Wiki Hora de Aventura

Enchiridion

Bem-vindo a wiki de Hora de Aventura!

Qualquer um pode contribuir para o crescimento da wiki editando os artigos, porém, certifique-se de seguir as regras gerais e o manual de estilo!


Spoilers da obra estarão presentes!

LEIA MAIS

Wiki Hora de Aventura
Registre-se
Advertisement
Marceline
Bass
Nome Marceline Abadeer
Apelidos Marcinha
Marcy
Rainha dos Vampiros
Gênero FemininoFeminino
Idade 18-21 Anos[1] (Biologicamente)
1003 Anos (Idade real)
Espécie Vampira/Humana/Demônio
Ocupação Cantora e compositora
Parentes Simon Petrikov (Figura Paterna)
Hunson Abadeer (Pai)
Elise(Mãe)
Relações Amorosas Princesa Jujuba (Namorada)
Ash (Ex-namorado)
Moradia Casa de Marceline
Noitosfera (Antigamente)
Casa na Árvore (Antigamente)
Primeira Aparição "Despejados!"
Última Aparição "Venha Comigo" (Hora de Aventura)
"Obsidian" (Terras Distantes)
Voz (EUA) Olivia Olson
Voz (Brasil) Adriana Torres
Mariana Féo (Músicas)
Gabi Porto (Músicas em "Obsidiana")
Ana Lúcia Menezes (diálogos no episódio "Me Lembro de Você")


O sol machuca, mas até que eu gosto... me lembra de quando eu ralava o joelho, e minha mãe passava remédio.

Criado


Marceline Abadeer, a Rainha dos Vampiros é uma das personagens principais de Hora de Aventura.

Apesar de sua primeira aparição demonstrar uma natureza antagonista, com o passar da série a personagem se torna uma amiga próxima de Finn e Jake, e vai evoluindo sua personalidade e relacionamentos. Ao contrário dos vampiros convencionais, ela não precisa de sangue para viver, apenas se alimentando da cor vermelha. Ela também é uma grande cantora e compositora musical.

História[]

Em algum momento antes do início da série, Marceline nasceu, filha do poderoso demônio e rei da Noitosfera Hunson Abadeer, e de uma humana chamada Elise.

Pós-guerra[]

Ver artigo principal: Guerra dos Cogumelos

Marceline e sua mãe, Elise, sobrevivem aos eventos da devastadora Guerra dos Cogumelos, que matou grande parte da vida na Terra. Uma de suas primeiras memórias retratadas na série, foi dela e sua mãe em um trailer, contando a história de como sua mãe conheceu seu pai.[2] No momento, Elise estava muito doente, mas não queria demonstrar isso a sua filha. Conforme Elise ficava mais doente, ela mandava Marceline a um bunker onde estava acontecendo uma "festa", para deixa-la protegida. Porém um dia Elise acaba falecendo, deixando sua filha, o que a levou a acreditar que sua mãe tinha a abandonado devido a seus poderes de demônio, que constantemente assustavam sua mãe.[3]

Mais tarde, Simon Petrikov, a encontra nas ruínas de uma cidade chorando, onde ele pega um animal de pelúcia (no qual ela a apelidou de Hambo), e dá pra ela com o intuito de animá-la. Durante esse momento, ela tem 7 anos, como confirmado por Simon.[4][5] Com o passar dos anos, os dois acabam desenvolvendo uma grande relação afetuosa, com Simon sendo uma figura paterna para Marceline. Porém devido ao uso da Coroa, Simon vai ficando mais instável mentalmente, e antes que possa machucar ou até matar Marceline, ele é forçado a deixá-la sozinha. Durante esse momento, Simon deixou várias mensagens e até convocou Hunson para cuidar de Marceline. O saída de Simon convoca então um trauma que ela já tinha sofrido com sua mãe anteriormente, o abandono.

Marceline então é obrigada a viver com seu pai, porém acaba o odiando devido a diversas de suas atitudes no qual a deixa muito frustrada. Quando Hunson come as batatinhas que ela guardou para si mesma, ela acaba se enfurecendo por seu pai não a respeitar, então ela corta todos os laços que tem com seu pai, e sai da Noitosfera.[2][6][7]

Rainha Vampira[]

Marceline sendo transformada

Nos anos seguintes, Marceline vaga pela Terra de Ooo, e acaba formando amizade com uma tribo de humanos sobreviventes da guerra. Com seus poderes, ela se torna a guardiã deles, os protegendo de vampiros e outros monstros. Marceline então descobre que com seus poderes de demônio, ela tem a capacidade de sugar almas, assim com seu pai, e com isso, ela adquire os poderes de quem ter sua alma absolvida, e foi assim que ela conseguiu suas habilidades, matando a poderosa Corte dos Vampiros. Embora, no confronto com o último vampiro de Ooo, o Rei, ela acaba o matando, porém ele consegue a morder, fazendo ela se tornar a Rainha dos vampiros. Two Bread Tom e sua tribo acabam fugindo de Ooo, pois apesar dos vampiros terem sido exterminados, ainda existiam outros perigos e dificuldades naquele lugar.[2] Marceline então volta a sua antiga vida solitária.

Vida em Ooo[]

Em algum momento, Marceline se encontra com a soberana do Reino Doce, Bonnibel Jujuba, no qual acaba se envolvendo romanticamente. Bonnie frequentemente deixava de lado compromissos importantes para ficar com Marceline. Mas com o passar do tempo, o estresse de governar um grande reino estava deixando Jujuba cada vez mais ocupada e afastada de Marcy. Essa briga atingiu o seu ápice quando Jujuba precisou fazer uma visita diplomática ao Reino de Vidro, que pediu sua ajuda para derrotar um dragão apelidado de Larvo. Marceline não levou a situação a sério e a atrapalhava tentando chamar sua atenção ao máximo, quando Jujuba perdeu a paciência e a atacou verbalmente. Magoada, ela canta uma música emotiva falando como "não se importava" com ela, fazendo duas encerrarem seu relacionamento e criando uma inimizade que duraria anos.[3]

Mais tarde, ela se envolve com um mago chamado Ash, e se muda para a Casa na Árvore. Mas o seu relacionamento durou pouco tempo, depois que Ash vendeu Hambo (ursinho dado por Simon), para uma bruxa chamada Maja.[7][8]

Depois de um tempo, Marceline conhece Finn e Jake, quando ela os força a deixar a Casa na Árvore, pois tecnicamente a casa ainda é dela. No entanto, ela deixa a casa para eles quando encontra uma moradia mais apropriada.[9] Eventualmente ela desenvolve uma amizade com Finn, em "Criado" e "Veio da Noitosfera".

Marceline então convida Finn e Jake para gravarem uma música, e ela acaba falando de seus problemas com o pai. Na esperança de reconciliar-los, Finn invoca Hunson Abadeer para Ooo. Finn descobre que existe uma animosidade entre os dois, mas quando toca a "Música das Batatinhas", Hunson entende um pouco sua filha, e há um momento de compreensão entre eles.[6]

Ash, tentando uma reconciliação, se disfarça do "espírito animal" de Marceline, e engana Finn e Jake dizendo que ela foi enfeitiçada por um mago. Seguindo suas instruções, Finn e Jake entram na mente de Marceline em busca de seu núcleo de memória para "reverter" o feitiço. Consequentemente os irmãos acabam achando o núcleo e o dão para Ash, apenas pra descobrir seu truque. O "núcleo" era a memória do término dos dois, cuja agora foi removida da mente de Marceline. Para resolver o problema, Finn usa o mesmo feitiço de Ash para transportar Marceline para suas memórias, onde ele tem a memória de ter visto a memória do rompimento dos dois. Todos então começam a bater incessantemente em Ash.[7]

Em "Retorno a Noitosfera" e "Monstrinha do Papai", Hunson, tentando se reconectar com a filha, a dá o amuleto da família, no qual a transforma em um demônio, fazendo ela governar a Noitosfera junto com ele, mesmo contra a sua vontade. Depois de muito esforço, Finn e Jake conseguem a libertar do amuleto. Marceline diz que apenas quer que seu pai a entenda.

A inimizade de Marceline e Jujuba acaba esfriando após "O Que Faltava", e as duas acabam cooperando de vez em quando. Com isso, Marceline pede ajuda a Jujuba para recuperar Hambo, que estava com Maja esse tempo todo. Em troca, Jujuba dá a camisa que Marceline a deu quando se conheceram, para que possa recuperar o objeto especial de sua amiga.[8]

Tumblr n1kvmggxBH1rkiy6bo2 500 (1)

Eventualmente Marceline se encontra com seu antigo amigo Simon Petrikov (agora, Rei Gelado), porém acaba ficando assustada e enojada com o que a coroa fez com ele. Está explicito que Rei Gelado tentou falar com ela em todos esses anos, embora Marceline se lembrasse de como Simon era, ele parecia não recordar dela, e nem do significado das mensagens que deixou para ela, o que a deixa enfurecida e consequentemente magoada. Rei Gelado é forçado a ler as mensagens e tem um resquício de memória, demonstrando arrependimento.[4] Em "Betty", ela é contatada por Simon que tinha perdido seus poderes, assim voltando a sua forma original. Ela acaba sacrificando Hambo, para que um portal do tempo seja aberto e que Simon possa pedir desculpas pelos atos que cometeu por causa da coroa para sua esposa Betty Grof. Devido a onda de eventos do episódio, Simon não consegue permanecer nessa forma, mas consegue reafirmar o quanto se importa com Marceline. Os dois tem uma relação mais instável depois desse eventos, e se visitam diversas vezes, como em "Menininho Mau" e "Coroa Quebrada".

Cansada de ser uma vampira, Marceline pede a Jujuba para que extraia sua essência de vampira e volte ao seu "estado normal". A essência acaba trazendo de volta a vida os vampiros que ela matou no passado. O reaparecimento dessas entidades força a todos a os exterminar novamente, exceto o Rei Vampiro, que foi neutralizado removendo sua essência, assim como Marceline. A partir de "A Nuvem Negra", ela volta a ser uma vampira, mas agora em plenitude com sua imortalidade, e com uma grande mudança de personalidade.

Durante os eventos de "Hora de Aventura: Ilhas", Marceline é transformada em uma criatura marshmallow senciente por magia elemental. Em sua forma doce, Marceline é brincalhona, mas ingênua ao novo mundo ao seu redor. Inevitavelmente Marceline volta a sua forma normal, e mais tarde conversa com BMO sobre isso.

Disposto a ver um show de sua filha, Hunson volta a Ooo, inicialmente envergonhando sua filha na frente de todos, mas no final Marceline fica feliz ao saber que seu pai está disposto a apoia-la.

Guerra de Gomas[]

Ver artigo principal: "Venha Comigo"

Marceline apoia Jujuba e o Reino Doce nos confiltos contra Gumbaldia, mas decide não interferir diretamente por causa de seus traumas na Guerra dos Cogumelos. Mas quando GOLB chega em Ooo, apesar dos perigos, ela se recusa a deixar seus amigos. Quando uma das monstruosidades controladas por GOLB acaba quase matando Jujuba, Marcy rapidamente a socorre, neutralizando a criatura, expressando alívio ao saber que Bonnie está bem. Em um momento de ternura, as duas confessam quanto gostam uma da outra e então se beijam. Depois da derrota de GOLB, Marcy conforta Simon sobre a morte de Betty. Mais tarde, na montagem final do episódio, as duas são vistas se abraçando jutas.

Terras Distantes[]

Video icon Este artigo ou sessão pode conter spoilers sobre elementos da trama de um episódio. JakeJake icon.PNG

Ver artigo principal: Hora de Aventura: Terras Distantes

Anos depois, em "Obsidiana", aparentemente Bonnie deixa o Reino Doce[note 1] para focar mais em seu relacionamento com Marceline, se mudando para sua casa, quando é convocada novamente pelo Reino de Vidro, pedindo sua ajuda a derrotar o dragão Larvo que foi tirado acidentalmente da caverna onde havia sido preso. Quando sua música é incapaz de derrotar o dragão ela tenta criar uma música ainda mais triste e sentimental, revisitando o lugar onde sua mãe havia a "abandonado". Marceline então consegue criar uma música expressando o amor que sente por Bonnie, que consegue derrotar o dragão, não representando mais um perigo para o reino.

Características[]

Aparência física[]

Marceline tem a pele acinzentada clara, com orelhas pontudas, que foram herdadas do seu pai, e cabelos pretos azulados longos, tão longos que chegam a passar seus pés. Ela também possui duas marcas no pescoço, que são as marcas da mordida feita pelo Rei que a transformou em uma vampira. Apesar de ter 1003 anos de idade, sua aparência é de cerca de 18 a 25 anos de idade, já que seus poderes de vampiro a impedem de envelhecer. Ela é muito magra e, por vezes, parece ser mais magra do que a Princesa Jujuba, no entanto, sua forma pode variar um pouco dependendo de que artista está desenhando ela, assim com Finn. Ela está geralmente flutuando no ar, mas quando ela está ao lado dos outros personagens principais, se vê que ela é mais alta. Na maior parte das suas transformações, ela é mostrada a ter olhos verdes. Seus olhares são mais propensos, como resultado da herança meio-demônio da sua família.

Em todas as suas aparições ela apresenta roupas diferentes (ver: Marceline/Roupas).

Personalidade[]

Estou te machucando porque te amo.

—"Memória de Uma Memória"

Sim, quero que você se orgulhe, eu quero que você tenha orgulho de mim!

—"Monstrinha do Papai"

Hambo transparent

Tendo passado anos em Ooo, Marceline desenvolveu uma personalidade corajosa e destemida, com que a também fez gostar de provocar e irritar outras pessoas. Assim, em seu primeiro papel, Marceline demonstra ser uma antagonista, não se preocupando com as consequências de seus atos. Alguns de seus traços maléficos estão ligados a sua natureza de vampiro de demônio, como em "Fome de Vermelho", quando privada de comida, Marceline se torna uma criatura cruel e irracional, chegando ao ponto de quase matar Jake. Em "Vampiros Por Aí", Marceline concorda ao saber que Mordomo Menta tem um arsenal contra vampiros no caso dela surtar.

Apesar de não demonstrar, pode se ver em várias ocasiões que Marceline é extremamente sentimental. Sendo mais fácil para ela expressar isso através de suas músicas, como "Sou Seu Problema". Além de ser extremamente leal ao seus amigos, como em "Betty", onde ela sacrifica o objeto mais precioso dela para ajudar Simon.

Após "A Nuvem Negra", ela tem uma drástica mudança de personalidade. Marceline aprendeu a ser mais madura, aceitando a sua imortalidade, um problema que lhe incomodou durante vida toda.

Habilidades[]

  • De seu pai, Marceline herdou a habilidade de sugar almas e absorver poderes, além da imortalidade.
  • Depois de absorver a alma de vampiros poderosos, Marceline ganhou diversos de seus principais poderes:
    C9289B419
  • Marceline é imortal e não envelhece fisicamente como vampira.
  • Tumblr oewj8mapm61v52re1o1 500
    Telecinese, a habilidade de mover objetos com sua mente. Poder provavelmente adquirido do Rei Vampiro, mas isso não foi confirmado.[9][10]
  • Marceline pode reviver os mortos e controlá-los ao seu favor.[11]
  • Como resultado de absorver a nuvem negra do Rei Vampiro, ela pode se comunicar em uma projeção mental com ele. Em "Venha Comigo", ela é capaz de liberar esse tal poder, se transformando em uma espécie de nuvem negra também. Nesse estado, ela foi poderosa o suficiente para derrotar uma das criaturas criadas por GOLB.
    Tumblr of7emq4LNa1u15x0ro1 500
  • De acordo com Pendleton Ward, ela é ambidestra. Isso explica do porque ela conseguir tocar baixo com as duas mãos.
  • Como um dos usuários do Amuleto da Noitosfera, ela ganha as habilidades de poder soltar feixes de luz verde que vaporizam quem o acertem, além de se transformar em uma versão gigante e monstruosa sua e em uma nuvem de sangue.
  • Marceline é capaz de sugar a cor vermelha (além de tons mais baixos como o rosa) de objetos.

Fraquezas[]

  • Fraquezas típicas de vampiros, como o sol e alho, além de não poder ver seu reflexo em espelhos.
    • Quando está com fome, ela entra em um estado "selvagem".

Relacionamentos[]

Hunson Abadeer[]

Hunson Abadeer é o pai de Marceline, os dois possuem uma relação tensa desde a infância. Antes de se encontrar com Simon, Marceline é vista sozinha, procurando pelo seu pai.[4] Devido a fuga de Simon, em sua pré-adolescência Marceline foi obrigada a viver com seu pai, no qual a tratava com extrema indelicadeza.[2] Quando adolescente, Marceline saiu da Noitosfera por causa do jeito que seu pai a tratava, achando que ele não se importava com ela. Hunson continuaria sem contato com sua filha por algumas centenas de anos, até os eventos de "Veio da Noitosfera". A tensão entre os dois começa a esfriar após ele escutar sua música, onde há um momento de ternura entre os dois. Em "Monstrinha do Papai" Marceline afirma a Finn que seu pai é "legal", mostrando que os dois estavam em melhores condições. Porém mais tarde no episódio é revelado que Hunson a obrigou a usar um amuleto que faria com que ela governasse a Noitosfera contra a sua vontade. Hunson se justifica dizendo que apenas "queria ter orgulho da sua filha", e Marceline responde dizendo que ela queria que ele sentisse orgulho dela. Após isso, seu pai confessa que está orgulhoso dela e sorri.
Em "Marcy e Hunson", Hunson vai a Ooo ver o show de sua filha, o que demonstra que os dois finalmente se reconciliaram.

Simon Petrikov[]

Tumblr mjgroadLwe1rkiy6bo4 500
HamboSimonMarcy

Marceline e Simon Petrikov/Rei Gelado foram amigos íntimos após a Guerra dos Cogumelos. Simon era uma figura paterna para ela. Marceline se lembra da conexão entre os dois no passado, mas devido aos efeitos da coroa, Rei Gelado tem memórias distorcidas sobre essa época. Antes da coroa apagar sua memória ele escreveu uma carta sobre a sua amizade, se desculpando por deixá-la e explicando por que ele tem que fazer isso, já que coroa expressava perigo e podia acabar a matando.[2][4] Inicialmente, Marceline desencoraja o Rei Gelado de constantemente vir à casa dela, porém ela não força imediatamente ele para fora de sua casa, mesmo quando Finn e Jake chegam para levá-lo embora. Ela finalmente admite gostar do Rei Gelado, mas como uma figura de um velho avô ou pai. Ela também se vê visivelmente perturbada com o fato dele não lembrar de nada.[4] Após um encontro em sua casa em "Me Lembro de Você" os dois parecem manter uma relação mais próxima, com Marceline o visitando mais vezes, como em "Menininho Mau" e "Coroa Quebrada", além de lhe ajudar com diversos problemas, como em "Betty".

Em "Simon & Marcy", ela é mostrada ter sentimentos reais por Rei Gelado. Ela diz que o ama e se preocupa com o seu bem-estar e sanidade. O sentimento é recíproco. Em "Tudo Permanece", Simon demonstra uma dificuldade de deixá-la, mesmo estando quase que completamente louco.

Em "Os Olhos da Imperatriz", Marceline protege Rei Gelado da vampira Imperatriz. A Imperatriz usa seus poderes de hipnose para mandar Rei Gelado matar Marceline, porém ele recusa, mostrando que ele era imune aos efeitos. Consequentemente ele ajuda a matar a vampira junto com os outros. Em "A Nuvem Negra", Rei Gelado a ajuda a recuperar sua vontade de lutar por seus amigos. Em "Venha Comigo", Marceline também o consola sobre a morte de Betty. Mais tarde no episódio, os dois podem ser visto juntos, Rei Gelado havia voltado a ser Simon e recuperou sua sanidade.

Princesa Jujuba[]

O Reino Doce costumava ser tão pequeno, tão manejável, mas continuou crescendo e crescendo, e sempre havia algum novo desastre para eu cuidar

- É por isso que você parou de falar comigo?

—"Verminhos"

De acordo com o documento original da série, Marceline e Princesa Jujuba tinham a intenção de ter uma "rivalidade amigável".

GaseousWarmheartedDuiker-max-1mb

Em "Obsidian", é revelado que as duas já possuíam um relacionamento amoroso antes dos eventos da série. Jujuba constantemente deixava eventos e reuniões importantes para ficar com ela.[12] Porém devido a pressão e estresse de cuidar do Reino Doce, Princesa Jujuba não tinha mais tempo com Marceline, o que afastou as duas, ao ponto de Marceline escrever e então cantar uma música contando como a "odiava" no Reino de Vidro. Após isso, as duas romperam o relacionamento.

Tumblr e0cfd07036a985af831aa7c2fa58797e 7f435599 540

Princesa Jujuba mostrava desconforto na presença de Marceline e parece desaprovar suas maneiras menos-que-refinadas, enquanto Marceline simplesmente responde a essa reprovação com desafabilidade, mesmo provocando Jujuba chamando-a pelo seu primeiro nome, Bonnibel., e em "O Que Faltava", quando Marceline canta "Sou Seu Problema" para a Princesa Jujuba.

Em "A Bruxa do Céu", é mostrado a Jujuba dormindo com a camisa de Marceline, ao acordar ela a cheira profundamente. No mesmo episódio é mostrado que ela tem uma foto delas em seu armário, indicando ainda que ela abriga sentimentos. Mais tarde, ela a ajuda a recuperar seu objeto mais precioso, Hambo. Em "O Dia da Princesa", Marceline convida Princesa Jujuba a ir com ela e largar o evento, e é visto que ela tem o seu contato.

Em "Verminhos", Marceline fica frustrada ao descobrir que Bonnie foi exilada do Reino Doce. Ela parece zangada ao não ser informada sobre isso. As duas conversam sobre o fim do seu relacionamento.

Em "Levem Sem Brincar", Bonnibel começa a chorar e implora a Marceline para acordar de seu "coma venenoso". Em "Xeque-Mate", Marceline descreve uma sensação estranha em seu estômago. Bonnie sugere que é medo, mas então Marceline ela responde "Talvez seja amor?". No final, Marceline agradece a Jujuba por ajudá-la a amadurecer. Ela então diz: "Agora eu acho que podemos ficar juntas uma com a outra para sempre".

No final da série, "Venha Comigo", Marceline vê Bonnie sendo esmagada por uma das criaturas de GOLB. Enfurecida, ela ataca o inimigo. Mas Jujuba está bem, Marceline corre para o lado dela e expressa alívio e preocupação por ela e depois de um momento de ternura, as duas afirmam que elas se importam uma com a outra e depois de Jujuba a tranquilizar que ela vai ficar bem, as duas se beijam.

Mais tarde, na montagem no final do episódio, as duas estão na casa de Marcy, abraçando-se em um sofá felizes juntas como um casal.

Finn[]

Be3b1e89b37c8e19b722cce3ad2e64d4

Finn e Marceline compartilham uma relação de dois grandes amigos, dispostos a ajudar uns aos outros.

Apesar de serem inicialmente inimigos, Finn e Marceline logo ficaram amigos. Marceline tenta o intimidar em seu episódio de estréia, "Despejados!", mas fica impressionada com a coragem do garoto. Ambos Marceline e Finn compartilham a mesma centelha de aventura, perigo e emoção.

DwNDAgkV4AEY53U

Uma das razões dos dois se tornarem amigos próximos é que Finn havia salvado sua vida em "Criado", quando Jake expôs a ela á a luz do sol e a jogou alho em uma tentativa equivocada de ajudar seu irmão. Em "Vem Comigo", Marceline deixa claro que ela não quer namorar Finn, e ele explica que também não está interessado em ter um relacionamento com ela. Eles vão ao cinema juntos, mas apenas como amigos. Ela diz que gosta de cuidar e se preocupa com o bem estar dele, como em "Assinatura de Calor".

Em "Menininho Mau", Marceline conta uma história centrada na interação entre a sua contraparte masculina, Marshall Lee, e a contraparte feminina de Finn: Fionna. É possível que ela baseou a história em sua própria interação com Finn, no entanto, apesar de Marceline afirmar gostar de Finn só como um amigo, Marshall Lee parecia pensar que Fionna gostava dele mais do que apenas como um amigo.

