FANDOM

A Maçã Gema de Cristal é uma maçã especial que Dona Tromba realmente desejava provar. A Maçã apareceu no episódio "Dona Tromba". Localizada no meio de uma árvore em forma de cogumelo, nas profundezas da Floresta do Mal, e é protegido pelo Guardião Cristal. Quem come (ou leva uma mordida) da Maçã Gema de Cristal é teletransportado para a Dimensão Cristal e dado poder supremo sobre os homens de cristal até que a gema deixa o corpo. Na dimensão principal, onde a Maça cresce, ela pode aparecer aos espectadores que o consumo da mesma entre em combustão espontaneamente, especialmente quando os espectadores não têm o conhecimento do poder que possui ou da Dimensão Cristal a partir do qual se trata.

Aparência

A Maçã Gema de Cristal parece ser uma maçã regular, só que é cristalizada, tornando o visual maçã como um rubi. As folhas parecem ser normais e comestíveis.

Curiosidades

  • Parece que quando as pessoas comem elas ficam obcecadas com o poder de cristal e são transportadas para a dimensão de Cristal.
  • A maçã não parece ser digerida, parece ficar no estômago da Dona Tromba por muito tempo.
  • A Maçã é vista no episódio "Masmorra" com o Stanley.
  • Em "Dona Tromba (Episódio)", vê-se que Dona Tromba só leva uma mordida da maçã gema de Cristal antes de ser transportada para a Dimensão Cristal deixando a maioria da Maçã ainda pendurado na árvore. No episódio "Cristais Têm Poder ", no entanto, é mostrado no flashback que ela comeu toda a maçã. Além disso, após ela sair de seu corpo, esta completa. 

Também no FANDOM

Wiki aleatória