Wikia

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

Guerra de Cartas (Jogo)

Discussão0
1 292 pages em
Este wiki
Guerra de Cartas (Jogo)
Guerra das cartas
Tipo

Jogo de Cartas

Dono(s)

Jake

Primeira Aparição

"Guerra de Cartas"

Última Aparição

"Wake Up"

Guerra das Cartas é um jogo de cartas que tem como objetivo acabar com a vila do seu adversário. O jogo tem um tabuleiro dinâmico, que cria objetos e personagens a partir das cartas que são ativadas pelos jogadores e mostra todas as ações em tempo real. Cada jogador tem um vilarejo em seu poder e pode criar personagens e objetos, visando destruir o vilarejo do adversário. As regras para o jogo são "super complicadas", e levou duas horas para Jake explicar os conceitos básicos do jogo para Finn.

Sobre

Esse jogo aparece no episódio de mesmo nome. Jake fica triste que Lady Íris não quer mais jogar, então Finn se oferece para jogar, mas Finn descobre que é um gênio em Guerra das Cartas e que Jake não aceita bem uma derrota. Para não perder a amizade, Finn acaba deixando Jake vencer. BMO havia vencido Jake anteriormente (isto não aparece no episódio, mas é mencionado por BMO e aparece no cartão e título) então Jake ficou sem falar com BMO por 1 mês.

Regras Conhecidas

Quando o jogo começa, dois jogadores ganham cerca de 10-20 cartas. Existem duas fases para uma rodada: uma fase de ativar criaturas e uma fase de batalha. Um jogador pode ter qualquer cartão de construção e ativá-lo  rodar para a esquerda) para aparecer como hologramas no tabuleiro. Os edifícios têm efeitos especiais que podem ajudar o jogador a usá-los. Existem apenas dois elementos conhecidos do jogo, que são de milho e de aprendizagem. Cartas de milho são alimentadas por campos de milho, que são dadas ao jogador no início do jogo. Cartas de aprendizagem são movidas pela inteligência, assim que um jogador poderia enviar alguém para aprender, e por sua vez, que a pessoa vai receber o poder .

Há três segmentos da terra dos jogadores: a terra, um poço de lama, e um campo vazio . Um jogador pode escolher uma criatura e quer ativá-la (rodar para a direita) para o fazer atacar um ou mais criaturas do outro jogador, ou ativá-las para fazer elas usarem sua habilidade especial. Além disso, no canto inferior direito de cada card de criatura há dois números com uma barra representando estatísticas desse cartão específico. Um jogador também pode usar a ativação para fazer uma criatura aprender. Antes de iniciar uma rodada, um jogador deve descartar um card de sua própria mão e pegar um outro cartão do seu deck. O jogador que perde todas as suas criaturas e seus edifícios, no final de seu turno perde o jogo.

Cartas

Incompleto

Existem muitas cartas mostradas no jogo. As cartas conhecidas são:

Nome Imagem Poderes
Ancião Heredito Ancião herodito
  • "Estudar" é usado para comandar o Ancião Herodito ir para a escola para que ele possa descobrir novas potências como "levantar os mortos".
  • "Levantar os Mortos" é usado para trazer um aliado morto de volta à vida, mas para usá-lo, é preciso estudá-lo primeiro para desbloquear.
Finn usou a habilidade Estudar para aprender à ressuscitar os mortos que ele então usa para trazer de volta a sua carta do Porco. Foi uma das cartas conhecidas apenas na base de Finn, e foi em torno do cão irado na maioria das vezes. Ele parece um mago que usa um manto púrpura com um capuz.
Arqueiro Arqueiro Pode disparar várias milho-flechas pela fase de ataque, cada um dos quais são capazes de destruir um edifício.
Jake convoca o Arqueiro na última rodade do jogo e destrói todos os edifícios de Finn de uma só vez.
Castelo Azul Castelo azul É uma parte do reino de Finn
Este cartão foi girado no início do jogo, mas é meramente uma parte estética do episódio e não é utilizado.
Caverna da Solidão Caverna da solidão Uma criatura pode cochilar e / ou se esconder de forma segura e não ser alvo de ataques de criaturas.
Finn envia seu Porco aqui para descansar. Jake tenta atacar o porco, mas não é capaz de afetá-lo. Eventualmente, ele usao Vulcão para destruir a caverna, juntamente com o Porco.
Tempestade de Sangue Cerebral Tempestade de sangue cerebral este cartão pode causar danos por chover sangue. Quando o adversário não está realmente atacando, este cartão só causa danos aos seus próprios atacantes.
Jake usa o Silo da Verdade para tomar esta carta de Finn para usa-la em sua primeira fase de ataque, mas porque Finn não estava atacando, só causou danos às tropas de Jake.
Cão Irado Cão irado No jogo, o cão irado na verdade não ataca. Suas habilidades são desconhecidas.
Os poderes do Cão Irado são desconhecidos, porque ele nunca foi usado por Finn.
Milharal Milharal Produz energia para certos tipos de criaturas.
Jake usa o Milharal para alimentar seus Cavaleiros de Milho e dar dano triplo à Imortal Broa Perambulante. Finn usa o seu porco para comer o milharal, derrotando o exército de Jake duas vezes.
Ceifador Ceifador Pode assumir o controle de cinco das criaturas do oponente ao mesmo tempo.
Jake convoca esta criatura na última rodada do jogo. Ele assume o controle de todas as criaturas de Finn de uma só vez.

Curiosidades

  • BMO e Lady Íris não gostam do jogo porque Jake não sabe perder no jogo.
  • Recentemente foi criado um aplicativo para android desse jogo, onde mostra as outras cartas. (obs: não é gratuito.)
  • Como visto em "Wake Up", Prismo tem esse jogo.

Mais da comunidade Wikia