Fandom

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

Guardiões do Brilho do Sol

1 677 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar


"Guardiões do Brilho do Sol" é o 16º episódio da 2ª temporada de Hora de Aventura. É o 42º episódio no total.

Sinopse

Finn e Jake enganam BMO para entrarem dentro de um jogo chamado "Guardiões do Brilho do Sol", onde eles tentam derrotar o "Dorminhoco" o chefe final do jogo.

Enredo

O episódio começa com Finn jogando um jogo chamado Guardiões da Brilho do Sol. Eles se queixam de que os inimigos do jogo e saltos poço de lava são muito fáceis. Jake diz Finn se ele acha que pode vencer um inimigo especialmente difícil chamado Dorminhoco. Finn tenta usar uma jogada de combinação para vencê-lo, mas não terminar o movimento a tempo, de modo que o personagem é engolido e cuspido para fora e perde o jogo. Finn e Jake gemem e joga o controlador de toda a sala dizendo ao BMO que o jogo é fraco. Finn diz que se ele estivesse no jogo, ele poderia facilmente esmagar Dorminhoco com o suas "mãos". Mas então BMO diz-lhes que o jogo é muito mais perigoso do que eles esperam. Diz-lhes que se pressiona um botão em um painel localizado em seu bloco de controle serão transportados em seu "Cérebro de Memoria". Finn e Jake implora para o BMO deixá-los entrar no jogo, mas ele se recusa, dizendo que é muito perigoso de uma aventura. Finn diz que é hora de dormir e Jake concorda. Mais tarde, eles voltam-se enquanto BMO está dormindo e fazendo cócegas nele até que ele aperta o botão. Os meninos são depois transportados para o jogo e ver todas as coisas no jogo real.

Enquanto andam pela caverna, Jake cheira alguma coisa e, de repente, percebe que é um poço. Vendo o seu verdadeiro tamanho, Finn diz que parece um ácaro maior no jogo. No entanto, Jake diz que eles podem pula-lo para trás com os olhos fechados. Quando Jake faz isso ele não consegue e cai na lava, perdendo a vida no processo. Finn grita o nome de Jake e ele responde por trás. Ele diz que eles têm uma vida extra. Finn diz a Jake que ele tem dois saltos esquerda e Jake pula na lava novamente, perdendo outra vida novamente. Quando Jake re-materializa, Finn sugere que se perder todas as vidas no jogo significa morrer no mundo real - ou pior. Isso faz com que Jake se sente mal, mas Finn diz que eles estão indo para obter sobre o poço com cascalho mundo real. Eles, então, usar os poderes elásticos de Jake para atravessá-la.

Depois de atravessar, eles ouvem o som de trás e percebe que é a Abelhante, um dos chefes do jogo. Eles se preparam para vencê-lo, em seguida, atacar o tempo de Aventura pose, após o que mostra Finn sendo perfurado no estômago pela Abelhante. Depois de tomar muito dano, ele morre. Jake foge e lamenta pela a morte do Finn antes que ele volte e lembra a ele sobre a vida extra.

Eles vão até a caverna um pouco mais para encontrar o Coelho Meloso, outro chefe do jogo. Finn tenta obter a Bomba para destruí-lo, mas eles não podem seleciona-lo sem o controle. Jake sugere fugir da batalha, mas Finn diz que nunca fugiu de Coelho Meloso. No entanto, após ele dispara mais lasers nos aventureiros, Finn é convencido a fugir. Finn diz que, se esses chefes são difíceis e que o Dorminhoco deve ser impossível.

Jake diz ao Finn que o Dorminhoco está na frente deles e Finn tenta deslocar-se sobre ele, mas ele é visto e Dorminhoco libera uma onda sonora. Jake tenta ajuda-lo, empurrando-o contra as ondas sonoras, mas Finn acaba por ser engolido. Com apenas uma vida restante de cada um, Finn e Jake tentam fugir, mas Coelho Meloso dispara rajadas no duo. Eles fogem e pulam sobre o poço, enquanto Coelho e Dorminhoco saltam sobre o abismo e sobre o Abelhante. Os aventureiros percorrem a caverna e batem no final da tela e percebem que eles estão presos. No entanto, Jake vê a Bomba e Finn lembra que não pode obtê-la. Jake tenta puxar a Bomba fora da interface do jogo, na parte superior do ecrã e um grande sinal de "ERROR!" sai. Jake consegue arrancá-la, mas abre um buraco no jogo que suga Finn e ele. Acontece que a remoção da Bomba abriu um buraco no BMO. Finn e Jake escapam pouco antes de os monstros de saírem no buraco na lateral do BMO.

Os vilões fazem um buraco na parede e estam prestes a matar Finn e Jake, mas depois eles percebem a luz do sol. Eles param de atacar Finn, dizendo-lhes que tudo o que queriam era a luz do sol... e matar BMO por aprisioná-los no jogo. Finn diz BMO para empurrar seu botão, mas não pode porque está preso pelo Coelho Meloso. Os monstros percebem que Finn e Jake são amigos de BMO e começam a atacá-los novamente. Como Jake está sendo comido pelo Dorminhoco, BMO diz ao Finn a usar o movimento de combinação especial. Finn realiza com sucesso a combinação e destrói os monstros. BMO então repreende Finn e Jake para ir no jogo e culpa-los para a maioria dos danos da casa. No entanto, Finn diz que agora ele sabe o que esperar e quer jogar o jogo. Irritado, BMO começa a executar o movimento de combinação e Finn diz a ele que ele estava apenas brincando. O episódio termina com uma tela que diz: "GAME OVER".

Personagens

Caracol

Aparece na porta da Casa na Árvore quando o Dorminhoco, o Abelhante e o Coelhinho Meloso estão segurando o BMO.

Canção

Curiosidades

  • Jake disse que iria tomar as moedas para o mundo real e que seria rico, apesar do fato deles terem um grande tesouro em sua casa, o que implicaria que já é rico.
  • Quando Finn olha para a perna e exclama: "Minha perna é matemática!" vemos que é feito de código binário. Quando decodificado, o código parado na segunda linha lê "Perna de Finn" e as outras linhas se lê "Olá mundo!"
  • No final do episódio, BMO prende Finn e Jake dentro dele.
  •  Neste episódio é demonstrado que BMO pode sugar coisas e seres vivos para dentro de seu corpo, isso explica porque ele sempre aparece com um novo jogo.
  •  É a primeira aparição principal de BMO.
  •  No jogo "Heróis do ritmo" da Cartoon Network,existe uma fase com o mesmo nome.

Referências

  • Quando Finn está cantando sua Canção Computador, os olhos começam a se mover para cima e para baixo e saltar para a boca e para trás. Esta é uma referência ao jogo Pong.
  • Este episódio tem muitos efeitos sonoros da série Mega Man.
  • Quando Jake se estende por todo o primeiro poço do fogo, ele só usa ângulos de 90 graus, giro semelhante ao jogo Snake.
  • A premissa de entrar no mundo digital originou no filme Tron.
  • A bomba pode ser uma referência ao Super Mario Bros. O tipo de bomba arma em Super Mario Bros é chamado de Bob-omb.
  • Quando Finn e Jake são atacados pelo Coelho Meloso, Jake perde suas moedas semelhante ao Sonic quando perde os anéis.

Erros

  • Quando Finn e Jake encontram o Coelho Meloso (enquanto eles estão dentro do jogo) Finn está de mãos vazias e Jake está segurando três moedas. Dois segundos depois, quando eles gritam Jake está de mãos vazias e Finn está segurando uma moeda única.
  • Quando Finn e Jake estão jogando o jogo na tela do BMO, há duas fogueiras abaixo das moedas e dois mais antes do Dorminhoco, no entanto, quando eles estão dentro do jogo estes poços não existem.
  • Quando a pilha de moedas são derrubadas, é mostrado os "pontos" de Jake vão até zero. Embora depois de sair do jogo, Jake ainda mantém uma moeda.
  • Quando Finn e Jake jogam o jogo no BMO, o personagem só tem uma vida. No entanto, quando Finn e Jake entram no jogo, que tem um total de três vidas cada.
  • Depois que Abelhante, Coelho Meloso e Dorminhoco, BMO ficou com o lado esquerdo aberto. Mas no final o seu lado esquerdo aparece normal.
  • Finn e BMO usam o combo mesmo não estando mais no video - game

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória