Wikia

Wiki Tudo sobre Hora de Aventura

Mordomo Menta

Discussão0
1 378 pages em
Este wiki
Mordomo Menta
Peppermint Butler
Sexo

Masculino Masculino

Idade

+300 (provável)

Espécie

Pessoa Doce

Ocupação

Mordomo da Princesa Jujuba

Primeira Aparição

"Pânico na Festa do Pijama"

Última Aparição

"Something Big"

Moradia

Reino Doce

Galeria

Mordomo Menta é um personagem recorrente de Hora de Aventura. Ele é um habitante do Reino Doce que é versado em magia negra e mordomo fiel a Princesa Jujuba. Ele cantou a canção premio final no episódio Batalha dos Magos

AparênciaEditar

Mordomo Menta veste o traje tradicional de um mordomo, mas opta pela versão azul menos tradicional de sua roupa. Seus sapatos, luvas e gravata borboleta são vermelhos, combinando com suas listras em seu corpo. Diferentemente da maioria dos personagens da série, ele tem olhos brancos.

PersonalidadeEditar

Mordmo Menta é geralmente retratado como um cara feliz, bem-humorado e despreocupado, como mostrado por suas interações com seus colegas como mostrado em Pânico na Festa do Pijama. Um trabalhador sempre diligente, Mordomo Menta serve Princesa Jujuba, trabalhando como carcereiro, e como um chef (visto em Ricardio, o Coração, O Duque, Você de Verdade e Jovem Demais, respectivamente). Apesar de um adulto, Mordomo Menta pode ocasionalmente ser infantil e imaturo, como visto em sua disputa com Chet por não devolver a espatula em 'Você de Verdade.

É provável que Mordomo Menta seja mais inteligente e capaz do que ele permite que as pessoas acreditam. Por exemplo, em Recuo Mortal, ele percebeu que a Princesa Jujuba estava sendo possuída pelo Lich, como evidenciado por seus assobios ao vê-la. Além disso, foi Mordomo Menta que revelou que Finn estava preso em um sonho e em perigo, como mostrado em Rei Minhoca

180px-S4 E5 Peppermint Butler

Um quadro de Hunson Abadeer e Mordomo Menta jogando golfe

Ele parece ter um passado obscuro e tem um laço estreito com a Morte, revelado em Morte em Botão. Esta convivência salvou Finn e Jake do perigo, mas depois alegou que iria comer as carnes de seus corpos enquanto dormiam como pagamento. Dado que Finn e Jake estejam ainda com suas carnes, pode ser que aquilo foi apenas uma piada mórbita. Há também uma controvérsia com ele e um Goblin no episódio Os Olhos, onde parece que ele matou o goblin, mas é capaz de desviar a suspeita de si mesmo quando Finn e Jake afirmam que encontraram o goblin. Em Retorno a Noitosfera, um quadro é mostrado dele jogando golfe com Hunson Abadeer, segurando uma mordaça no fundo. Em Você Me Fez quando Finn pede para ver sua aura, Mordmo Menta recusa dizendo Você não vai querer ver isso, se afastando dele. Em O Pretendente, ele convocou uma espécie de demônio em Canelinha. O Guardião Chiclete parece saber que Mordomo Menta poderia ter tido um passado obscuro, como visto em O Pretendente o chamou de Senhor das Trevas e não questionou o demônio que ele tinha prendido. 

HabilidadesEditar

Como revelado em "Morte em Botão", Mordomo Menta possui uma conexão com a Terra dos Mortos. A extensão dessa conexão é desconhecida, mas ele é capaz de usar um feitiço para entrar na Terra dos Mortos ensinando os outros mortais desse feitiço, permitindo-lhes entrar. Em "Recuo Mortal", Mordomo Menta mostra que ele tem alguma habilidade que pode sentir mal dentro de si, como se vê por ele assobiando como um gato quando ele percebeu que a Princesa Jujuba estava sendo possuída pelo Lich. Ele também parece ter o controle de magia negra quando ele convocou um demônio em Canelinha no episódio "O Pretendente". Este episódio também revelou que os Guardiões de Chiclete sabem de seus poderes referindo a ele como "Senhor das Trevas".

Como uma bala de hortelã, Mordomo Menta tem capacidades de refrigeração para aqueles que comem qualquer parte de seu corpo, o que foi visto quando ele esfria a boca do Limãograb depois de consumir uma poção quente.

Ele também pode cantar como mostrado em "Batalha dos Magos", embora sua sintonia não seja muito boa.

ApariaçõesEditar

PrincipaisEditar

MenoresEditar

MencionadoEditar

CuriosidadesEditar

  • Em Pânico na Festa do Pijama, sua voz soava um pouco mais alta que o normal.
  • Susana Forte se refere ele como homem listradinho.
  • Em O Pretendente, um dos Guardiões Chicletes refere-se a ele como Senhor das Trevas.
  • No mesmo episódio, ele libertou o demônio Ogdoad.
  • No episódio "O Cofre" é revelado que ele pode ser bem mais velho do que aparenta.
  • É um grande amigo de Hunson Abadeer e da Morte.
  • Ele tem medo do Lich.                                              
Adventure-Time-Season-4-Episode-5-Goliad

Espécie do Mordomo Menta bebê,que aparece no episódio Goliad.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória