Fandom

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

Jake, o Pai

1 683 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar


"Jake, o Pai" é o 6º episódio da 5ª temporada de Hora de Aventura. É o 110º episódio no total.

Sinopse

Jake tem filhos com a Lady Íris, mas descobre que ser pai não é fácil.

Enredo

Finn e BMO vão a Casa da Lady Íris,onde Jake apresenta Charlie,T.V.,Viola,Kim Kil Whan e Jake Jr. á Finn e BMO.Jake diz que não irá ter problemas ao cuidar dos filhotes,pois tem o "Manual da Mamãe" gravado por Margaret.Jake então se assusta,quando vê seus filhotes brincando com BMO e Finn,Jake não pensa duas vezes e pega seus filhotes imediatamente e diz a Finn que apartir daquele dia,teria que mora com Lady Íris,pois seus filhotes precisam dele.Na mesma noite,Jake fica de olho nos filhotes para que nada acontecesse com eles,ele então pede ajuda ao "Manual da Mamãe" para fazer o café da mahã,mas ele se distrai e começa a pensar que seus filhotes estão mortos,ele então se desespera e faz respiração boca-a-boca em Charlie,os filhotes acordam incomodados e Jake diz que salvou eles.No dia seguinte,Jake lê a história "O Pequeno Lobo e os Filhotes" para seus filhotes.Quando ele lê o livro,percebe que o lobo comeu todos os filhotes,ele então pede ajuda do "Manual da Mamãe" para perguntar se o livro era adequado para filhotes,Margaret (no holograma) diz: "Tira esse livro daqui!",Jake diz aos filhotes que o manual vetou o livro,eles ficam bravos,então Lady Íris sugere que Jake deveria dar uma volta para dar uma volta com os filhotes,Jake nega se preocupando se tem um lobo do lado de fora.Em seguida os filhotes voltam a ler o livro,mas quando Jake percebe ele joga o livro pela janela gritando: "Isso aqui não é pra bebês!" ,o livro cai na floresta ao lado do Sr. Raposo,ele pega o livro e diz as outras raposas para irem em busca de bebês para comê-los.Em seguida é mostrado Jake passeando com os filhotes que estão em coleiras.Jake pega no sono enquanto anda e os filhotes se teletransportam para fora das coleiras para brincar naa floresta.Jake então é acordado por três galhos que furam seu rosto,ele percebe que seus filhos sumiram e vê eles brincando na floresta,ele tenta impedir mas os filhotes fogem.Lady Íris os chama para dentro de casa,Jake é surpreendido pelas raposas que querem o comer achando que ele é um bebê,ele tenta lutar mas está muito cansado.Lady Íris vê as raposas pegando Jake e diz para os filhotes o ajudarem.Quando Jake vê seus filhos indo o ajudar,ele diz para eles voltarem para casa pois o manual vai ficar com raiva,Jake Jr. diz suas primeiras palavras que são: "Pai,o manual é uma bosta chata,dá uma chance pra gente!",Jake se anima ao ver que ela deu suas primeiras palavras,mas ele se lembra de quando era um garoto e Margaret usava o manual mesmo Jake sabendo se defender.Ele percebe que está fazendo o mesmo e deixa as crianças lutarem com as raposas.Os filhotes fazem uma fusão entre si e derrotam as raposas.Ele diz que deve dar liberdade aos seus filhos.A cena muda para Finn e BMO cantando a música Pão,Jake entra em casa e diz que vai voltar a morar lá,porque os Iriscórnios amadureçem rápido,sendo assim seus filhos não precisam mais dele,em seguida ele diz: "Além disso,todas as minhas coisas estão aqui",assim termina o episódio.

Personagens

Principais

Secundários:

Mencionados:

Curiosidades

  • T.V. foi o primeiro dos filhos de Jake á falar,ele disse:"Bate, bate!".Jake Jr. foi a segunda,que foram "Pai, esse manual é uma bosta chata, dá uma chance pra gente!".
  • No manual da Mamãe,Finn e Jermaine são mostrados no carrinho de compras de Margaret quando se fala de café da manhã.Finn também é visto no berço quando Jake pergunta sobre o livro.
  •  Quando Jake estava apresentando os filhotes para Finn e BMO, os banners tem objetos únicos de cada lado:no banner de Charlie tem flores cor de rosa,no banner de T.V. tem dois patos amarelos,no banner de Viola tem rosas e um violino,no banner de Kim Kil Whan tem um cachorro-quente e no banner de Jake Jr. tem um baú de tesouro cercado por pilhas de ouro,um crânio e uma espada.
  • As palavras na camisa de Finn são "BEST UNKLE" (MELHOR TIO) escrito de cabeça para baixo.
  • Originalmente esse episódio seria chamado "Birth of Hope" (Nascimento de Esperança).E lançaria em 03/12/2012,mas devido ao especial de Natal,foi movido pra 07/01/2013.
  • Várias vezes pode se ver uma bolsa do Reino Café da Manhã.

Referências Culturais

  • A formação dos filhotes para salvar Jake das raposas é uma referência as transformações de robôs gigantes conhecidos em animes como Golion (Voltron) e Power Rangers (Megazords).
  • A frase de Jake: "O Manual da Mamãe sabe de tudo!" poderia ser uma homenagem ao seriado da década de 1940 Father "Knows Best" (Sabe de Tudo).
  • Jake retira o cartucho do Manual da Mamãe e o assopra. Uma técnica similar foi muitas vezes usada para fazer cartuchos de video game funcionarem, quando não iria carregar inicialmente.

Conexões de Episódio

  • O início de uma longa pré-visualização foi tomada a partir do fim do episódio "Lady & Jujuba",quanto Lady disse que ela estava grávida.
  • Jake mostrou-se usando chápeu de Joshua. Joshua foi visto usando este chápeu em todas as suas aparições.
  • Steve Wolfhard novo escritor e storyboard artist de hora de Aventura confirmou que Jake Jr. tem o rosto defeituoso por conta do que Ricardio fez a Lady no episódio “Lady e Jujuba”.

 Erros

  • Havia algumas xícaras ao redor Jake quando ele foi ver as crianças com binôculos,quando ele olha para o rélogio os copos desaparecem e quando ele está bocejando todos os copos, exceto um reaparecem.
  • Depois que o chapéu de Joshua cai no chão ele não é visto nas cenas seguintes.
  • Jake é 15 anos mais velho que Finn,mas no holograma é mostrado eles bebês.

Vídeos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória