Wikia

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

Lich

Discussão4
1 463 pages em
Este wiki
Lich

The Lich King

Lich novo

Sexo

Masculino Masculino

Idade

+1000

Espécie

Lich (antes)
Humanoide (atual)

Ocupação

Vilão (antes) Bebê (atual)

Parentes

Princesa Jujuba (já possuída )
O Caracol (já possuído)
Billy (já possuído)
Dona Tromba (nova mãe adotiva)
Sr. Porco (novo pai adotivo)

Primeira Aparição

"O Herói Dele"

Última Aparição

"Jake, o Tijolo"

Moradia

Covil do Lich (antes)
Casa da Dona Tromba (atual)

Voz EUA

Ron Perlman

Voz BR

Mauro Ramos

Galeria
Só há trevas para você. E só morte para seus amigos. Eu vou comandar um exército imenso e terrível. E vamos viajar por um bilhão de mundos. Vamos navegar até que toda luz seja extinta. Você é forte, garoto. Mas eu estou além da sua força. Eu sou o fim.

—Discurso de Lich para Finn em "Fuga da Cidadela".

 

O Lich é um morto-vivo terrivelmente cruel, demonstrando ser inteligente, astuto e ter o poder de possuir pessoas e de hipnotiza-las. O episódio "O Lich" mostra que seu objetivo é desejar a extinção de toda a vida através de Prismo o mestre dos desejos, em "Finn, o Humano" sugere que ele era um humano afetado pela "Radiação Mortal" liberada por uma bomba restante da Guerra dos Cogumelos. O Lich ficou muito tempo congelado em uma caverna secreta dentro da árvore do Reino Doce, após ter perdido uma batalha para o lendário Billy, o guerreiro.

Quando começa a dar sinais de que está voltando, Princesa Jujuba leva Finn e Jake até o local, porém, o caracol surge de dentro da mochila de Finn e, com sua mente sendo controlada, acaba libertando Lich, que posteriormente é "derrotado" por Finn, mas logo é revelado que sua alma possuíra o corpo de Jujuba, que mais tarde também é libertada e possuí o caracol que o libertou. Em "Seguindo Seus Passos" ele influencia um urso á fazer com que Finn voluntariamente dê-lhe o Enquirídio, e o urso o dá á Lich como caracol possuído. No episódio "O Lich" ele mata Billy e possui seu corpo. Finn é avisado disso em um sonho de morte da Coruja Cósmica, então vai visitar Billy para ver se está tudo bem. Atualmente, O Lich (que se encontrava na sala de Prismo) matou o mestre dos desejos cometendo um crime cósmico sendo levado a Cidadela de Cristal, mas tudo era um plano dele para libertar os prisioneiros de lá e formar um exército para espalhar a morte na Terra de Ooo, mas Finn o toca com o sangue de um Guardião da Cidadela que o "regenerou" tornando um bebê fofo e gigante, que agora foi adotado pela Dona Tromba e pelo Sr. Porco.

Aparência

Seu primeiro protótipo tinha um olhar mais achatado, simplificado, com os olhos maiores. Os chifres apontavam para baixo, tinha uma coroa diferente e robe. O design utilizado na série tem chifres curvados, um dos quais esta quebrado. Horríveis luzes verdes, como vaga-lumes, espiando de suas órbitas vazias porem no episodio Escape From the Citadel um pedaço de seu olho cai como se fosse pele, e pele pálida bem apertada contra seu crânio sem nariz. Sua pele está desgastada longe de seus lábios, revelando um sorriso perverso e perpétuo. Seus braços são esqueletos com vários tecidos cariados, e suas mãos esqueléticas queimam com um fogo verde sob seus dedos. Sua aparência foi modificada por ser muito muito assustadora.

Habilidades

Além de sua imortalidade, o Lich possuía vários poderes profanos antes de virar um bebê golem. O mais usado era a sua habilidade de invocar suas chamas verdes em torno de suas mãos e lançá-las em seus oponentes. Logo no início, foi revelado que o Lich tinha o poder de controlar a mente das pessoas, seja atravéves de telepatia ou comando de voz. A influência do Lich foi tão grande que ele representava uma ameaça para ninguém por perto, mesmo enquanto ele ainda estava preso no Reino Doce. Além disso, ele tinha a capacidade de possuir outras pessoas, como visto ele possuía a Princesa Jujuba. 

Ele tem a habilidade de voar. O Lich também parecia ter uma aura de morte e podridão em torno dele. Se isso fosse feito de forma consciente é desconhecida, mas os seres vivos e objetos foram vistos a apodrecer e morrer quando ele entrava em contato com eles ou com sua presença em geral. Isso foi mostrado quando as árvores morreram quando o Lich passou por uma floresta, e quando ele cruzou o lago, peixes morreram em seu caminho. O Lich também possuiu grandes habilidades físicas como ele foi capaz de esquivar rapidamente ataque de energia de Finn com desafio de Billy.

O Lich sustentava sua força enorme, bebendo do seu Poço do Poder, a magia de um líquido verde brilhante localizado nas profundezas de sua toca. Depois que ele possuiu a Princesa Jujuba, ele substituiu o seu bem original, com uma mistura de produtos químicos tóxicos, como gasolina, plutônio, fluido de isqueiro, água sanitária que ele (aparecendo como a princesa) ordenou que Finn trouxesse.

Lich pode soltar um Gás Tóxico que pode deixar uma pessoa virar cinzas, ele fez isso para matar Prismo para ir para a Cidadela de Cristal.

Lich atual

Lich atual.

Embora seu poder seja verdadeiramente uma força a ser reconhecida, o Lich tem três vulnerabilidades conhecidas. A primeira é uma arma mágica usada anteriormente por Billy que dispara rajadas de energias intensas, esta fraqueza agora é discutível como quando o Lich destruiu com facilidade quando ele agarrou o braço de Finn; outro item capaz de ir contra Lich é o casaco da Princesa Jujuba que deu a Finn, pois este tem o poder de "gostar muito de alguém"; e por último o sangue do Guardião da Cidadela que tem o poder de cura. 

Formas Alternativas Possuídas

Princesa Jujuba

Pj possessa

Quando Lich possui a Princesa Jujuba, ela tem a pele azul/cinza pálida, cabelo rosa sujo, olhos negros com pupilas verdes e fala com uma voz frágil. Em "Recuo Mortal" ela pede para Finn trazer produtos químicos tóxicos para ele (Finn não sabia o que seu propósito era esse), que ele consome para se transformar em um monstro gigante. Finn consegue destruir o monstro com a ajuda de Rei Gelado, e os médicos do Reino Doce conseguem salvar as partes não corrompidas da Princesa Jujuba, transformando-a em sua forma mais jovem.

Caracol

CPL

O Caracol é usado pelo Lich em "Folia Mortal" para se libertar de sua prisão âmbar. O Lich faz isso assumindo o controle de sua mente fazendo-o quebrar e abrir a prisão. Após os acontecimentos de Recuo Mortal, o Lich retorna ao corpo do caracol. Durante as temporadas 3 e 4, o Caracol continua a aparecer em todos os episódios em forma possuída. 

Billy

Billy Lich

Durante o final da quarta temporada, o Lich aparece disfarçado como Billy. Usando a sua aparência como herói de Finn, o Lich manipula Finn e Jake em reunir as gemas de energia necessárias para ativar o Enquirídio. Os eventos que cercam como o Lich assumir a identidade de Billy permaneceu ambígua até a estreia da 5ª temporada, onde foi mencionado que o Lich usava o corpo de Billy como um disfarce macabro, depois de matá-lo.

Jake (Farmworld)

S5e2 Jake as the Lich

No episódio "Jake, o Cão, pouco depois Jake entrar em contato com a piscina nuclear criada pela Bomba da Guerra dos Cogumelos, ele começou a se transformar em um híbrido de zumbi e cão.

Aparições

Principais

Secundárias

Mencionado

Curiosidades

  • Em "O Herói Dele" ele foi chamado de Rei Lagarto na versão brasileira. Provavelmente a equipe de dublagem não sabia que ele iria aparecer de novo e se tornar parte importante da série, e/ou já que na versão americana era "Lich King" (seu nome original, antes de ser renomeado) pode ser um tipo de "nome original" ou era só pra rimar.
  • Já possuiu o corpo da Princesa Jujuba e o Billy.
  • Um lich, em obras de ficção, é um tipo de morto-vivo que, com uma magia, adquiriu a imortalidade. Geralmente foram, em vida, reis ou magos poderosos. Suas características são meio ósseas e também seus poderes são frios como o gelo. Um lich surge quando um mago que domina técnicas e conhecimentos avançadíssimos em magia e atingem a imortalidade selando sua própria alma em uma espécie de amuleto. Lichs podem usar magias como bem entenderem sem nenhuma restrição física ou espiritual, e podem ser feridos por magia ou por armas místicas. Mesmo depois de derrotado, a não ser que o amuleto seja destruído, o Lich volta a vida.
  • Apesar de ser forte o suficiente para destruir Ooo, ele perde para o "poder de gostar muito de alguém", ou seja, amor.
  • Em "Rei Minhoca" a Princesa Jujuba o chama de zumbi.
  • O Lich é a primeira ameaça em escala mundial que Finn e Jake enfrentaram, a segunda foi a Princesa de Fogo e o terceiro foi o Gunter.
  • O Lich se assemelha ao Witch King do filme "O Senhor Dos Anéis" já que ambos são magos-reis são poderosos, e eles se assemelham. Tanto na roupa quanto no nome ("Lich King" "Witch King")
  • Um Lich na mitologia é um feiticeiro mortal que, por meio de conjuros e rituais, consegue a vida eterna. Mas o corpo não deixa de ficar podre o que causa que o indivíduo se enche de pura maldade. "O Lich" junto com personagens de outras franquias, estão baseados nesta mitologia.
    • Todos os Lichs são considerados necromantes, ou pelo menos, alguns praticantes de magia como esta.
  • Ele e o Hunson Abadeer são as criaturas que causaram mais destruição, uma roubando almas e outro causando a morte onde ele passa.
  • O Lich tem cabelos loiros como visto nos quadrinhos #1. No entanto, isso não deve ser aplicado rigorosamente por ser não-canônico.
  • Em O Rei Minhoca é revelado que Finn tem medo dele.
  • Prismo se referiu a ele como algo asqueroso.
  • O Lich é o vilão mais forte de Hora de Aventura.
  • Lich tem um pleno conhecimento sobre o Enquirídio e suas propriedades, chegando ao ponto de conseguir enganar Finn para abrir um portal para a sala anti-dimensional.
  • Lich já possuiu "O Caracol", fazendo com que o pequeno inocente roubasse o Enquirídio.
  • No episódio "Jake o Cão", a versão Farmworld de Jake se transforma no Lich.
  • Em "Folia Mortal" a Princesa Jujuba disse que Billy derrotou o Lich com a Manopla do Poder, mas na Canção do Billy ele o derrota apenas com um chute e não com a manopla.
  • Na Edição 4 ele foi lançado ao Sol e provavelmente morto (apesar da Mitologia dizer que ele é imortal).
  • Lich é uma lenda real de uma espécie de morto vivo que com magia teria vida infinita e antes da morte seriam magos ou reis.
  • No jogo "Quebre a Minhoca" ele é o chefe final.E é muito dificil de ser derrotado.
  • A tradução de 'Lich King' significa 'Rei Lagarto', ou seja, ele foi chamado de Rei Lagarto porque talvez pensassem que ele não apareceria mais.
  • No pensamento da Princesa Jujuba, seus chifres não estavam quebrados.
  • Os seus chifres estão no seu capuz como visto na primeira edição dos quadrinhos.
  • Ele teve grande infuência na Guerra dos Cogumelos.
  • No episódio "O Lich", no sonho de Finn, Billy se transforma rapidamente no Lich.
  • Ele poderia ter sido um humano normal que foi a primeira vítima da bomba, já que no episódio Jake, o Cão, Jake (Farmworld), se transformou no Lich e ele estava tão perto da bomba quanto a Marceline (Farmworld). Então a primeira vítma da bomba se torna o Lich.
  • No episodio "O Lich", Lich (que era o Billy) não falou com Jake.
  • Ele já possuiu o Caracol e a Princesa Jujuba e o Billy.
  • Na Casa Na Árvore há um crânio parecido com a cabeça dele.
  • Sua história até agora é desconhecida.
  • Ele volta a vida em "Fuga da Cidadela".
  • Aparentemente ele tinha chifres quando era um Humanoide.
  • Em sua forma humanoide,o Lich aparentemente asume um alter ego com a personalidade de um bebe,com a sua personalidade caótica aprisionada dentro do corpo.
  • LichOriginal Desi

    Desenho Original do Lich

    O Lich teria um designer diferente, mas os produtores acharam que ele não era assustador o suficiente.
  • Mesmo como um humanóide, ele tem chifres.
  • Não se sabe se Lich ainda tem seus poderes.
  • Em "Evergreen" que mostra um passado antes da humanidade existir, aparece um meteoro com o formato da cabeça de Lich, não se sabe ainda se essa é sua origem.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória