Fandom

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

Jake, o Cão

Redirecionado de Jake o Cão

1 674 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar


"Jake, o Cão" é o 2º episódio da 5ª temporada de Hora de Aventura. É o centésimo sexto (106º) episódio no total.

Sinopse

Jake continua a assistir os eventos do desejo de Finn na sala do tempo; enquanto o desejo piora, Prismo tenta convencer Jake a fazer o desejo lógico.

Enredo

Seguindo Finn o Humano, Finn põe a Coroa do Rei Gelado e acaba corrupto do poder dela, ficando maluco. Ele ataca a Gangue do Destino e congela o fogo, mas seu poder descontrolado acaba explodindo a bomba, destruindo a área. Finn salva sua mãe, pai, irmão e mula; pelo fato de que se tornou perigoso com a coroa, se mantendo sozinho.

Na Sala do Tempo, Prismo revela á Jake que Finn foi teleportado para o período que ele desejou, onde o Lich nunca existiu. Juntos, eles assistem á Finn na televisão de Prismo. Prismo diz que Jake também recebeu um desejo, Jake deseja um sanduíche, mas Prismo diz que Jake pode usar em algo mais importante, como salvar Finn. Prismo então faz um sanduíche e um pote de picles para Jake. Porém, Jake diz que Finn pode se virar sozinho. Prismo então poem a televisão no modo mudo. Jake tem uma conversa com Prismo sobre ser solitário, então a Coruja Cósmica se une a eles em uma jacuzzi.

Enquanto isso, Finn escuta os latidos de Jake. Finn corre até lá e encontra Jake mergulhado em uma lagoa verde. Ele tenta pegar Jake, mas Marceline segura Jake, mas Finn chuta Marceline para salvar Jake. Finn repara que Jake está agora mordendo seu braço mecânico, então Finn tenta mostrar "os segredos do gelo e da neve", e repetidamente, Finn grita "O PODER DO FRIO!", até que a cena volta para a sala do tempo de Prismo.

Enquanto isso, Jake, Prismo e a Coruja Cósmica estão fazendo um rap na jacuzzi. A Coruja Cósmica começa a pegar algumas chips na jacuzzi, mas com sua asa, sem querer acaba tirando o modo mudo da televisão de Prismo, e Jake olha para televisão. Notando que Finn está se arrastando para trás de Jake falando "Jake, fique longe da minha coroa! Eu estou te avisando!", Jake então se transforma em Lich, fazendo com que Finn seja obrigado a atacar Jake com seus poderes. Mas a batalha, faz a televisão sair do ar. Jake então rapidamente deseja que Finn esteja bem, mas Prismo diz as consequências que o desejo de Jake pode fazer; bebês não nascerão, mundos serão desfeitos, memórias serão apagadas e mundos evaporados pelo desejo de Jake, fazendo ele entrar em pressão e vomitar.

Prismo entrega um ovo para Jake comer, Prismo então dá pistas de como Jake pode ajudar Finn, então fala para Jake mudar o desejo de Lich, Jake então faz o desejo de Lich ser que Finn e Jake sejão mandados de volta para casa em Ooo, Prismo então faz o desejo se realizar e a cena mostra Jake se jogando no cubo de Prismo com Finn como em Finn o Humano. É mostrado então Lich pedindo que queria a extinção de todo o mundo, mas durante o pedido, Lich para de falar e diz para Finn e Jake irem para casa. Lich então diz que aquele não era o pedido dele, mas Prismo diz que Lich só tem um desejo e Finn e Jake são mandados para Ooo. Finn pergunta porque o Lich faria um desejo como aquele, Jake então abraça Finn e diz que deu certo, a Princesa Jujuba aparece ali e pergunta o que houve. Jake diz que salvou o mundo, e acha um pote de picles com uma carta, e ele lê que ele podia dar uma saída lá, só chamar. Jake então diz que precisa arranjar uma namorada para Prismo.

Personagens

Principais

Menores

Mencionados

Músicas

Curiosidades

  • Essa é a primeira vez que a Coruja Cósmica é mostrada como personagem e não visão.
  • Finn ganha seus poderes na hora em que coloca a Coroa, enquanto Simon recebeu os poderes com o passar do tempo. Se nota essa diferença porque Finn queria os poderes, enquanto que Simon não esperava por eles.
  • Na hora que as gemas de poder voltam pra as coroas das princesas a gema da Princesa Jujuba vai para a coroa da Princesa Embrião.
  • Finn não se lembra do que aconteceu, só Jake.
  • Como visto, Finn ficou louco após o poder da Coroa tocar sua cabeça.
  • Jake confunde Bartram como uma versão dele do Farmworld.
  • A capa do episódio é parecida com a capa do episódio Finn, o Humano
  • Quando Jake deseja um saduíche Prismo não concede e fala que ele devia pedir algo mais importante, enquanto Lich deseja que Finn e Jake voltem para casa ele fala "Ei, espera aí!", e Prismo diz que ele só tem um pedido. 

Referências Culturais

  • Prismo faz uma menção a “Pata do Macaco”, um conto escrito por W.W. Jacobs, onde um casal encontra uma mão de macaco mágica que concede três desejos, mas nunca como o esperado ou desejado, com resultados ruins e irônicos.


Erros


Galeria

Vídeos





Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória