Wikia

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

Guerra dos Cogumelos

Discussão0
1 365 pages em
Este wiki
A Grande Guerra dos Cogumelos
Images (74)
Tipo

Guerra

Localização

Terra

Primeira Aparição

"Memória de Uma Memória"

Última Aparição

"Simon & Marcy"


 A Guerra dos Cogumelos (geralmente mencionada como a Grande Guerra dos Cogumelos) é a causa da condição pós-apocalíptico da Terra de Ooo. Não se sabe muito sobre a guerra no momento, mas a inclusão de cogumelo no título refere-se provavelmente à natureza nuclear da guerra. Se assim for, então é provável que a Terra de Ooo e as criaturas que o habitam se tenham desenvolvido a partir da precipitação nuclear irradiado no planeta. A Guerra dos Cogumelos provavelmente foi iniciada por seres humanos que declararam guerra uns contra os outros numa escala nuclear (como durante a Guerra Fria ou o fim da Segunda Guerra Mundial). Em Segredos de Natal, Parte 2, um dos diários em videos de Simon apresenta um avião voando fora da sua janela. Embora o cenário fora de sua janela indique que não há sinal de devastação, pode-se inferir que a guerra tinha acabado de começar, e o plano na verdade é um avião de guerra. Também se pode inferir que a bomba cogumelo trouxe o fim da guerra, criando o Lich. Este ainda é apoiada pelas peças arruinadas da tecnologia moderna espalhados por toda a terra, e no início do tema da abertura (que mostra rapidamente os restos de bombas nucleares e outras armas). MarcelineAbraham Lincoln (que agora é um cyborg) e o Rei Gelado (Simon Petrikov) são os personagens conhecidos apenas por terem sobrevivido a guerra.

Evidências da GuerraEditar

Vlcsnap-2013-09-17-21h13m59s155

Shoko, depois de cair no rio de resíduos nucleares

Mais evidências de rescaldo nuclear podem ser identificadas em O Cofre, onde Shoko ajuda a Princesa Jujuba a reestabelecer o seu reino, cobrindo-se um rio de lixo nuclear em que seu palácio é fundado. O episódio implica que o Reino Doce é construído em cima de uma lagoa de resíduos nucleares. Pode ser que tenha sido coberto pelo rio de chocolate. 

Hunson Abadeer, o pai de Marceline, foi visto em um flashback em Memória de Uma Memória, mostrando-lhe e Marceline depois da Guerra, antes da criação da Terra de Ooo. Isso mostra que é, tecnicamente, um sobrevivente da guerra, bem como, mas ele pode ter sido na Noitosfera quando a bomba foi descartada. Isso pode ser mais entendido em Me Lembro de Você, quando Simon diz que eles podem estar sozinhos após o apocalipse. Outra evidência encontrada disso é que no flashback durante esse episódio, Hunson estava longe de ser visto e Marceline é vista chorando murmurando papai. Portanto, pode-se inferir que ele abandonou ou perdeu a algum tempo depois da Guerra dos Cogumelos. Finalmente em, Veio da Noitosfera , Hunson Abadeer pergunta se Marceline virou o machado da família em algum tipo de alaúde, insinuando que ele passou um longo período na Noitosfera.

Em Finn, o HumanoMarceline (Farmworld) afirma que a bomba cogumelo foi atingida há 1.000 anos atrás. No Farmworld cronograma, Simon Petrikov congelou a bomba no ar, ainda que ela tenha vindo tão perto que o esmagou. Marceline atual também tem 1.000 anos de idade. Isto significa que no Universo atual de Hora de Aventura também poderia ter sofrido uma queda de 1.000 anos antes dos eventos atuais.

Em A Nova Fronteira, Jake menciona que foguetes não foram inventados ainda, o que implica que a tecnologia para construir navios de navegação espacial convencionais estava perdido em um evento passado, provavelmente a Guerra dos Cogumelos. 

A primeira menção da guerra foi em Os Cineastas, quando Finn e Jake descobrem avisos de direitos autorais do governo antes dos filmes que eles assistem em seu cineclube. Mesmo que as civilizações que criaram estes avisos teria ido há muito tempo atrás (e que os filmes comprados para o uso de vídeo doméstico, geralmente são protegidos para ser usado apenas para uso privado, que está sendo realizada em uma casa seria considerado como tal), eles decidir respeitá-las para evitar a quebra da lei.

Box

Caixa contendo um desenho da Terra.

Estranhamente, a Terra de Ooo também contém dispositivos tecnológicos que são muito mais avançados do que o existe hoje, tais como dispositivos de tradutor universal e jornais holográficos. Desconhece-se se estes são baseados em tecnologia de pré-guerra (o ano da guerra nunca foi dito, mas sabemos que deve ter acontecido em algum momento depois de 1982, porque o Rei Gelado é ouvido cantando a música tema fazendo referência ao seriado Cheers no episódio Simon & Marcy) ou são invenções mais recentes. Ao longo de toda a série de Hora de Aventura tem havido muita evidência de civilização humana. 

Em Me Lembro de Você, o Rei Gelado mostra ter um desenho da Terra com um meteoro vindo em direção da Terra, é possivelmente resultando na falta de pedaço, embora isso possa ser referência do asteróide no episódio Bruxo.

Provas ou indícios de civilização antigaEditar

Em muitos (mas não todos) os episódios de Hora de Aventura, há indícios ou pistas a respeito do mundo e da civilização que existia antes da Guerra dos Cogumelos, incluindo os seguintes:

1ª TemporadaEditar

  • Dona Tromba (Episódio): Sinais de trânsitos, que, desde então, de alguma forma se transformaram em Placas Zumbis. A pintura na casa de Dona Tromba parece ser de pirâmedes egípcias. 
  • O Enquirídio!: Quando Finn e Jake andam pela floresta, pedaços de metal e alguns secadors/anilhas podem ser vistos quando eles olham para o livro sagrado. Algumas das peças no canto superior, á direita do caminho podem ser pias.
  • Hora de Negócios: Artefatos antigos congelados em icebergs, incluindo computadores, uma bicicleta, sapatos de bebês e Executivos. Quando os empresários tentam lembrar de onde eles vieram, eles parecem estar com dores. Finn também utiliza uma lança-chamas construído a partir de dois reservatórios de combustível ligados a uma carabina por um tubo. Um tanque também é visto mais tarde no episódio.
  • Minhas Duas Pessoas Favoritas: Quando Finn e Lady Íris enfrentam Jake e Tiffany, o fundo dos carros virados para cima podem ser vistos no chão. Jake também usa um telefone de questão militar e, alguns crânios mutantes e regulares podem ser vistos perto da fogueira, onde Finn, Jake e Lady Íris estão sentados. O fundo do lago é coberto por uma horda de ouro, e na área mais próxima á costa tem restos de um naufrágio do navio dele.
  • O Jardim da Bruxa: Os restos de um sistema de auto-estrada e uma asa de um avião podem ser vistos perto de um ninho de pássaros. O Rio de Lixo é essencialmente um rio de lixo mundano a pré-guerra. A porta de um carro também pode ser visto do rio. Quando Gary pega Finn, um monitor de computador pode ser visto com uma árvore que cresce nele.
  • Oceano de Medo: Ruínas de cidades e veículos aparecem, e uma breve cena mostra um porta-aviões danificados e um tanque encalhado. Uma cena ainda mais breve retrata dois corpos em um sofá nos restos de uma sala.Foi o episódio com mais indícios da guerra.
  • Cidade dos Ladrões: Uma espingarda com cano duplo pode ser vista no fundo. Além disso, o baú roubado da torre contém o que parece ser um sistema de video game de mão no canto inferior da esquerda. A vara de pescar usada para levar a cesta de Penny e as botas que Jake roubou são, provavelmente, também antes da guerra.
  • O Que é Vida?Rojotor (Neptr) é feito a partir de um micro-ondas, uma lata, pequenas esteiras de tanque, uma placa de circuito e fios isolados.
  • O Herói Dele: Na caverna de Billy é visto uma TV, uma banheira, e outros itens que podem ser vistos em torno.

2ª TemporadaEditar

  • Veio da Noitosfera: A batalha final entre Hunson Abadeer, Finn e Marceline tem um lugar que parece ser um campo de batalha antigo, coberto nas ruínas de um antigo castelo, e dispersa, com ossos de soldados mortos. Finn usa uma das espadas destes mortos para lutar contra Hunson.
  • Contando Histórias: Há restos de rádios e distritos espalhados por toda a floresta.
  • As Outras Tortas: Vários barcos e esqueletos de baleias podem ser vistos no Deserto da Morte.
  • Você de Verdade: A Terra é mostrada sem um pedaço. O pedaço destruído da Terra pode ter sido resultado da Guerra. 
  • Morte em Botão: Restos de civilizações, incluindo numerosos veículos da polícia são mostrados na Terra dos Mortos
  • Susana Forte (episódio): A tribo Hyoomanos vivem nas ruínas de uma cidade no subsolo, ou um bunker que falhou em seu propósito. Na cidade subterrânea, um carro, uma geladeira, e alguns tipos de submarinos podem ser notados. Pode ser a prova de que a tribo Hyoomano era seres humanos e eles se tornaram mutantes pela radiação da Guerra dos Cogumelos. Além disso, em uma breve cena, a câmera se move mais de uma pilha de lixo. Após uma inspeção mais de perto, pode-se ver o que parece ser um braço robótico de fora dos escombros. Não é o que parece ser a frente de um tanque saindo lixo quando Finn e Jake saltam a baixo da escotilha.
  • Trem Misterioso: O trem em si é provavelmente uma relíquia de tempos pré-guerra.
  • Vem Comigo: A Noite de Casais no Cinema abriga os restos de muitos carros antigos.
  •  Assinatura de Calor: Cassetes de vídeos apresentam filmes como Assinatura de Calor que foram feitas antes da guerra. Jake sequer menciona a Guerra dos Cogumelos no episódio. O fato de que Finn e Jake dizem o FBI alertando sobre todos os filmes que desenterrar é mais uma prova de origem de pré-guerra. Além disso, os personagens do filme são interpretados por humanos.

3ª TemporadaEditar

  • Memória de Uma Memória: Muitas das memórias da infância de Marceline parecem estar em torno dos restos das ruínas da civilização. Ela é vista como uma menina vivendo em uma cidade em ruínas destruída, e depois pega o pai comendo suas batatas fritas em uma lanchonete destruída. Na memória de Marceline, uma cidade desconhecida no fundo pode ser vista em chamas. Em torno da casa de Ash, há muitos pneus e outros distritos espalhados sobre a área. 
  • Batedor: Fora do Reino Café da Manhã há um deserto com um vagão de trem abandonado e um caminhão com palheiro perto dele.
  • O Monstro: Quando Finn e Jake encontram os moradores, várias ferramentas de metal estão no terreno.
  • Batalha dos Magos: A arena para a batalha parece ser um estádio de esportes quebrado. Além disso, quando o sol se põem, edifícios da cidade e torres dos tempos modernos do crescimento excessivo da floresta podem ser vistos no fundo. 
  • Sustos: Um retrato que parece ser da silhueta de uma cidade. Uma pintura de uma mulher é mostrada com a data de 08/18/12.
  • Bonitopia: Bonitopia parece ser ruínas de um centro comercial subterrâneo ou resort de luxo devido a sinais deixados nas laterais dos edifícios, tais como Coma, Venda, Comprar e Alimentação. Além disso, os Amebóides vivem dentro de boias de piscina.
  • A Nova Fronteira: Quando Finn e Jake veem um foguete construído ou encontrado pelo Homem Banana, Jake diz que os foguetes não foram inventados ainda. Há também uma limousine é mostrada enterrada no chão, perto da casa do Homem Banana.
  • Segredos de Natal, Parte 1: Quando Finn depara com Rei Gelado coletando suas fitas, parece haver uma retroescavadeira em ruínas á distância. O local que Rei Gelado enterrou sua mala parece ser um ferro-velho. Ao lado de Finn há um barco com um arpão sobre sua frente. Um caminhão, um carro e um avião de pequeno porte também se encontram perto de Finn e Rei Gelado.
  • Segredos de Natal, Parte 2: As últimas fitas tocadas mostrou Rei Gelado como um humano (Simon Petrikov). A coroa de Rei Gelado aparentemente o transformou no que ele é agora, como se vê nos vídeos. Uma cidade sem danos é vista fora da janela que Simon está falando em frente. 
  • Pedro Papel (Episódio): No final do episódio, quando Finn e Jake estão andando longe da biblioteca, pode-se ver edifícios saindo do chão em torno da biblioteca. A biblioteca em si parece ser feita antes da Guerra dos Cogumelos.
  • Princesa Fantasma (Episódio): O cemitério parece que foi feito antes da Guerra, por ter um monte de objetos modernos nele. Vários carros e vagão de trem passageiros podem ser notados no cemitério.

4ª TemporadaEditar

  • Globe
    Cinco Historinhas: No estudo do Cuber é um globo holográfico da Terra (similar ao globo da Terra normalmente usado em imagens de estudos), com um corte enorme ao longo de um canto do mundo como representação da Terra em Você de Verdade
  • Monstrinha do Papai: Há placas turísticas penduradas no armário da cozinha de Hunson Abadeer. As placas são para Vegas, Orlando e Arizona.
  • Seguindo Seus Passos: Edifícios em ruínas podem ser vistos saindo da floresta quando Finn e Jake estavam andando por aí a noite.
  • Esposa Princesa Monstro (Episódio): Um retrato de uma cidade pode ser visto na sala de Rei Gelado.
  • Lobo do Abraço: No início do episódio, há algumas ruínas perto de uma árvore.
  • S4e15 Earth

    Terra vista no episódio Filho de Marte

    Filhos de Marte: No início do episódio, é mostrado uma linha férrea dupla abandonada. Na pista da esquerda, um vagão de serviço é visto. Além disso, a Terra é mostrada a partir do espaço que mostra o furo do seu lado.
  • Lady & Jujuba: Durante uma de suas conversas coreanas, Lady Íris menciona macarrão vietnamita, que se refere a ex-existência da nação do Vietnã.
  • Quem Ganha: Há cascos de navios quebrados e outras partes de navios espalhados ao redor do lago.
  • Eu Lembro de Você: Na Sala do Passado, há uma imagem de um cometa arremessado para a Terra. Durante a canção Eu Lembro de Você, flashbacks são mostrados: uma cidade destruída, e uma esquina onde Marceline está chorando, quando Simon Petrikov vem e leva um urso de pelúcia, Hambo mais provável, a partir de uma loja de brinquedos destruída. No início do episódio, Marceline mostra Rei Gelado em um recorte de um jornal quando ele era ainda Simon Petrikov.
  • O Lich: Por um breve segundo, pode-se ver o Planeta Terra, quando Jake faz o mapa Enquirídio do multiverso. O pedaço destruído do planeta é visível. A Terra é descrita como o segundo planeta a partir do sol, porque depois de 1.000 anos, o sol tem crescido a consumir Mercúrio e Vênus, portanto, tornando-se o planeta mais próximo do sol.

5ª TemporadaEditar

  • 640px-S5 e1 Simon watching plane figures

    Simon olhando para os aviões da guerra.

    Finn, o Humano: Cenas da Guerra dos Cogumelos são mostradas, como Simon Petrikov sobre uma colina olhando para os aviões da guerra, uma cidade destruída com o Lich e outras criaturas mutantes andando contra uma nuvem de cogumelo verde e Simon congela a Bomba da Guerra dos Cogumelos.
  • All the Little People: A colina em que Finn e Jake estão sentados no início do episódio, parece ser um fato de um edifício desmoronado que é coberto por grama e hera. Além disso, a área em torno da colina parece ser as ruínas de uma cidade humana, como pelo menos um outro arranha-céu em ruínas pode ser visto, bem como as ruínas de um sistema de auto-estrada.
  • A Culpa é Toda Sua: No laboratório da Princesa Jujuba, há um móvel do sistema solar, e o buraco gigante da Terra pode ser visto.
  • Caverna de Ossos: Enquanto Finn e Princesa de Fogo andam pela floresta para encontrar uma masmorra, há restos de um carro velho enterrado na vegetação ao fundo.
  • O Grande Homem Pássaro: Vários barcos e esqueletos de baleias podem ser vistos no Deserto da Morte. Este local foi visitado anteriormente no episódio As Outras Tortas.
  • Simon & Marcy: A maior parte desse lugar tem 996 anos atrás, poucos anos depois da guerra, em ter uma cidade em grande parte destruída. Não parece ser mutado criaturas que esbanjam lado de poros de seus corpos, e, uma substância de chiclete assumir partes da cidade. 
  • BMO Lost: Durante todo o episódio, o fundo da floresta está cheia de ruínas, como carros, cadeiras e garrafas. 
  • O Pretendente: Nos pântanos de vapor, pode-se ver alguns edifícios decompostos no fundo. 
  • A Festa Acabou, Isla de Señorita: Quando o Rei Gelado ouve o canto da Senhorita Ilha, ruínas podem ser vistas na água ao largo da costa da ilha.
  • Mais Outras Cinco Historinhas: O DVD que Rei Gelado tem parece ser antes da Guerra dos Cogumelos, devido ao fato de que eles têm atores humanos. 
  • Ruas Doces: Em torno de trilhos de trem perto da estação, há remanescentes a partir do que parece ser um sistema ferroviário anterior, bem como os restos de outros carros do trem.
  • Ser Mais: O Moe foi construído há mais de 1.000 anos antes da guerra. Moe também era um ser humano desde antes da guerra, apesar de partes de seu corpo foram substituídas por peças de robô.
  • O Cofre: Quando Shoko está andando até a mansão, vários edifícios destruídos podem ser vistos.E tambem tem um rio radioativo.
  • Jogos de Amor: A entrada para o Reino Geleca está repleta de navios afundados, caiu aviões, ossos e que parece ser uma cápsula espacial de meados do século 20.
  • Fome de Vermelho: Todo o episódio se passa em uma cidade subterrânea ou feita de areia. Algumas velhas estruturas podem ser vistas. Marceline bate em um soldado feito de areia com uma colher, fazendo-o cair. Finn estima as ruínas de serem mais que 500 anos de idade, então é possível que as ruínas sejam depois da Guerra dos Cogumelos.
  • James: Enquanto atravessam o Deserto da Morte, vários edifícios arruinados e sistemas rodoviários podem ser vistos no fundo. Existem também alguns tanques, um míssil preso no chão, e que parece ser a asa de um avião militar. 
  • Casamento de MaçãPrincesa Caroço emerge nas ruínas de um poço velho. No fundo é o que parece ser uma casa abandonada.

CuriosidadesEditar

  • Em uma entrevista, Pendleton Ward disse que o aspecto pós-apocalíptico de Ooo não estava no conceito original da série, mas surgiu como resultado do episódio Hora de Negócios, quando os escritores decidiu os Executivos congelados que fez o mundo pós-apocalíptico.
  • É possível que os Monstros de gosma poderiam ser ex-humanos mutantes pela bomba, teorizada pela abundância das criaturas em antigas áreas altamente povoadas, como a metrópole no episódio Simon & Marcy. Além disso, eles parecem vazar uma gosma verde muito semelhante como o rio radiativo mencionado em O Cofre.


GaleriaEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória