Wikia

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

Guerra de Cartas

Discussão0
1 431 pages em
Este wiki
Guerra de Cartas
4ª Temporada, Episódio 14
Cardwarstitlecardadvent
Transcrição
Código de Produção

1008-092

Exibição

16/07/2012

Diretor

Larry Leichliter

História

Patrick McHale
Kent Osborne
Pendleton Ward

Storyboard

Somvilay Xayaphone
Bert Youn

Anterior
"Princesa Biscoito"
Próximo
"Filhos de Marte"
Galeria
"Guerra de Cartas" é o 14º episódio da 4ª temporada de Hora de Aventura. É o nonagésimo segundo episódio no total.

SinopseEditar

Finn e Jake jogam um jogo de cartas épico, Só que Finn vira profissional nesse jogo, sem saber que Jake não sabe lidar muito bem com a derrota.

EnredoEditar

O episódio começa na Casa Na Árvore com, Finn comendo sanduíches e bebendo suco no sofá. Jake logo entra com uma caixa e suspira ofensivamente para chamar a atenção de Finn. Finn pergunta o que está na caixa, e Jake, eventualmente, explica que a caixa contém as cartas para jogar "Guerra de Cartas" Jake explica que Lady Íris não quer jogar mais com ele, porque ele sempre ganha, e Finn diz a Jake que ele quer jogar. Eles começam a criação de uma mesa com petiscos quando BMO passa. Jake pergunta se BMO quer brincar com eles, mas ele ameaçadoramente responde que ele "não jogar esses jogos ... com Jake."

Ignorando as palavras enigmáticas do BMO, Finn e Jake decidem apostar: o vencedor será um "cara legal", e o perdedor será um "panaca". Jake enche dois copos com refrigerante, mas acrescenta borra de café, manteiga, geléia de uva besouro, Kimchi, e Ham Chunk suco para um. Finn lamenta a perda de refrigerante perfeitamente bom, mas Jake escreve rapidamente etiquetas nos copos e explica que isso faz parte das estacas, o vencedor irá receber a taça "cara legal" normal, e o perdedor deve beber o "panaca". Após Finn concorda, Jake explica as regras da Guerra de Cartas, que leva duas horas. Jake seguida, define-se o seu reino e se prepara para iniciar o jogo, notando Finn adormeceu do longa explicação das regras. Finn diz para começar de qualquer maneira, apesar dos protestos de Jake, e os dois começam a jogar.

Ambos os jogadores "conjuram" seus cartões de terra, Jake lembrando Finn para manter sua mão escondida para evitar dar o seu adversário uma vantagem tática. Ele então começa a sua vez, ativando "O Silo da Verdade", que ele mostra todas as cartas na mão de Finn. Jake zomba mão de Finn, mas leva um dos cartões de Finn, "Tempestade Cerebral Sangue", que magicamente voa na sua mão. Entrando em sua fase de batalha, Jake passa a chamar seus "Husker Knights" para um ataque ao "escola" de Finn apoiado por sua roubado "Tempestade sanguíneo cerebral." Quando solicitado a defender, Finn pergunta se seu "Cool Dog" e "Antiga Scholar" pode se defender contra os cavaleiros, que Jake ri como, obviamente, impossível.

Finn então conjura "o porco", que diz que Jake é ilegal - criaturas deve ser "ativado" para atacar ou defender. No entanto, Finn é invoca o porco não para atacar, mas para ativar seu efeito. Para horror de Jake, porco de Finn marchas no reino de Jake e começa a comer os seus campos de milho. Uma vez que os "Husker cavaleiros" são alimentadas por campos de milho, o porco, inadvertidamente, faz com que eles se desfazem, negando o ataque de Jake. Além disso, "Tempestade Cerebral Sangue" de Jake só destrói suas próprias tropas, uma vez que Finn não está atacando. Jake é chateado com o progresso de Finn, mas Finn explica que é "apenas lógica"; porcos comem milho. Incapaz de argumentar com os resultados, Jake severamente anuncia o fim de seu turno.

Finn, em seguida, começa seu turno, apenas para Jake ressaltar que ele precisa descartar uma carta de sua mão antes de desenhar um novo. Como Finn faz isso, Jake zomba dele como "um bebê na floresta", advertindo que Finn "sorte de principiante termina agora." No entanto, Finn surpreende o amigo, acrescentando dois novos edifícios para o seu reino: "Spirit Tower" e "The Cave of Solitude". Em sua própria fase de batalha, Finn envia o seu porco para "The Cave of Solitude" para uma sesta e envia sua "Escola Antiga" para estudar na "Escola". A Jake confuso pergunta se Finn estava planejando atacar, mas Finn explica que ele vai atacar em outro turno.

Com isso, Jake declara alegremente que o destino se transformou em seu favor, declarando sua intenção de destruir porco de Finn e recuperar a vantagem sobre o seu turno. Ele joga "Campo dos Pesadelos" para convocar uma legião de "Earlings", o que, Finn aponta, são incapazes de entrar "The Cave of Solitude". Táticas de comutação, Jake tenta lançar "Teleport" para trazer o porco para fora, mas Finn observa que "Teleport" só funciona em suas próprias criaturas. Jake admite que Finn está correto, mas promete matar "o porco", apenas para Finn para lembrá-lo presunçosamente que nenhuma das criaturas de Jake pode alcançar seu porco. Confiantes na sua posição, Finn provoca um Jake cada vez mais perturbada, declarando que ele é o "cara legal".

A provocação, no entanto, dá a Jake uma idéia, ele animadamente invoca seu "Volcano", apesar dos protestos chocados de Finn. Embora o fluxo de lava, resultando aniquila mais de próprio reino de Jake, uma rocha perdida destrói caverna de Finn, juntamente com o porco dentro dele. Feliz que ele finalmente matou o porco, Jake joga "Reclaim Paisagem" para restaurar o seu reino ao seu estado original, reavivando suas "Husker Knights" no processo. Em seguida, Jake passa seu cartão de "Useless pântano" para revelar "The Immortal Maizewalker", uma criatura poderosa de aparência espiritual que faz dano triplo se o seu controlador tem campos de milho em seu reino.

Com um grito triunfante de "Eu disse que os campos de milho são incríveis!" Jake se prepara para atacar, apenas para "Scholar Antiga" de Finn para sair da intacta "da escola." Finn explica que sua estudioso vinha estudando uma habilidade de "ressuscitar os mortos", que ele usa para ressuscitar seu porco. Jake olha com horror e raiva quando Finn invoca seu porco, uma vez mais, devastando cavaleiros de Jake por destruir seus campos de milho. Finn então percebe que o seu "Spirit Tower" é "fazer uma coisa", pois traz Jake "Immortal Maizewalker" para o lado de Finn. Horrorizado com a "ganking" de sua Maizewalker, Jake se afasta da mesa, resmungando para si mesmo em frustração. A Finn preocupado sugere uma pausa, só para Jake cresce para um tamanho enorme e balança Finn com seu dedo, ordenando-lhe para jogar o jogo. Depois de recordar a afirmação de BMO que ele não joga Guerra de Cartas com Jake, Finn diz que precisa ir ao banheiro para que ele possa ficar longe da mesa e encontrar BMO.

Depois de cair na cabeça de Finn com o seu ataque, BMO explica que a última vez que ele ganhou de Jake na Guerra de Cartas, Jake não falou com ele por um mês. Finn percebe que sua tentativa bem-intencionada para alegrar-se Jake está apenas fazendo piorar as coisas, e BMO sugere que ele terá que "dar um mergulho". Como Jake puxa Finn de todo o caminho de volta para cima da mesa - mais uma vez exigindo que ele jogue o jogo - Finn decide perder intencionalmente. Ele declara que ele está prestes a usar seu movimento final, mas em vez de enviar "The Immortal Maizewalker" para terminar o jogo, ele escolhe para enviar seu porco para a batalha. O porco se muda para uma seção lamacenta do reino de Jake para atacar sua última criatura, um "Wandering Careca", e uma batalha patético, mas de suspense segue.

Para tanto Finn e desânimo de Jake, o porco ganha a batalha, e Jake carrancudo se prepara para admitir a derrota. No entanto, como o porco começa a voltar para o lado de Finn, ele fica preso na lama e cai sob o controle de Jake. Isso faz com que Jake a recuperar a sua excitação, uma vez que os porcos não podem deixar paisagens de lama, uma vez que entrar, ele alegremente declara "seu porco é meu!" Ele, então, desempenha um outro cartão "Reclaim Paisagem" para restaurar seus campos de milho, antes de convocar "Archer Dan" destruir todos os edifícios de Finn com flechas com ponta de milho. Para o seu movimento final, Jake convoca, uma criatura ceifeira grande que assume o controle de todas as criaturas de Finn. Jake triunfante explica que ele ganhou, já que Finn não tem criaturas esquerda.

Finn calmamente felicita Jake, mesmo que o cão esfrega o rosto no tabuleiro do jogo e entrega o copo "panaca". Depois de tomar um gole, Finn afirma que é bom e pergunta se Jake quer experimentá-lo, e uma surpresa Jake obriga. Ele, então, imediatamente cospe para fora, porque é nojento, e Finn jocosamente chama um tolo. A cena então fecha com os dois ainda saboreando a bebida, enquanto BMO está balançando a cabeça para eles em decepção.

PersonagensEditar

CuriosidadesEditar

  • Uma prévia do episódio foi exibido em 14 de julho durante Weekend Big Fan do Cartoon Network 2012.
  • Jake fica irritado quando alguém ganha dele em Guerra de Cartas. Ele não falou com BMO por um mês depois que perdeu dele.
    • O Cartão de Título mostra o jogo entre Jake e BMO mencionado acima. O Cartão mostra Jake rindo sem parar e BMO irritado.
  • As três pessoas que já jogaram com Jake foram: BMO, Lady Íris e Finn.
  • A mesma música tocada no cartão do titulo toca quando o Porco é ativado e come o campo de milho de Jake.
  • Jake aparentemente chama o seu reino de Guerras de Cartas de "Jakoria". Ele também faz referência a "Cinco Ventos", que são presumivelmente parte do folclore do Jogo.
  • BMO e Lady Íris não gostam do jogo porque Jake não sabe perder no jogo.
  • É revelado que Jake não sabe perder.
  • Depois desse episódio, Guerra de Cartas virou um jogo para dispositivos 'Android' e 'Apple'.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória