FANDOM



"Mistura de Realidades" é o 22º episódio da 7ª temporada de Hora de Aventura. É o ducentésimo vigésimo terceiro episódio no total.

Sinopse

Prismo precisa de Finn e Jake para parar um evento catastrófico que aconteça em algum lugar do multiverso.

Enredo

Continuação em breve.

O episódio começa com Finn e Jake andando no meio de uma nevasca, eles observam uma "torre" feita de vários blocos de pessoas congeladas. Eles vão na direção da torre e começam a escalá-la. Jake diz que tudo era chato no lugar, ele vê algo e chama Finn. Eles veem o Enquirídio em cima de um poço com líquido radioativo e veem Billy congelado perto do poço.

De repente, Finn (Farmworld) aparece com seus pais congelados, ele coloca-os junto das outras pessoas congeladas. Finn comenta que era a coisa mais esquisita que ele já tinha feito e pega uma caixa. Aparece um título escrito "Uma hora antes", é mostrado Finn, Jake e BMO girando na Casa da Árvore. BMO consegue acertar um poster com uma daga e Finn e Jake comemoram, BMO diz que acabou a aula.

O pote de picles de Prismo começa a brilhar, Finn e Jake tocam no pote e são transportados para a Sala do Tempo. Prismo agradece por eles terem vindo e diz que está com um grande problema, Finn e Jake diz que vão ajudar. Prismo lembra a Finn e Jake quando Lich pediu para que a vida fosse exterminada e criou uma realidade alternativa, Finn diz não se lembrar, Jake diz que pensou que tinha contado tudo pra ele.

Prismo começa a mostrar os fatos em vídeo. Ele conta que Finn pediu para que o Lich não existisse, então ele foi transportado pra realidade que desejou, no vídeo, é mostrado Finn de Farmworld tocando sua flauta. Finn pergunta quem era o Finn de Farmworld, Prismo diz que era ele só que "menos legal". Prismo continua e diz que Finn de Farmworld encontrou uma Marceline velha e que ele pegou a coroa do Rei Gelado, que foi esmagado por uma bomba.

Ele diz que a Trupe do Destino roubou a mula de Finn e que Finn de Farmworld usou a coroa pra virar "Finn Gelado" para salvar sua família e sua mula, mas a coroa deixava-o louco e ele saia congelando tudo e que isso causou a explosão da bomba que liberou o espírito do Lich, transformando o Jake de Farmworld no Lich. Finn diz que ainda não se lembra de nada disso, Prismo diz que isso é por causa que não aconteceu diretamente com ele.

Prismo diz que algo bem ruim vai acontecer, que o Finn Gelado estava usando o Enquíridio para abrir um portal para o Multiverso e diz que seria catastrófico para as arquiteturas da realidade. Ele diz que isso acontecer, seu chefe iria por a culpa nele. Finn pergunta por que ele não deseja que tudo fique bom, Prismo responde que algo lá está afetando seus poderes. Jake sussurra para Finn perguntando quem era o chefe de Prismo, Finn pergunta o que devem fazer, Prismo da uma caixa pra Finn para ele usar no Finn Gelado.

Finn pergunta de que jeito iria cuidar, Prismo diz que conta com eles e os transporta para a dimensão de Farmworld. O flashback acaba, Finn abre a caixa que Prismo lhe deu, ele tira uma broca da caixa. Jake pergunta o que era aquilo e Finn diz que eram o peso de 50 bolas de boliche encima de seu corpo juvenil

Personagens

Principais

Menores

Curiosidades

  • Finn de Farmworld mudou drasticamente desde que começou a usar a coroa, agora seu nariz está mais pontudo, seu cabelo está branco e ele está com a pele mais azulada.
  • È revelado que na realidade de Farmworld também existe o livro Enquirídio.
  • Prismo revela que tem um chefe.
  • É a segunda vez que a Espada de Grama é usada desde seu retorno em "O Cometa".
    • Também é mostrado nesse episódio que ela só se "ativa" apenas quando é para uma "emergência" (ou seja, quando Finn está prestes a morrer ou em perigo extremo)
    • Não se sabe se Finn agora só pode usar ela em seu braço como um chicotei, ou como uma espada; igual antigamente.
  • No final do episódio, Prismo coloca a coroa do Simon de volta em seu esqueleto, o que explica porquê a coroa estava lá quando Marceline foi checar a bomba, em "Finn, o Humano".
  • Lich / Jake (Farmworld) tentou fazer algo similar igual em "O Lich"; que foi: Usar alguém pra roubar as joias, enganar o Finn, e abrir um portal para outra dimensão.
  • Finn de Farmworld só precisou colocar uma das pedras de sua coroa no Enquíridio, enquanto na realidade da série, Finn e Jake pegaram as três pedras da coroa do Rei Gelado.
  • Este é o 4° episódio que vem depois de "Fuga da Cidadela", em que o Lich está em sua verdadeira forma; o primeiro foi "É Você?", o segundo é "Estrelas de Ouro, e o terceiro é "O Cometa".
  • Finn (Farmworld) chamou Lich de "Gunter".
  • Nessa realidade, Billy se chama Bobby e aparenta ser um humano normal.
  • Não se sabe o que aconteceu com o Bartram.
  • É a segunda vez que a Espada Finn "fala", a primeira vez foi em "Dentista".
  • Prismo está com uma dublagem diferente neste episódio.
  • Bartram sobreviveu a explosão da bomba, porem, não se sabe o que aconteceu com ele neste episódio, provavelmente ele deve ter fugido.
  • Um dos Title Card alternativos mostra BMO na Casa da Àrvore olhando para uma das mãos do Lich; que nesse episódio foi cortada pela Espada Finn.

Conexões de Episódios

Notas de Produção

  • Este episódio vazou na internet antes de sua data de lançamento.

Mídia

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória