Wikia

Lich

Discussão1
1 291 pages em
Este wiki
O Lich
The Lich King
Sexo

Masculino Masculino

Idade

+1000

Espécie

Caveira do Mau

Ocupação

Vilão

Parentes

Princesa Jujuba (já possuida )
O Caracol (já possuido)
Billy (já possuido)

Primeira Aparição

O Herói Dele

Última Aparição

Escape From the Citadel

Moradia

Covil do Lich

Voz EUA

Ron Perlman

Voz BR

Mauro Ramos

Galeria

  O Lich é um espírito humano cruel, demonstrando ser inteligente, astuto e ter o poder de possuir pessoas. No episódio "O Lich" mostra que seu objetivo é desejar a extinção de toda a vida através do Prismo Temporal e em "Finn, o Humano" sugere que ele era um humano afetado pela "Cortina Mortal" liberada por uma bomba restante da Guerra dos Cogumelos. Ficou muito tempo congelado em uma caverna secreta após ter perdido uma batalha para o lendário Billy, o guerreiro.

Quando começa a dar sinais de que está voltando, Princesa Jujuba leva Finn e Jake até o local, porém, "O Caracol" surge de dentro da mochila de Finn e, com sua mente sendo controlada, acaba libertando Lich, que posteriormente é "derrotado" por Finn, mas logo é revelado que sua alma possuíra o corpo de Jujuba, que mais tarde também é libertada e possuí o caracol que o libertou. Em "Seguindo Seus Passos" ele influencia um urso á fazer com que Finn voluntariamente dê-lhe o Enquirídio, e o urso o dá á Lich como caracol possuído. No episódio "O Lich" ele mata Billy e possui seu corpo. Finn é avisado disso em um sonho de morte da Coruja Cósmica, então vai visitar Billy para ver se está tudo bem .

AparênciaEditar

Seu primeiro protótipo tinha um olhar mais achatado, simplificado, com os olhos maiores.

Os chifres apontavam para baixo, tinha uma coroa diferente e robe. O design utilizado na série tem chifres curvados, um dos quais esta quebrado. Horríveis luzes verdes, como vaga-lumes, espiando de suas órbitas vazias, e pele pálida bem apertada contra seu crânio sem nariz. Sua pele está desgastada longe de seus lábios, revelando um sorriso perverso e perpétuo. Seus braços são esqueletos com vários tecidos cariados, e suas mãos esqueléticas queimam com um fogo sob seus dedos. Sua aparência foi modificada por ser muito muito assustadora.

HabilidadesEditar

Além de sua imortalidade, o Lich possui vários poderes profanos. O mais usado é a sua habilidade de invocar suas chamas verdes em torno de suas mãos e lançá-la em seus oponentes. Logo no início, foi revelado que o Lich tem o poder de controlar a mente das pessoas, seja atravéves de telepatia ou comando de voz. A influência do Lich foi tão grande que ele representava uma ameaça para ninguém por perto, mesmo enquanto ele ainda estava preso no Reino Doce. Além disso, ele tem a capacidade de possuir outras pessoas, como visto ele possuía a Princesa Jujuba. 

Ele tem a habilidade de voar. O Lich também parece ter uma aura de morte e podridão em torno dele. Se isso for feito de forma consciente é desconhecida, mas os seres vivos e objetos foram vistos a apodrecer e morrer quando ele entra em contato com eles ou com sua presença em geral. Isso é mostrado quando as árvores morreram quando o Lich passou por uma floresta, e quando ele cruzou o lago, peixes morreram em seu caminho. O Lich também possui grandes habilidades fisícas como ele foi capaz de esquivar rapidamente ataque de energia de Finn com desafio de Billy.

O Lich sustenta sua força enorme, bebendo do seu Poço do Poder, a magia de um líquido verde brilhante localizado nas profundezas de sua toca. Depois que ele tinha possuído a Princesa Jujuba, ele substituiu o seu bem original, com uma mistura de produtos quimícos tóxicos, como gasolina, plutônio, fluido de isquero, água sanitária que ele (aparecendo como a princesa) ordenou que Finn trouxesse. 

Embora seu poder seja verdadeiramente uma força a ser reconhecida, o Lich tem algumas vulnerabilidades conhecidas. Sua principal fraqueza é uma arma mágica usada anteriormente por Billy que dispara rajadas de energias intensas. Esta fraqueza agora é discutível como quando o Lich destruíu com facilidade quando ele agarrou o braço de Finn. Outro item capaz de ir contra Lich é o casaco da Princesa Jujuba que deu a Finn. Imbuído do poder gostar muito de álguem

Formas Alternativas PossuidasEditar

  • Princesa Jujuba possuída pelo Lich
  • Caracol possuído pelo Lich
  • Billy possuído pelo Lich

Princesa JujubaEditar

Quando Lich possui a Princesa Jujuba, ela tem a pele azul/cinza pálida, cabelo rosa sujo, olhos negros com pupilas verdes e fala com uma voz frágio. Em Recuo Mortal ela pede para Finn trazer produtos químicos tóxicos para ela (ele não sabia o que seu propósito era), que ela consome para se transformar em um monstro gigante. Finn consegue destruir o monstro com a ajuda de Rei Gelado, e os médicos do Reino Doce conseguem salvar as partes não corrompidas da Princesa Jujuba, transformando-a em sua forma mais jovem.

CaracolEditar

O Caracol é usado pelo Lich em Folia Mortal para se libertar de sua prisão âmbar. O Lich faz isso assumindo o controle de sua mente fazendo-o quebrar e abrir a prisão. Após os acontecimentos de Recuo Mortal, o Lich retorna ao corpo do caracol. Durante as temporadas 3 e 4, o Caracol continua a aparecer em todos os episódios em forma possuída. 

BillyEditar

Durante o final da quarta temporada, o Lich aparece disfarçado como Billy. Usando a sua aparência como herói de Finn, o Lich manipula Finn e Jake em reunir as gemas de energia necessárias para ativar o Enquirídio. Os eventos que cercam como o Lich assumir a identidade de Billy permaneceu ambígua até a estreia da 5ª temporada, onde foi mencionado que o Lich usava o corpo de Billy como um disfarce macabro, depois de matá-lo.

ApariaçõesEditar

PrincipaisEditar

SecundáriasEditar

MencionadoEditar

CuriosidadesEditar

  • Em "O Herói Dele" ele foi chamado de Rei Lagarto na versão brasileira. Provavelmente a equipe de dublagem não sabia que ele iria aparecer denovo e se tornar parte importante da série, e/ou já que na versão americana era "Lich King" (seu nome original, antes de ser renomeado) pode ser um tipo de "nome original" ou era só pra rimar.
  • Já possuiu o corpo da Princesa Jujuba e o Billy.
  • Apesar de ser forte o suficiente para destruir Ooo, ele perde para o "poder de gostar muito de alguém", ou seja, amor.
  • Em "Rei Minhoca" a Princesa Jujuba o chama de zumbi.
  • O Lich é a primeira ameaça em escala mundial que Finn e Jake enfrentaram, a segunda foi a Princesa de Fogo e o terceiro foi o Gunter.
  • O Lich se assemelha ao Witch King do filme "O Senhor Dos Anéis" já que ambos são magos-reis são poderosos, e eles se assemelham. Tanto na roupa quanto no nome ("Lich King" "Witch King")
  • Um Lich na mitologia é um feiticeiro mortal que, por meio de conjuros e rituais, consegue a vida eterna. Mas o corpo não deixa de ficar podre o que causa que o indivíduo se enche de pura maldade. "O Lich" junto com personagens de outras franquias, estão baseados nesta mitologia.
  • Todos os Lichs são considerados necromantes, ou pelo menos, alguns praticantes de magia como esta.
  • Ele e o Hunson Abadeer são as criaturas que causaram mais destruição, uma roubando almas e outro causando a morte onde ele passa.
  • O Lich tem cabelos loiros como visto nos quadrinhos #1. No entanto, isso não deve ser aplicado rigorosamente por ser não-canônico.
  • Em O Rei Minhoca é revelado que Finn tem medo dele.
  • Prismo se referiu a ele como algo asqueroso.
  • O Lich é o vilão mais forte de Hora de Aventura.
  • Não se sabe onde ele esta agora porque no episódio Jake o Cão quando depois de Jake fazer seu desejo, e ele permaneceu no quarto do tempo enquanto Finn e Jake voltam para casa. Nos quadrinhos ele re-aparece tentar lançar a Terra de Ooo no Sol.Ele pode estar em Ooo pois ele fez o seu pedido (para o Finn e o Jake voltarem em segurança para casa) e segundo o Prismo quando alguem faz o pedido ele vai/volta para sua linha de tempo alterada.
  • Lich tem um pleno conhecimento sobre o Enquirídio e suas propriedades, chegando ao ponto de conseguir enganar Finn para abrir um portal para a sala anti-dimensional.
  • Lich já possuiu "O Caracol", fazendo com que o pequeno inocente roubasse o Enquirídio.
  • No episódio "Jake o Cão", a versão Farmworld de Jake se transforma no Lich.
  • Em "Folia Mortal" a Princesa Jujuba disse que Billy derrotou o Lich com a Manopla do Poder, mas na Canção do Billy ele o derrota apenas com um chute e não com a manopla.
  • Na Edição 4 ele foi lançado ao Sol e provavelmente morto (apesar da Mitologia dizer que ele é imortal).
  • Lich é uma lenda real de uma espécie de morto vivo que com magia teria vida infinita e antes da morte seriam magos ou reis.
  • No jogo "Quebre a Minhoca" ele é o chefe final.E é muito dificil de ser derrotado.
  • A tradução de 'Lich King' significa 'Rei Lagarto', ou seja, ele foi chamado de Rei Lagarto porque talvez pensassem que ele não apareceria mais.
  • No pensamento da Princesa Jujuba, seus chifres não estavam quebrados.
  • Os seus chifres estão no seu capuz como visto na primeira edição dos quadrinhos.
  • Ninguém sabe se o Lich morreu ou se ficou preso com o Prismo.
  • Ele teve grande infuência na Guerra dos Cogumelos.
  • No episódio "O Lich", no sonho de Finn, Billy se transforma rapidamente no Lich.
  • Ele poderia ter sido um humano normal que foi a primeira vítima da bomba, já que no episódio Jake, o Cão, Jake (Farmworld), se transformou no Lich e ele estava tão perto da bomba quanto a Marceline (Farmworld). Então a primeira vítma da bomba se torna o Lich.
  • Não se sabe se ele ainda esta na sala do tempo e se ele fez algo com o Prismo.
  • No episodio Jake, o Cão, Lich (que era o Billy) não falou com Jake, talvez porque ele tinha jóias por isso o Lich não falou com ele.
  • Acredita-se que a mesma historia que aconteceu em Finn, o Humano (Quando Finn vira o Principe Gelado), ocorreu com o Lich enquanto ainda era humano.
  • Ele já possuiu o Caracol e a Princesa Jujuba e o Billy.
  • Na Casa Na Árvore há um crânio parecido com a cabeça dele.
  • Sua história até agora é desconhecida.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória