FANDOM

"Matemático!" foi uma série promocional para Hora de Aventura produzida brevemente pela Frederator Studios, na metade da terceira temporada. Foi postado no canal do YouTube e no Blog Frederator. Eles foram produzidos pela Frederator Studios, e não envolveu nenhum dos reais personagens de Hora de Aventura. Seu produtor era Dan Rickmers.

Controvérsia e cancelamento

"Matemático!" foi interrompido devido a uma controvérsia em torno da refilmagem para o episódio "O Que Faltava".

O projeto acabou sendo cancelado devido a uma controvérsia, fazendo com que muitos dos fãs pensassem que Marceline e Jujuba tivessem uma relação lésbica. Fred Seibert cancelou o projeto e criou um pedido de desculpas: 

What Was Missing ( ADVENTURE TIME Behind The Scenes and Recap)02:09

What Was Missing ( ADVENTURE TIME Behind The Scenes and Recap)

"

Na tentativa de obter a audiência do programa, acabamos indo longe demais, criando uma certa polêmica que não esperavamos ter e uma fan art picante.

"

-Fred Seibert

No Formspring.me, o escritor / artista de storyboard Adam Muto afirmou que houve um problema, contando sobre o que fez o vídeo:

"

Se fosse apenas um vídeo por um fã, não haveria problema.

O problema é que ela foi feita por uma empresa de produção ativamente envolvida com o show.

O vídeo deu algo que era um possível subtexto e declarou que, com efeito e texto, fez parecer que a produção foi buscar ativamente a entrada no desenvolvimento da trama.

"

-Adam Muto

Também no Formspring.me, o designer-chefe Andy Ristaino respondeu à pergunta de CC90 a respeito de sua opinião sobre a polêmica causada pelo projeto.

"

Foi completamente uma polêmica completamente desnecessária que causou algo de segunda mão.

"

-Andy Ristaino

Como resultado desta situação, o projeto "Matemático!" foi encerrado e Dan Rickmers foi demitido da Frederator Studios. Fred Seibert afirmou que a decisão de retirar "Matemático!" não foi infuênciada pela Frederator Studios ou mesmo pela própria Cartoon Network.

Também no FANDOM

Wiki aleatória