FANDOM


Sou, sou, sou, sou super do mal.
  

Hunson Abadeer (também conhecido como o "Senhor do Mal"), é o pai de Marceline e governante da Noitosfera. Tendo sua primeira aparição em "Veio da Noitosfera", ele é libertado da Noitosfera por Finn, que acreditava que Marceline e seu pai deveriam estar juntos. Depois de Marceline impedir que seu pai devore a alma de Finn, ele rouba o seu Baixo-Machado e sai para sugar as almas de vários habitantes da Terra de Ooo.

Ele afirma ser "completamente do mal" e é mostrado ser extremamente racional, bem como frio e calculista (que mais tarde mostraram-se ser efeitos do amuleto que ele porta). No entanto, ele não é completamente sem emoção, já que se comoveu com a canção de sua filha em "Veio da Noitosfera". Ele também confirmou que ama Marceline, e que estava profundamente arrependido por ter comido as suas batatinhas. Esse ocorrido parece ter realmente mudado sua personalidade, pois mesmo com o seu amuleto ele aparenta estar muito menos mal do que antes.

Aparência

Ele é mostrado pela primeira vez saindo da Noitosfera em sua forma monstruosa cheia de tentáculos, chifres e uma bolsa de almas em seu pescoço. Mas sua forma casual, consiste de um humanoide demoníaco com um tom de pele azul, orelhas pontudas, cabelo escuro e olhos amarelos com pupilas avermelhadas/rosadas. Ele usa um par de botas vermelhas assim como Marceline.No entanto, sem o seu amuleto, ele veste uma regata branca com uma bermuda rosa com listras verdes e mostra ter uma barriga ligeiramente saliente que está escondida quando ele está vestindo seu terno casual. Suas roupas tradicionais (o terno e a gravata) podem ser assim para dar um ar de "chefe" para Hunson
Hunson Abadeer.jpg

Relacionamentos

Marceline

Em algum momento no passado, Hunson foi separado de Marceline por um considerável período de tempo durante a Guerra dos Cogumelos, durante o qual ela foi cuidada por Simon Petrikov (Rei Gelado) antes que ele tivesse sua consciência totalmente tomada pela coroa. Como Marceline foi separada de seu pai e como eles foram reunidos ainda está para ser revelada no decorrer da série. Contudo, seu relacionamento conturbado com sua filha parece ter uma poderosa influência sobre sua personalidade. Como já foi visto, ele age completamente mal em sua estreia devido a possível amargura entre os dois, mas depois de ouvir a música de Marceline, ele comporta-se muito melhor em suas aparições posteriores. Com isso sua filha agora visita seu pai enquanto ele está na Noitosfera. Ela guardava Mágoas pelas batatinhas devoradas pelo pai, esse sentimento deu origem a música Cadê Minhas Batatinhas.

Finn

Finn libertou Hunson para que Marceline pudesse se reconciliar com ele. O Senhor do Mal estava sob a impressão de que Finn era "servo do mau" de Marceline, mas, ao saber que Finn é "super do bem", rapidamente tentou roubar a alma de Finn. Quando o pai de Marceline caiu em si, Finn foi capaz de prendê-lo de volta na Noitosfera.

Apesar disso, em "A Monstrinha do Papai", ele acha que Finn é legal e não tem nenhum ressentimento entre eles. Ele mostra isso quando diz: "Veja como eu não vou te matar?" Quanto Finn e Jake, ele diz a Marceline, no final, "Eles estão bem. Aquele rap político? Foi muito bom", mostrando respeito sutil para os dois.

Mordomo Menta

Apesar de nunca ter interagido com ele na série, aparenta-se que o Mordomo Menta teve boas relações com Hunson. Se você olhar de perto no episódio "Veio da Noitosfera", há um quadro de Abadeer jogando golfe com ele. Isto pode explicar melhor o passado obscuro de Mordomo Menta como visto em "Morte em Botão".

Abraham Lincoln

Assim como o Mordomo Menta, é possível que Abadeer e Abraham Lincoln (o Rei de Marte) já tenham se conhecido pelo fato de também existir um quadro dos dois em sua casa.
HAeMMjg.png

Aparições

Curiosidades

  • Andy Ristaino confirmou que ele não é um vampiro, e sim um demônio ou seja, Marceline não nasceu vampira e se tornou vampira depois de ser mordida pelo Rei Vampiro.
  • No episódio Retorno a Noitosfera é revelado seu nome, Hunson Abadeer, antes ele era conhecido apenas como "Pai da Marceline".
  • Em "Veio da Noitosfera", Hunson confirma que Gunter é a criatura mais malvada que ele já conheceu. Isso é provado em "Orgalorg"
  • Hunson tira a maioria dos seu poderes de um amuleto que ele carrega consigo, que enche a seu portador um mal caótico e poderes sobrenaturais que Finn e Marceline já usaram.
  • Ele não é o único e nem primeiro demônio da família, já que os Abadeer possuem um machado de família que Marceline transformou em baixo.
  • Ele tem semelhança com os executivos de "Hora de Negócios", principalmente em seu cabelo e roupas.
  • Num quadro em sua casa, há uma foto dele com Marceline e a mãe da Marceline.
  • No episódio "Memória de Uma Memória" seu dublador brasileiro não é o mesmo.
  • No episódio "Memória de Uma Memória", Finn não demonstra medo dele.


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória