Princesa Jujuba quer vê-los. A princesa explica que depois de seu encontro com a morte nas mãos do Lich, ela percebeu que não pode viver para sempre, então ela usou a ciência e um pouco de seu DNA para criar uma herdeira que pudesse viver para sempre. A herdeira é Goliad, uma esfinge-de-rosa com um montículo em sua testa e voz de uma criança. Finn e Jake se apresentam para Goliad, que acaba gostando deles. Depois de Princesa Jujuba arranca um dos cabelos de Finn, ele percebe que ela está extremamente exausta. Ela explica que estava acordada por 83 horas seguidas, ensinando Goliad sobre ser uma boa governante. Finn e Jake se oferecem para cuidar de Goliad enquanto a princesa repousa, e ela concorda.

Os dois amigos levam a esfinge curiosa para uma pré-escola, onde Finn constrói uma pista de obstáculos e Jake apresenta para as outras crianças, mas se espanta ao descobrir que eles são extremamente indisciplinados e mal comportados. Jake é obrigado a gritar com as crianças para fazê-los parar de agredir ele. Mais tarde Goliad imita disciplina severa de Jake, gritando com as crianças em uma tentativa de ser uma líder. Finn repreende Goliad, e sugere que ela use seu cérebro para liderar ao invés da força. Goliad revela que seu montículo escondia um terceiro olho, e passa a controlar psiquicamente Finn e os obstáculos no caminho de uma conclusão perfeita. Ela explica que com ela no controle, tudo seria perfeito. Preocupado com o comportamento de Goliad, Finn e Jake pedem ajuda para a princesa.

Princesa Jujuba tenta ensinar a Goliad que o compromisso é a melhor maneira de governar, citando como uma abelha e de uma flor ajudam uns aos outros. Goliad discorda, e explica que a abelha não se importa se dói ou mata a flor, porque a flor é mais fraco. Goliad afirma que ela é a mais forte que ela está no controle. Princesa Jujuba pensa para si mesma que sua criação foi corrompida e precisa ser desmontado e começar do zero, mas Goliad revela que ela pode ler mentes e começa a destruir o castelo. Princesa Jujuba diz a Finn e Jake que Goliad é poderosa demais para ser derrotado por eles. Ela instrui-los para distrair Goliad tempo suficiente para criar uma outra Esfinge Doce para lutar, e que eles precisam não pensar sobre o plano ou Goliad iria descobrir.

Finn e Jake enfrentam Goliad mas são derrotados por seus poderes psíquicos. Goliad tenta ler a mente de Finn, e Finn estreita evita a revelar o plano, interrompendo suas memórias com bobagens. A nova criatura; outra esfinge com cabeça de águia, penas brancas e cabelos dourados; resgata Finn e batalha contra Goliad. Goliad tenta convencer seu irmão, chamado Stormo, que eles deveriam trabalhar juntos, mas Stormo recusa por brusca. Eles se envolvem em um confronto psíquico, mas com seus poderes combinados das duas criaturas são eternamente trancado em um impate mental. Princesa Jujuba diz a Finn que Stormo foi criada usando o DNA do seu cabelo, que ela tomou mais cedo e, assim, herdou qualidades heróicas de Finn. Foi por isso que ele salvou Finn em vez de controlá-los, e por que ele se sacrificou para manter Goliad em cheque por toda a eternidade. Finn percebe que Stormo é como um filho para ele, e deseja-lhe um feliz aniversario.

Personagens

Personagens Maiores

Personagens Menores

Snail S4E10

Aparição do Caracol

Personagem mencionado

Músicas

Canção do Bebê Finn (na mente de Finn)

Curiosidades

  • No cartão de titulo, Goliad aparece dentro do lugar onde a princesa Jujuba a criou.
  • Goliad se tornou do mal, embora seu DNA seja da Princesa Jujuba
  • Os ingredientes para criar Goliad incluem: vários doces, aminoácidos, "álgebra", e dente de leite da Princesa Jujuba (DNA). Canelinha também caiu na cuba, mas fugiu logo após.
  • A álgebra usada para criar Goliad é "A + B = C." O que realmente é adicionado à uma lousa com é simples pó de giz.
  • Quando a Princesa Jujuba, Finn e Jake estão caminhando para o laboratório subterrâneo, fósseis de animais estranhos pode ser visto.
  • Princesa Jujuba não usava a coroa real em todo o episódio. Somente foi visto no pensamento de Finn quando Goliad tentava lê-lo.
  • No laboratório onde Goliad é introduzida, há um cartaz na parede com um layout semelhante ao da tabela periódica, mas é identificado como "Fructology".
  • Entre uma das crianças do Orfanato Doce há um que tem semelhança com o Mordomo Menta.
  • Pouco depois no episódio Princesa Biscoito (Episódio) dá para ver a Goliad e o Stormo lutando.

Referência Cutural

  • Goliad é o nome de uma cidade no Texas, onde ocorreu a segunda batalha da Revolução do Texas. Tom Herpch achou um nome legal de ouvir e decidiu homenagear a personagem.

Erros

  • Não houve orifício na testa de Stormo, mas quando a batalha psíquica começa o orifício parece.
  • Quando Goliad controlou várias pessoas doces, alguns deles aparecem repetidamente.
  • Jake e Goliad deixam a porta aberta ao entrar na pré-escola, porém mais tarde ela é visto fechada, em seguida, está aberta novamente.
  • Quando a Princesa Jujuba estava prestes a dormir, ela acaba dormindo em sua cadeira com seu jaleco e o óculos. Quando Finn e Jake vão avisá-la sobre Goliad, ela é vista dormindo na cama, de camisola.
  • Quando tira o fio de cabelo de Finn, Jujuba está usando o jaleco de cientista, mas no flashback da mesma cena, ela está de pijama.

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória