FANDOM




"Masmorra" é o 18º episódio da 1ª temporada de Hora de Aventura. É o décimo oitavo episódio no total.

Sinopse

Finn faz uma aposta com Jake que pode se virar sozinho e desce em um calabouço na esperança de encontrar aventura, mas, ele encontra vários obstáculos quase impossíveis de se passar.

Enredo

Finn e Jake são enviados no topo de uma montanha através de um cisne impulsionado pela Princesa Jujuba. A princesa instrui-los a colocar placas de advertência em torno da entrada para uma masmorra, Jujuba deixa Finn e Jake sozinhos para resolver uma "baboseiras reais". Após os heróis terminar de colocar as placas Jake se prepara para o almoço, ele diz a Finn uma história sobre o "Olho de Cristal" escondido dentro do calabouço. Finn, cheio de emoção, se prepara para entrar, mas Jake o impede e faz provocações dele sobre ser inútil sem ele. Finn aposta que ele pode obter através da masmorra sozinho e pula no poço, deixando Jake para terminar o seu almoço.

No interior, Finn animado atravessa salas que contenham monstros, armadilhas e baús. Eventualmente, ele se depara com um Gato Demoníaco que o ataca e rasga sua camisa. O gato, no entanto, foge ao cheirar o odor do Jake no Finn. Ofendido de que mesmo não estando lá seu amigo o ajudou, mas Finn continua. Chegando-se a uma porta trancada, Finn tenta imitar mão a chave de Jake, mas não tem sorte. Ele percebe a chave através de um pequeno túnel, mas descobre que ela está dentro de um cubo de gelatina verde. Ser incapaz de pegar a chave, Finn tenta se manter otimista, mas cai pelo chão em uma caverna de cachoeira. Lá, ele é confrontado com o Cavaleiro Balde, que Finn faz provocações antes de avançar. O cavaleiro, no entanto, derrama água sobre si mesmo e cresce e começa a perseguir Finn. Finn apanha mas escapa.

Na próxima área, Finn encontra o Gato Demoníaco de novo, que ouviu Finn afirmando Jake não está aqui. Finn se esconde por de trás das estalagmites, enquanto o gato demoníaco tenta localiza-lo. Finn está com medo, se ele for encontrado, vai ser comido. Quando parece que Finn está condenado, uma mulher brilhante com asas e um vestido branco aparece na frente de Finn, afirmando ser sua Anja da Guarda. Ela carrega Finn para longe do calabouço e cura-o completamente de suas feridas e arranhões, bem como a reparação de suas roupas. Como Finn é atraído para se sentir seguro, ela revela que vai come-lo e mostra o rosto desfigurado. Ela deixa-o cair em uma gaiola cheia de líquido verde, ossos e legumes antes de acender o fogo por baixo. Finn admite que precisa de Jake. Então é revelado que Jake está trancado na gaiola. Como os amigos se reúnem, Jake explica como entrou na masmorra à procura de Finn, mas continuou correndo em desafios frustrantes que Finn poderia facilmente supera-los. Com novo respeito encontrado, os dois saem da gaiola deixando cair na Anja da Guarda.

Pensando em completar a aposta de Finn, os heróis seguem para a câmara do olho de cristal, que revela ser um grande diamante como joia. Ao levantá-la, eles desencadeiam inadvertidamente Olhos Demoníacos que os atacam. Ambos não são capazes de derrotá-los, e parece que eles serão mortos. Princesa Jujuba em seguida, aparece, destruindo demônios com um laser em seu Cisne. Com os três com segurança no cisne, os demônios são perseguidos de volta sob o olho de cristal, que é colocado de volta sobre eles. No entanto, a Princesa Jujuba repreende a Finn, enquanto os dois aceitam que eles aprenderam a lição: eles são melhores como uma equipe. Princesa Jujuba não está feliz com a sua resposta, mas aceita a resposta apressada de Finn que ela é uma princesa inteligente. O episódio termina com os três fazendo um buraco para fora do calabouço e voando sobre o cisne.

Personagens

Personagens Principais

Personagens Menores

Músicas

Curiosidades

  • Finn aposta que ele vai chegar ao Olho de Cristal em menos de 11 minutos. Isso é equivalente á duração de um único episódio.
  • Em vez de usar um logotipo normal, "Adventure Time", este episódio usa dois logotipos diferentes. Eles são "Lanch Time" (Hora do Almoço) com um garfo em vez de uma espada, "Newfound Respect" (Respeito Descoberto), que tem um fundo laranja; e o normal "Adventure Time".
  • A masmorra aonde Finn e Jake estão é parecida com a do filme "Prince of Persia: The Sands of Time".
  • O nome original desse episódio era "Mestres da Masmorra".

Localização do Caracol

O Caracol pode ser visto junto com Finn quando ele cai no caldeirão de sopa.

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória