Wikia

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

Memória de Uma Memória

Discussão0
1 453 pages em
Este wiki
Memória de Uma Memória
3ª Temporada, Episódio 3
Memory
Transcrição
Código de Produção

1008-057

Diretor

Larry Leichliter

História

Mark Banker
Patrick McHale
Kent Osborne
Pendleton Ward

Storyboard

Ako Castuera
Tom Herpich

Anterior
"Morituri Te Salutamus"
Próximo
"Batedor"
Galeria

"Memória de Uma Memória" é o terceiro episódio da terceira temporada de Hora de Aventura. É o quinquagésimo quinto (55°) episódio no total.

SinopseEditar

Finn e Jake entram nas memórias de Marceline para a acordar de um feitiço de sono eterno que ela jogou em si mesma, sem saber que estavam sendo enganados por alguém do passado dela.

EnredoEditar

Finn e Jake estão correndo através de um lago com um mago sem braços e com roupas rasgadas no ombro de Jake. Jake pergunta a Finn porque ele está correndo tanto, quando o Mago afirma que Marceline está em apuros, ele acelera o seu ritmo. Jake pergunta o mago como ele sabe que Marceline está em perigo quando entra na Casa de Marceline (caverna onde sua casa está situada), e ele diz ser o seu "espírito animal".

Quando finalmente chegam à casa de Marceline, eles encontram Marceline inconsciente no chão. O Mago diz Finn e Jake que Marceline acidentalmente jogou um feitiço do sono em si mesma e eles devem encontrar o seu núcleo de memória ou então ela vai dormir para sempre. O assistente afirma que ele não pode salvar Marceline por si mesmo porque ele não tem braços, e ir dentro da memória de alguém pode ser perigoso.

Em seguida, ele usa o seu pé para tocar a testa de Finn (que ele chama de "lance"), e diz-lhe que a testa vai brilhar quando ele chegar perto do núcleo de memória. O Mago, em seguida, dá-lhes uma mochila cheia de pó do sono e diz-lhes para jogar o pó sobre suas cabeças, eles jogam o pó, e adormecem quase de uma vez, mas não antes de serem advertidos sobre as conseqüências de seu fracasso.

Quando Finn e Jake supostamente acordam de volta onde eles começaram, eles se encontram em uma memória de Marceline como uma criança em uma cidade em ruínas (Obviamente, após a Grande Guerra dos Cogumelos), reparando seu ursinho de pelúcia, Hambo. Marceline aponta-lhes a porta do porão de uma casa, alegando que isso poderia levar ao núcleo de memória, como as duas frases rimam (porém isso não é verdade!!!!). A dupla atravessa a porta do porão, que leva a uma breve memória de Marceline na casa dela, cutucando o nariz e limpando no sofá. Viajando mais, Finn e Jake, então, encontram-se em uma outra memória, onde Hunson Abadeer está comendo suas batatas fritas e Finn sussurra para ele advertindo: "Ei, cara ... Não come isso não", sabendo do "caso das fritas" de Marceline, no futuro, levando à "Cadê Minhas Batatinhas".

Finn e Jake em breve encontram uma memória onde Marceline e seu namorado, o Ash, estão se mudando para sua casa na árvore, e Ash evoca uma rosa com uma cara feliz que diz docemente, "Marceline, Marceline meu amor, eu te amo!" Marceline aprecia muito este gesto e beija Ash na bochecha, e ele cora profundamente. Confusos, Finn e Jake vão até uma memória onde Ash revela que vendeu amado ursinho Hambo de Marceline a uma bruxa para uma nova varinha flor de cerejeira, em seguida, insulta Marceline conjurando um fantasma da varinha que canta: "Sou um gênio,sou um gênio ... "

Marceline fica furiosa com Ash pela venda de sua posse mais querida. Ela fica, obviamente, furiosa por isto, as suas bochechas são mostrados como um pouco de rosa e tem lágrimas nos olhos. (Isto pode ser devido a que Hambo fosse dado a ela de "seu querido amigo, Simon Petrikov "), "Você é um idiota psicopata e arruinar a minha vida!" Pleiteia Ash com Marceline, mas gritos Marceline, "Acabou, você psicopata!" Depois disso, Finn e Jake deslizaram através de uma rachadura brilhante no chão, e depois de jogar "quente-frio" com a testa brilhando de Finn, encontrar a esfera do feitiço.

Os dois acordaram para descobrir que Mago Rag realmente tem braços, e leva a manifestação física da memória de Marceline envolta em uma bolha, antes que eles despertem totalmente. Seu trabalho, o Assistente de Rag acorda Marceline com um feitiço de despertar (que pode significar que ele mentiu sobre Marceline acidentalmente colocando-se para dormir, mas ele dileberately colocá-la para dormir para enganar Finn e Jake em recuperar a memória). Marceline parece bem, e quando Finn e Jake dizer-lhes sobre o que aconteceu com ela, indicando que seu amigo assistente ajudou, Marceline afirma que o assistente não é seu amigo, mas seu namorado Ash, não tendo nenhuma memória de sua separação qualquer. Quando Marceline sai da sala Ash então revela seu plano: Ele usou Finn e Jake para encontrar o núcleo de memória, para que ele pudesse destruir a memória de seu e Marceline de quebrar, não a memória de um feitiço do sono (Ele foi o único que colocou Marceline para dormir). Após destruir a memória, Ash então leva Marceline de volta para sua casa.

Finn e Jake segui-los para sua casa, onde Jake fornece uma distração batendo com uma pá contra um galpão, mas o galpão é realmente a casa de um Pequeno Goblin. O Goblin minúsculo imediatamente entra em pânico, Jake confundindo com um monstro. Jake percebe seu erro e tenta acalmar o Goblin, mas o Goblin minúsculo mantém gritando por socorro, atraindo a atenção de Ash, que pensa que vê Jake perto do Goblin minúsculo e persegue Jake, estando em pé de guerra contra Jake enquanto tentava proteger o pouco vizinho. Tendo Ash efetivamente afastados da casa, Finn quebra na via da chaminé e encontra dentro de Marceline, que avisa Finn para sair, como Ash não gosta dela sair com os "meros mortais". Finn concorda em sair, mas primeiro Marceline mostra um pouco do pó de sono ainda em sua posse, e sopra em seu rosto, enviando-a para a memória do Finn. Olhando através de uma rachadura em uma porta aberta, Marceline testemunha Finn (ainda como bebê gordinho) cantando uma canção para si mesmo em Josué e casa de Margaret. Finn atual encontra-la e revela sua própria memória de ver a quebra de Marceline memória para ela. Desmotivada em sua lembrança, Marceline e Finn acordar e ir para fora, assim como Ash surge dos bosques próximos. Ash diz Marceline não estar com Finn. Ele, então, ordens Marceline para a cozinha para fazer dele um sanduíche de peru com tomate e picles, apenas para ser chutado na virilha por Marceline, pulou em cima de Finn e esmagado pelo pé gigante de Jake.

PersonagensEditar

PrincipaisEditar

MenoresEditar

MúsicaEditar

CuriosidadesEditar

  • Quando Marceline entrou memória do Finn, suas presas não foram apontadas. Isso pode indicar que há alterações de aparência das pessoas na paisagem mental.
  • No cartão de título mostra Marceline dormindo em sua cama, mas no episódio "armário de Marceline," flutua Marceline acima de sua cama. Isso pode indicar que Marceline dorme em ambos os sentidos, dependendo de seu humor.
  • Marceline é vista com o cabelo bagunçado quando Finn e Jake estão pendurados na porta da geladeira, mas o cabelo dela suaviza quando Jake morde uma maçã que tem na geladeira. Sendo que ela é um metamorfo, ela poderia ter usado apenas seus poderes para corrigir rapidamente sua  aparência.
  • Quando o bebê Finn canta, naquela casa, é possivel ver fotos da família do Jake na parede, insinuando que aquela é a casa do Joshua e da Margaret.
  • A primeira memória de Finn que Marceline vê é a do Finn bebê cantando.
  • A música que Marceline canta para o pai dela no episodio Veio Da Noitosfera, se refere a cena que ele come as batatas dela neste episodio.

ErrosEditar

  • Quando Ash dá ao Finn e Jake a poção mágica na bolsa, ele ainda a tem na cena seguinte.
  • Finn, Jake e Ash disfarçado como o assistente, usam a segunda porta para entrar na casa de Marceline, mas é como se eles tivessem usado a porta principal.
  • A porta muda de cor quando Finn abre.
  • Quando Ash e Marceline voam para fora da caverna, é dia do lado de fora. Mas quando Finn diz que ele à levou, é noite.
  • Antes de Finn e Marceline estavam na varanda de Ash não havia bule com uma planta e colmeia.
  • Quando Finn e Marceline estão na varanda dos pneus e garrafas sumiram do lado de fora da casa do goblin, e o telhado quebrado está no lado oposto.
  • Depois de Marceline acordar ela fala que iria se trocar mas depois aparece com a mesma roupa.

GaleriaEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória