Guardiões do Brilho do Sol
Guardiões do Brilho do Sol Cartão de Título
Gênero

Aventura

Sistema

BMO

Galeria

Guardiões do Brilho do Sol é um jogo de aventura que é crucial para o enredo do episódio com o mesmo nome. Finn perdeu várias vezes, alegando que, se eles forem confrontados com Dorminhoco e os outros na vida real que eles iriam ganhar, o que, eventualmente, leva-los para enganar BMO para transportá-los para o jogo. Enquanto no jogo, Finn e Jake aparecem pixelizados, mas Jake ainda tem seus poderes elásticos.

Sobre o Jogo

Picture21

Poço de lava.

No jogo, o personagem é um aventureiro que viaja para baixo em um calabouço escuro, onde ele deve passar por poços de lava e lutar contra monstros, incluindo Dorminhoco, Coelho Meloso, e Abelhante. O jogo inclui poços de lava e moedas muito parecido com o Super Mario. Derrotar inimigos e coletar moedas são as maneiras de obter pontos. Outro elemento no jogo é a Bomba, que automaticamente mata um inimigo. No entanto, apenas uma Bomba aparece no jogo e Finn sempre usa ela no Coelho Meloso. Não há nenhuma maneira de obtê-la quando preso no jogo, e os inimigos tornam-se incrivelmente difíceis. Mesmo os poços de lava são difíceis de passar, que foram pensados ​​para ser as partes fáceis do jogo.

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

As moedas e obstáculos.

Antes de entrar no calabouço ele diz que o jogador está atualmente no nível 1, no entanto, pode ser que só existe um nível no jogo. O jogo segue a seqüência de derrotar Abelhante, então o Coelho Meloso e finalmente o Dorminhoco. O único jeito de derrotar o Dorminhoco é usando o especial, mas não se sabe o que acontece se o jogador derrota Dorminhoco uma vez que nem Finn nem Jake foram capazes de fazê-lo. Supõe-se que derrotar Dorminhoco é o estágio final do jogo, pois quando os monstros são liberados na Terra de Ooo apenas os três mencionados acima saem.

Curiosidades

  • Quando Finn joga o game no BMO, tem 2D gráficos de 8 bits, como um NES ou Atari 2600, mas quando entrar no jogo, ele esta em 3D,  gráficos poligonais, 32/64-bit, como um Nintendo 64 ou PlayStation.
  • O jogo real pode ser baseado no jogo Super Pitfall para NES. Possui um homem que viaja no subsolo e evita os monstros e lava durante a coleta de moedas, assim como o jogo no episódio.

Também no FANDOM