FANDOM




"Masmorra do Mistério" é o 8º episódio da 5ª temporada de Hora de Aventura. É o 112º episódio no total.

Sinopse

Limãograb, Rei Gelado, Dona Tromba, Shelby e Neptr devem trabalhar juntos para escaparem de uma masmorra.

Enredo

O episódio começa com Rei Gelado, Neptr, Dona Tromba, Shelby, e Conde de Limãograb em uma masmorra. Limãograb começa a dizer palavras enigmáticas, deixando os outros confusos. Dona Tromba pergunta a Limãograb o porquê dessas palavras tão horríveis, e ele diz que ele estava lendo as palavras na parede. Então, todos os personagens começam a ler a parede, que diz:

"

Acorde. Está na hora de acordar e não ter medo da partida

Prepare seu pulmão se você gosta da sua vida

Além desta sala há milhares de salas, e dentro delas ainda mais

Por trás de cada porta, em cada andar, perigo, perigo, sem ter paz

Estranho, ouça! As armadilhas podem matar, quando sair a explorar

Para se libertar da tumba, e nunca mais voltar para dentro

Encontre a sala entre as salas, que fica bem no centro.

"

As paredes, em seguida, começam a se fechar. Em pânico, Dona Tromba abre uma porta, sem saber que ela leva a uma queda mortal profunda na masmorra. Rojotor salva ela com um de seus braços mecânicos. Através de toda a confusão e pânico, Limãograb percebe que há um bloqueio para o alçapão em que eles estavam e puxa o cadeado para desbloqueá-lo.

Caindo para o quarto ao lado, o Rei Gelado rapidamente percebe a falta de portas. Limãograb, em frustração, pergunta qual é o gosto de Rei Gelado. Ele responde que não sabe. Limãograb fica irritado e grita, "suave ou picante!?" Rei Gelado lembra-se que beija sua mão, e diz: "Um pouco solitário". Limãograb, então, pede que o Rei Gelado se transforme em comida, dizendo que vai comê-lo. Todos então, encontram um forno e suprimentos de cozinha. Dona Tromba diz que ela pode assar uma torta de maçã para eles. Minutos depois a torta é feita, para a alegria do grupo com fome. O cheiro da torta atrai um rato gigante (de uma porta secreta), que come rapidamente a torta. Na raiva, Limãograb soca o rato gigante, e começa a comer a torta fora de sua boca (para o desgosto dos outros). O Rei Gelado rapidamente percebe que o rato entrou por uma porta secreta e todos entram lá.

Eles rastejam em direção a sala ao lado, que tem uma piscina muito quente com um peixe gigante amarrado a uma corrente no chão. O Rei Gelado tenta levá-los voando, mas o vapor da água é tão forte que seus poderes não funcionam. Ele também tenta congelar água, mas novamente por causa do vapor, seus poderes não funcionam. Desistindo, ele diz aos outros que eles vão ficar lá para sempre e se quiserem, podem comer o seu cadáver para não passarem fome. Shelby pensa em uma idéia, que envolve a Dona Tromba como isca. O Rei Gelado, em seguida, se esforça para puxar o peixe para fora da água com a ajuda de Neptr, libertando o peixe gigante, que come Dona Tromba. Porém, ela se liberta de seu estômago com o uma faca que ela estava mordendo, e avançam todos para a próxima sala.

Ao entrar, eles rapidamente encontrar um monstro com tentáculos e três olhos gigantes. O grupo teria sido esmagado se não fosse pelo suco de Limãograb que acabou matando o monstro. (que parece ser o seu ponto fraco). O encontro deixa Limãograb literalmente sem sangue. Dona Tromba, em seguida, infla-o de volta ao normal, estranhamente restaurando seus "sucos vitais" no processo. O grupo, então, entusiasticamente corre para o quarto ao lado, desconhecendo o fato de que a ponte está quebrada. Usando seu manto rasgado como um pára-quedas improvisado, o Rei Gelado voa todo o grupo de volta em segurança e à frente da porta da sala central.

Rojotor então explica que a porta é protegida por um sistema de criptografia esotérico. O Rei Gelado diz que ele então poderia hackear o sistema (Neptr confundindo com Beemo). Todos então ficaram preocupados. Rei Gelado em seguida, com raiva afirma que ele pegou o robô errado, o que faz com que Dona Tromba e Shelby percebam que algo está errado. O Rei Gelado confessa, explicando que ele trouxe todos para a masmorra de propósito pelas suas qualidades, qualidades que lhes permitiu superar os vários testes da masmorra. O Rei Gelado estava pronto para desistir, frustrado admitindo que acidentalmente pegou Rojotor em vez de Beemo. Ainda ansioso para agradar o seu "pai", Rojotor joga uma torta na porta criptografada, quebrando o sistema e abrindo a porta.

Em seguida, é revelado que atrás da porta há o Antigo Bruxo Dormindo que dá Vida. O Rei Gelado explica que tudo o que passa por suas chamas vem à vida. Mostrando a sua fan-fic de Fionna e Cake, o Rei Gelado revela que ele pretende trazer os personagens de sua fan fiction para a vida. A Limãograb ameaça atacar o Rei Gelado com a sua Espada de Som. No entanto, as chamas só puderam trazer o livro (literalmente) para a vida, não o que está escrito nele. Rei Gelado desapontado rapidamente culpa o Bruxo, dizendo-lhe para "sair da sua frente."

Finn e Jake depois são vistos nas planícies, seguindo o cheiro da Dona Tromba tinha feito anteriormente. O Bruxo, sai da grama rapidamente, seguindo por todo o grupo. O Rei Gelado, saindo de lá, senta em uma das planícies junto a Rojotor, que tentando animá-lo, diz que seus personagens podem ser reais na sua Zona da Imaginação. Encantado, Rei Gelado consegue falar com Fionna, sem saber que na verdade é Rojotor falando. Finn, Jake, e Shelby conversam sobre tudo isso, dizendo se tem alguém mais triste que o Rei Gelado e Shelby responde, "eu, vendo isso!". O episódio termina.

Personagens

Principais

Secundários

Curiosidades

  • Nesse episódio, Rojotor chama o Rei Gelado de "Papi". No final, Finn e Jake não ligam para o Rojotor com ele.
  • É revelado que BMO pode hackear qualquer coisa.
  • Conde de Limãograb chama Dona Tromba de escrava.
  • Quando o Rojotor salva a Dona Tromba é possível ouvir uma parte da trilha sonora de "Lobo do Abraço".
  • Dona Tromba chama Neptr de "Néctar" e Conde de Limãograb de "Limãozudo".
  • Finn e Jake podem ser vistos nas hieróglifos do cartão de título.
    Masmorra do Mistério Tittlecard
  • Rei Gelado parece não se lembrar de Neptr, nem da aparência de BMO, porque achou que Neptr fosse BMO.

Referências Culturais

Olho de Horus Hora de Aventura (medo)
  • Das imagens que aparecem no computador principal, algumas são reconhecíveis como por exemplo: O Olho de Horus, um homem com uma espada em seu abdômen, uma mão pegando uma chave e uma ampulheta.

Conexões de Episódios

Censura

  • É censurada a parte que Limãograb diz "Aceitável!" enquanto come a torta da boca do rato.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória