FANDOM

"Morituri Te Salutamus" é o 2º episódio da 3ª temporada de Hora de Aventura. É o 54 episódio no total.

Sinopse

A dupla escolhe participar em combates de gladiadores contra guerreiros fantasma do Rei da Luta, mas Finn sucumbe a sede de sangue enquanto Jake torna-se obcecado em manter uma moral legal.

História

Depois de quase resgatar um bando de Criaturas Ouriços de um Monstro Hambúrguer (plano de Finn que aparentemente deu errado porque Jake não segui-lo), Finn e Jake são atraídos para uma arena ao som de luta. Uma vez na arena de luta eles encontram o Rei da Luta, que promete a glória se percorrer o selo da arena. Finn e Jake descobrem instantaneamente que é uma armadilha e sair, mas depois eles começam a fantasiar sobre as coisas na arena eles enfrentariam (saídas de vedação, Gladiador fantasmas, etc) e voltar e para o Rei luta e é exatamente isso .

Depois de derrotar dois Gladiadores Fantasmas, o Rei da luta dá-lhes ramos de oliveira e Finn e Jake se preparam para sair, porque as coxas de Jake ferido, mas o Rei Luta impede e diz que eles devem ganhar a sua liberdade, derrotando cada um de seus fantasmas. Ele, então, envia-los para uma caverna sob a arena para descansar até que estejam prontos para lutar novamente. Finn faz um plano para fazer o que o rei diz que luta e derrotar os fantasmas de ganhar sua liberdade, mas Jake se transforma o plano em mudar a si mesmo com um manequim de terra e escavação para lava para forjar um bambolê fundido para aumentar a moral, afirmando que a caverna vai ser tão divertido ", como uma ilha tropical." Finn vai junto com o plano e vai voltar para a arena com o boneco de terra para lutar mais fantasmas gladiador. Depois de derrotar os fantasmas do Rei Luta dá Finn seu "favor" com sua espada e ele se torna mais violento (do que o habitual), e mais lutas aleatórias. Então Jake volta para ver o que está acontecendo e Finn quase bate nele quando ele entra em sua "zona da morte". Quando voltar para a caverna, Finn está se tornando ainda mais violento e Jake acredita que isso seja uma falta de moral, então ele retoma cavando para lava como Finn volta-se para lutar contra o resto dos Fantasmas Gladiadores. Enquanto Jake canta sobre estar em uma ilha tropical, Finn profundamente derrotas cada fantasma gladiador, mas o rei Luta diz que ele tem mais um adversário para enfrentar, e traz a sujeira manequim Jake para a frente, o que Finn ataca ferozmente. Jake, depois de perceber a música que seu plano iria resultar em morte, volta para fora do buraco e Finn revela a manequim sujeira a ser uma farsa. Ele, então, gira em torno de Jake, que é executado quando o aparentemente sanguinário Finn vai atrás dele.

Quando Finn foi amarrado por Jake usando seu corpo, ele diz ao rei luta ele não pode matar Jake a menos que ele tem uma espada maior. O Rei Luta lança sua espada mágica em Finn feliz, dizendo-lhe para terminar Jake. Finn, em seguida, lança a espada no chão e quebra-lo, efetivamente matando o Rei da Luta. Finn, então, revela a Jake que este era o seu plano de todo o seu tempo e não dizer a Jake, porque ele sempre estraga seus planos. Depois, Finn, Jake e os Fantasmas Gladiador saem da arena. Finn e Jake descobrem que os fantasmas deve ter sido na mesma situação que Finn e Jake e teve que lutar contra seus melhores amigos. Eles acreditam que ao derrotar o Rei da Luta que os libertou, e como os fantasmas subindo para o céu e a Arena de Luta se desintegra.                                                                                                                                  

Personagens

Principais

Menores

Música

Curiosidades

  • Os gladiadores que Finn e Jake lutam são marcadas por feridas que correspondem às armas de seus parceiros. Por exemplo, um dos dois primeiros gladiadores, usa uma clava e seu parceiro tem um grande pedaço de seu ombro em falta, e o outro usa adagas e seu parceiro tem vários, pequenos cortes em todo o seus braço.                                                                          
  • O Rei da Luta não saiu de seu trono em todo o episódio.
    Muturi te salutamos arte promocional

    arte promocional

  • A tradução das runas na espada do Rei da Luta é "Lutar é viver."
  • Os ossos debaixo da terra parecem ser de humanos que podem ser gladiadores

Referências Culturais

  • "Morituri Te Salutamus" é uma frase em latim comumente traduzida como "Nós, que estamos prestes a morrer, saudamos você!" Ela é frequentemente associada com antigos gladiadores romanos.
  • Quando Finn pede ao Rei da Luta por uma espada maior, ele diz a frase "Acabe com ele!", A mesma frase como na clássica série de luta Mortal Kombat.                                                                                       
    Caracol

    Caracol em Morituri Te Salutamus

Também no FANDOM

Wiki aleatória