Jake[]

S5e33 cheering up Jake

Inicialmente Jake fica frustrado com Marceline roubando sua casa, além dele ter um grande medo dela por ser um vampiro. Jake demorou mais que Finn para desenvolver uma amizade com ela, mas conseguiu criar um laço com a garota, apesar dele ainda ter medo dela. Marceline também demonstra gostar dele, o ajudando e a resolver problemas, como em "Sanduíche do Tempo". Ambos já se arriscaram para proteger um ao outro.

Aparições[]

Principais[]

Secundárias[]

Outras[]

Curiosidades[]

  • Marceline é inspirada na amiga de Pendleton Ward Marie, cujo o nome do meio é Marceline.
    • Pendleton Ward, criador do desenho, disse que ela é sua personagem favorita.
      • Ele também disse que ambas Marceline e Princesa Jujuba são baseadas em garotas que ele gostaria de namorar.
  • Marceline não existia no conceito original da série.
  • Curiosamente, Hunson Abadeer, pai de Marceline, é dublado por Martin Olson, pai da dubladora de Marceline, Olivia Olson.
  • Marceline é ambidestra como Finn.
  • Ela tem poodle morto vivo, Schwabl.
  • Jesse Moynihan acha ela a personagem mais difícil de trabalhar.
  • Ela sabe jogar Basquete, como visto em "Simon e Marcy"
  • Marceline-s-Closet-The-Note-on-Marcy-s-Door-adventure-time-with-finn-and-jake-34591541-434-588 (1)
    Em "O Duque", Marceline é vista sentada junto com outros membros do Grande Encontro da Realeza de Ooo, mostrando que seu status como Rainha Vampira é reconhecido em Ooo.
  • Há rumores que seu sobrenome é inspirado na cidade americana de Abardeen, conhecida como a cidade natal de Kurt Kobain.
  • Aparentemente ela tem sonhos lúcidos quando come tomates, como visto no bilhete de "O Armário da Marceline".
  • Em "Dia Das Princesas", é mostrado que protetor solar a permite sair de dia sem se queimar. O protetor que ela usa tem um FPS (fator de proteção solar) de 10,000,000
  • Finn já viu ela nua, em "O Armário de Marceline".
  • Ela tem dois diários: um em áudio, e outro escrito, com o nome "Gunter" na capa. Possivelmente dado por Simon quando ele estava enlouquecendo.
  • Em "Assinatura de Calor" ela diz que já morou no "submundo" com alguns amigos fantasmas. Esse "submundo" pode ser um dos Mundos dos Mortos. Nesse momento existe um furo de roteiro, já que para ir para essa dimensão você precisa estar morto
    • No entanto, outro jeito de ir para o Mundo dos Mortos é através de um portal temporário, como explicado por Mordomo Menta em "Morte em Botão".
  • Apesar de sua vulnerabilidade, ela diz que gosta do sol, pois a faz lembrar da sua infância.
  • Ela passa mal ao beber cores que não sejam vermelho ou tons mais baixos, como o rosa.[13]
  • Ela tem uma aparição em "Fofura", quando estava conversando com a Princesa Caroço pelo telefone, no entanto, essa cena foi censurada no Brasil pois enquanto conversava ela estava tirando vermes do seu umbigo. A cena foi considerada nojenta demais.

Galeria[]

Para ir para a galeria completa de Marceline clique aqui.

Ver também[]

Marceline
     
Marceline


Referências[]

  1. Marceline foi transformada em vampiro em cerca dessa idade, então seus poderes a impedem de envelhecer
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 "Tudo Permanece"
  3. 3,0 3,1 "Obsidiana"
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 4,4 "Me Lembro de Você"
  5. "Simon e Marcy"
  6. 6,0 6,1 "Veio da Noitosfera"
  7. 7,0 7,1 7,2 "Memória de uma Memória"
  8. 8,0 8,1 "A Bruxa do Céu"
  9. 9,0 9,1 "Despejados!"
  10. "Monstrinha do Papai"
  11. "Criado"
  12. "Verminhos"
  13. "Dia da Princesa"
Notas
  1. Pelo que se sabe, ela não abandona o Reino completamente. Em "Juntos Novamente", é implicado que Mordomo Menta agora governa o Reino Doce, mas isso não foi confirmado.
Advertisement